Re: [DESPORTO] Ciclismo

03 Set 2017, 16:18 [#3642]
Depois do 2º lugar ontem, Miguel Ángel López vence hoje e vai subir lugares.
Zakarin ganha tempo ao Kelderman e sobe ao 3º, Froome ganha uns segunditos ao Nibali.
"Vai ficar lembrado como o gajo que atacou todos os dias, mesmo que não vença nenhuma etapa". Este gajo da Eurosport é um lambe botas... Que fan boy, não se cala. xD
Imagem

03 Set 2017, 17:05 [#3643]
E mais uma grande etapa do Miguel Ángel López. Que categoria de ciclista.
Contador muito bem no ataque, mas depois a não conseguir manter o ritmo do colombiano, nem o ritmo do grupo dos líderes ao ser alcançado.
Nibali também a perder alguns segundos.
Jals Escreveu:
03 Set 2017, 16:18
"Vai ficar lembrado como o gajo que atacou todos os dias, mesmo que não vença nenhuma etapa". Este gajo da Eurosport é um lambe botas... Que fan boy, não se cala. xD
Não é fan boy, é gostar de espectáculo. É por esse motivo que eles estão lá.
Seria aborrecido ir comentar etapas previsíveis, sem ataques, sem alguém a mexer e a causar mudanças no estado das coisas.
Basta ver que ninguém quer saber das etapas planas. Só nos raros casos em que se conseguem fazer cortes com o vento.
E tal como o Contador, há outros ciclistas, como está a ser o Miguel Ángel López nesta Vuelta, ou foi o Dumoulin no Giro ao romper com o favoritismo dos adversários.
Imagem

03 Set 2017, 17:42 [#3645]
Jals Escreveu:
03 Set 2017, 17:28
Que bom, atacar e depois ficar para trás. É o chamado atacar por atacar. Ele vai ficar lembrado por atacar em todas as etapas e não ganhar nenhuma, não é por atacar em duas ou três e vence-las, eu sei.
O que tu estás a pedir é o impossível, ou então não estás habituado a ver ciclismo.
Nenhum ciclista consegue ser sempre bem sucedido quando ataca.
Haverá sempre quem tente e falhe. Mas essas tentativas existem porque existe a hipótese de ganhar, caso contrário não atacariam.

Da mesma forma que há gente a apostar no Euromilhões quando a probabilidade de acertar é perto de zero. As pessoas apostam porque existe aquela pequena possibilidade de ganhares muito.

E para além disso quanto maior o risco, maior a recompensa.
Atacar tarde tem menor risco mas também menor recompensa (Já estás perto da meta, poucos segundos ganhas).
Por outro lado, atacar cedo tem um risco maior, mas pode trazer uma maior recompensa (Ou te dão trela na esperança que quebres e depois consegues manter a diferença ou tiras proveito de algum azar atrás).

O Contador está demasiado atrasado na geral para tentar pequenos ganhos, como aquele que o Zakarin fez.
De que lhe adiantaria ganhar 10/15 segundos hoje?
O que ele precisa e tentou foi ganhar muito tempo. Ele esteve a um minuto do grupos dos líderes, mas depois não conseguiu manter o ritmo e quebrou. Teve azar fruto do risco que correu ao atacar tão cedo (para além das pernas não serem as mesmas e andar a atacar com frequência).
Agora imagina que o Contador tinha pernas para manter o minuto de vantagem. Conseguia colher a tal boa recompensa do risco que teve e assim aproximava-se do pódio.

É por isto que se gosta de assistir.
O que não tem piada nenhuma é não atacar.
Imagem

03 Set 2017, 18:03 [#3646]
O Contador tem de se dedicar a vencer etapas, ficar em 10º ou 5º é a mesma coisa nesta última volta e na despedida, na minha opinião claro. Não precisa de atacar todos os santos dias só porque sim. Não vai ganhar a Vuelta, por isso a melhor maneira de se despedir é com uma vitória de etapa. Mas isto sou eu, se ele ainda acha que pode vencer, ai aí sim deve atacar como tem feito e o que tu dizes faz sentido.
Imagem

03 Set 2017, 18:26 [#3647]
Jals Escreveu:
03 Set 2017, 18:03
O Contador tem de se dedicar a vencer etapas, ficar em 10º ou 5º é a mesma coisa nesta última volta e na despedida, na minha opinião claro. Não precisa de atacar todos os santos dias só porque sim. Não vai ganhar a Vuelta, por isso a melhor maneira de se despedir é com uma vitória de etapa. Mas isto sou eu, se ele ainda acha que pode vencer, ai aí sim deve atacar como tem feito e o que tu dizes faz sentido.
Ele atacou em quase todas as etapas de montanha, que é o que tem de fazer para conseguir o pódio, que era um dos objectivos dele.
Com o tempo perdido hoje, pode não dar para alcançar esse pódio.
Poderá sempre lutar por uma vitória de etapa, sendo que no Angliru seria mais especial.
Imagem

06 Set 2017, 14:48 [#3660]
eduardextreme Escreveu:
06 Set 2017, 09:58
Bluzzer Escreveu:
06 Set 2017, 00:16
Jals Escreveu:
05 Set 2017, 21:52
Talansky acaba a carreira.
Why? E que idade tem?
28 anos. E segundo a notícia que li, não há explicação:
http://www.cyclingnews.com/news/talansk ... etirement/
http://cyclingmundial.blogspot.pt/2017/ ... ra-de.html
Por este link acho que também não se retira nada, a não ser encontrar novas paixões na vida...
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017