Re: Ah, e tal...

20 Ago 2017, 15:00 [#1461]
SMatos Escreveu:
20 Ago 2017, 14:50
Não dá para mete a bolinha verde do on ao lado no nickname acho que ficava melhor.
Já tinha disto isso no Discord e reenforço, bem como o tamanho dos avatares. Penso que 100x100 (anteriormente era 150x150) ficaria o tamanho ideal.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

20 Ago 2017, 15:43 [#1465]
Jals Escreveu:
20 Ago 2017, 15:06
Eu até gosto de como está agora, avatar redondo e a bolinha de online no canto direito.
Também concordo contigo. A bolinha verde em cima do avatar para mim fica muito melhor do que em baixo. E os ava redondos também. Mas como disseram, podes sempre disponibilizar as duas versões, para todos os gostos :D
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

20 Ago 2017, 15:55 [#1466]
Meti os avatares maiores e a informação por baixo da avatar. A informação se ficasse ao lado ocuparia muito espaço.

Quanto aos avatares redondos e o online, eu pessoalmente gosto de como está, assim como outros pelos vistos.
Por acaso os avatares redondos até é como tencionava fazer num protótipo de site novo que tinha.
Comparação
Coentrão Escreveu:O que é o "Bing [Bot]"? xD
Sempre existiram os bots dos motores de busca no fórum, mas não sei se antes não conseguiam entrar ou conseguiam mas não apareciam como online.
Os bots já conseguem indexar o fórum, visto que não é necessário login para ver muita coisa, pelo que não sei se indexam também aquilo que os registados podem ver a mais ou se há outro motivo qualquer.
Imagem

20 Ago 2017, 21:13 [#1473]
Estou a gostar bastante das mudanças no fórum. A imagem de fundo fica bem, dá um certo tipo de detalhe em vez de algo liso.
Alguns detalhes que fui apanhando:
- Seria possível fazer esta alteração? Em separadores com muitos tópicos (ex: Desporto), tem de se fazer bastante scroll até lá abaixo para se poder marcar os tópicos como lidos.

- Acho que a altura em que o post foi feito é mais relevante e por isso deveria aparecer em cima. Em baixo fica mais "escondido" e menos acessível à primeira vista, especialmente se forem posts grandes.

É assim que me aparece quando entro pelo telemóvel:
- Acho que o cabeçalho está um pouco vazio, mas também não tenho grande ideia do que se possa fazer.
- Tenho a sensação que o logótipo da DTL está estranho mas pode ser só impressão minha. (tanto no telemóvel como no computador)
- Também não me aparecem os bonecos de cada zona (o pino e a bola de bowling nos Jogos de Convívio, o capacete no Desporto, etc). Pode ser problema meu, talvez tenha de limpar a cache. Se for suposto aparecer assim, acho que fica básico demais e pouco apelativo para desconhecidos que possam vir a entrar no fórum.

- Por fim, em zonas em que os tópicos têm muitas páginas (ex: Ah, e tal...), os números das últimas páginas aparecem por cima do nome do criador do tópico. Novamente, não sei se aparece assim a toda a gente ou só a mim (terá a ver com a resolução dos ecrãs de cada um?).

Sugestões extra já que se estão a fazer mudanças:
- Quando o CE estiver a decorrer ter alguma informação na zona do cabeçalho (classificação? próximos jogos?)
- Adicionar tags para vídeos do Twitter e Facebook (não sei quão difícil é)

20 Ago 2017, 23:08 [#1474]
Coentrão Escreveu:
20 Ago 2017, 21:13
Spoiler
Estou a gostar bastante das mudanças no fórum. A imagem de fundo fica bem, dá um certo tipo de detalhe em vez de algo liso.
Alguns detalhes que fui apanhando:
- Seria possível fazer esta alteração? Em separadores com muitos tópicos (ex: Desporto), tem de se fazer bastante scroll até lá abaixo para se poder marcar os tópicos como lidos.

- Acho que a altura em que o post foi feito é mais relevante e por isso deveria aparecer em cima. Em baixo fica mais "escondido" e menos acessível à primeira vista, especialmente se forem posts grandes.

É assim que me aparece quando entro pelo telemóvel:
- Acho que o cabeçalho está um pouco vazio, mas também não tenho grande ideia do que se possa fazer.
- Tenho a sensação que o logótipo da DTL está estranho mas pode ser só impressão minha. (tanto no telemóvel como no computador)
- Também não me aparecem os bonecos de cada zona (o pino e a bola de bowling nos Jogos de Convívio, o capacete no Desporto, etc). Pode ser problema meu, talvez tenha de limpar a cache. Se for suposto aparecer assim, acho que fica básico demais e pouco apelativo para desconhecidos que possam vir a entrar no fórum.

- Por fim, em zonas em que os tópicos têm muitas páginas (ex: Ah, e tal...), os números das últimas páginas aparecem por cima do nome do criador do tópico. Novamente, não sei se aparece assim a toda a gente ou só a mim (terá a ver com a resolução dos ecrãs de cada um?).

Sugestões extra já que se estão a fazer mudanças:
- Quando o CE estiver a decorrer ter alguma informação na zona do cabeçalho (classificação? próximos jogos?)
- Adicionar tags para vídeos do Twitter e Facebook (não sei quão difícil é)
- O dos sub-fóruns? Não é preciso fazer scroll nenhum se tiveres no desktop, só em mobile é que tens (mas isso é como em todo o lado quando se usa o tele). O dos tópicos é que podes dizer isso. Talvez meta em cima e em baixo nesse.
- Parece-me uma boa ideia. Acho que o ideal é colocar ambos em cima. Anotado.
- No telemóvel, ainda para mais de pouca resolução, só faz sentido assim. Se quiseres eu meto uma publicidade por baixo do cabeçalho para dar mais cor. xD
- Mudei o logotipo da DTL para a versão vectorial e parece estar impecável. Bem lembrado.
- Estive a ver e os ícones dos fóruns não aparecem para telemóveis pequenos (330px de largura ou menos). Quem fez o tema do fórum achou que não havia grande espaço para ícones e até concordo. Só acho curioso haver para os tópicos. Vou ver no que dá para fazer.
- Meti para ter menos páginas, só espero que não dê bug na paginação. Se puderem experimentar a paginação de fóruns e tópicos agradecia.
- Existe uma outra ideia, ainda para ser executada. :)
- É possível ter num site vídeos para aí? Acho que cheguei a experimentar e ou não dava, ou dava com auto-play. Dá-me exemplos de sites que tenham se puderes.

No telemóvel, quando há pouca paginação, aparece há esquerda e mesmo colado ao texto, vou ver se corrijo isso.
Imagem

Ah, e tal...

21 Ago 2017, 10:57 [#1478]
santorfo Escreveu:
20 Ago 2017, 23:16
Podes mudar a parte da data de registo à beira do avatar e meter só uma das seguintes:
- A data sem a hora;
- O Ano;
- "Registado há 3 anos e 5 meses".
Já tentei ver isso e infelizmente as datas são todas mostradas da mesma forma no fórum.
Ou seja, se tu quiseres só a data por baixo da avatar, nos posts também só aparece a data (o que não pode ser porque dá jeito saber a hora do post).
Teria de mexer no próprio código do phpBB para tentar que devolva a data de outra forma no caso dos perfis.
sportingboy Escreveu:
20 Ago 2017, 23:23
Uma coisa que só reparei agora. É necessário ter aquilo de abrir a imagem da signature quando estamos por cima? (Não sei explicar bem)
É me indiferente. Se fizerem questão, posso tentar tirar.
Imagem