Re: [DESPORTO] Ciclismo

15 Fev 2018, 15:19 [#3801]
R.Patricio Escreveu:
15 Fev 2018, 13:04
Após as contratações da equipa, esse vai ser o verdadeiro papel dele, as clássicas. E esse sim é o perfil do Rui, não um top10 numa grande volta..
Claro que sim. O Dan Martin e o Fabio Aru roubaram-lhe completamente a "titularidade" na equipa. Mas olha que até pode ser bom. Foi assim que ele brilhou em 2013.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

15 Fev 2018, 15:57 [#3802]
Bluz Escreveu:
15 Fev 2018, 15:19
R.Patricio Escreveu:
15 Fev 2018, 13:04
Após as contratações da equipa, esse vai ser o verdadeiro papel dele, as clássicas. E esse sim é o perfil do Rui, não um top10 numa grande volta..
Claro que sim. O Dan Martin e o Fabio Aru roubaram-lhe completamente a "titularidade" na equipa. Mas olha que até pode ser bom. Foi assim que ele brilhou em 2013.
Concordo em tudo contigo.
Foi sendo um "underdog" que ganhou o campeonato do mundo..
Imagem

18 Fev 2018, 17:59 [#3804]
Kwia vence fácil, depois do Thomas não entrar num grupo grande que fugiu. O Nelson infelizmente também não entrou e desceu para 10º na geral. Demonstração de força também do Guerreiro. Só não chegou para ir com o Kwia, mas esteve muito forte também.

18 Fev 2018, 21:54 [#3806]
Pena esta última etapa ter sido fraca por parte do Nélson Oliveira, que estava tão bem posicionado na geral.
O Geraint Thomas também perdeu muito tempo e acabou por ser fácil para o Kwia.
Muito bem o Guerreiro sem dúvida.

Tim Wellens vence a Vuelta a Andalucia, com grandes nomes atrás dele. Wout Poels, Marc Soler, Fuglsang, Luis Leon Sanchez, Landa, Kruijwijk, Clarke, Amador e Froome.

No Tour de Omã, Rui Costa fez 10º. Astana fez a dobradinha com Lutsenko a vencer e Miguel Angel Lopez a fazer segundo. Eles que venceram isolados a grande etapa da prova. Curioso para ver o que o Miguel Angel Lopez faz nas voltas de montanha do World Tour, depois de ter feito uma boa Vuelta o ano passado.
CFC Escreveu:
18 Fev 2018, 20:02
Rui Costa em modo humilde. Ora aqui está uma imagem que devíamos ver mais vezes
É bem, pois uma equipa é feita disto. Os líderes apoiam os colegas nestas primeiras provas para depois mais tarde lhes ser retribuído. Neste caso não estamos a falar de líderes da mesma função, mas podem ser muito úteis.
Imagem

19 Fev 2018, 09:26 [#3807]
eduardextreme Escreveu:
18 Fev 2018, 21:54
CFC Escreveu:
É bem, pois uma equipa é feita disto. Os líderes apoiam os colegas nestas primeiras provas para depois mais tarde lhes ser retribuído. Neste caso não estamos a falar de líderes da mesma função, mas podem ser muito úteis.
Com isso tudo, esqueceram-se de dizer que foi o Kristoff que venceu a etapa xD

No entanto, sim, demonstrou força. Força não só de pernas, mas de camaradagem.
Um 10º lugar é bom. Não é estas provas que o Rui tem de ganhar. Fez um 2º. Chega, venham as provas em que ele é bom.

Objectivos alcançáveis por parte dele são na minha opinião: Paris-Nice, vencer uma clássica (aponto mais para a Liége), apostar na Geral da Volta à Suiça, ajudar o Dan Martin no Tour (tentando vencer uma etapas) e vencer a Lombardia no fim do ano. São exequíveis. É preciso trabalhar claro. Não pode falhar.

19 Fev 2018, 09:49 [#3808]
Bluz Escreveu:
19 Fev 2018, 09:26
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:

Um 10º lugar é bom. Não é estas provas que o Rui tem de ganhar. Fez um 2º. Chega, venham as provas em que ele é bom.

Objectivos alcançáveis por parte dele são na minha opinião: Paris-Nice, vencer uma clássica (aponto mais para a Liége), apostar na Geral da Volta à Suiça, ajudar o Dan Martin no Tour (tentando vencer uma etapas) e vencer a Lombardia no fim do ano. São exequíveis. É preciso trabalhar claro. Não pode falhar.
Não me parece que este ano ele possa ambicionar muito nas clássicas, pois vai ser o 3º homem da equipa na maior parte delas. Mas é bom que faça pela vida, porque já está a ficar sem oportunidades.

19 Fev 2018, 09:51 [#3809]
CFC Escreveu:
19 Fev 2018, 09:49
Bluz Escreveu:
19 Fev 2018, 09:26
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:

Não me parece que este ano ele possa ambicionar muito nas clássicas, pois vai ser o 3º homem da equipa na maior parte delas. Mas é bom que faça pela vida, porque já está a ficar sem oportunidades.
Foi ele próprio quem disse que ia apostar forte nas clássicas. Seja como for, senão o fizer, não sei onde é que vai arranjar contrato para o ano. Arranja sempre. Pode é não ser como quer.

19 Fev 2018, 10:24 [#3810]
Bluz Escreveu:Seja como for, senão o fizer, não sei onde é que vai arranjar contrato para o ano.
*Se não o fizer

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consu ... enao/10379
Bluz Escreveu:Objectivos alcançáveis por parte dele são na minha opinião: Paris-Nice, vencer uma clássica (aponto mais para a Liége), apostar na Geral da Volta à Suiça, ajudar o Dan Martin no Tour (tentando vencer uma etapas) e vencer a Lombardia no fim do ano. São exequíveis. É preciso trabalhar claro. Não pode falhar.
Isso enquanto tira cafés. Ganhar uma clássica de World Tour já seria uma grande temporada para ele.
Imagem

19 Fev 2018, 10:59 [#3811]
eduardextreme Escreveu:
19 Fev 2018, 10:24
Bluz Escreveu:Seja como for, senão o fizer, não sei onde é que vai arranjar contrato para o ano.
*Se não o fizer

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consu ... enao/10379
Foi uma erro de escrita. Ou melhor, erro da "falha do dedo ao clicar no espaço".
eduardextreme Escreveu:
19 Fev 2018, 10:24
Bluz Escreveu:Objectivos alcançáveis por parte dele são na minha opinião: Paris-Nice, vencer uma clássica (aponto mais para a Liége), apostar na Geral da Volta à Suiça, ajudar o Dan Martin no Tour (tentando vencer uma etapas) e vencer a Lombardia no fim do ano. São exequíveis. É preciso trabalhar claro. Não pode falhar.
Isso enquanto tira cafés. Ganhar uma clássica de World Tour já seria uma grande temporada para ele.
Pronto, eu estava a tentar ter um bocado de fé nas capacidades dele. Nada me garante que o consiga fazer. Há partida seriam objectivos completamente capazes para ele. Tem é de estar na forma do ano 2013.

20 Fev 2018, 16:48 [#3812]
A Abu Dhabi Tour começa dia 21 (esta Quarta-Feira) e acaba dia 25. Conta com Rui Costa como nº1 da prova e obviamente vai tentar revalidar o título (mesmo com Aru na carruagem). Conta ainda com Dummoulin, Valverde, Zakarin e Miguel Ángel Lopez, entre outros. A Geral vai ficar decidida no CR de 11km e nos últimos 15km da última etapa, com a subida onde o Rui ganhou o ano passado. Excelente prova para seguir na Eurosport.

Temos ainda a Omloop Het Nieuwsblad Elite, dia 24, que conta com o vencedor da última edição (GVA), Sep Vanmarcke que já venceu uma vez e Fábio Felline que fez 4º em 2017, o ano passado. A grande ausência é mesmo Peter Sagan. O campeão do mundo por três anos consecutivos vai fazer uma falta do caraças para animar a corrida.

03 Mar 2018, 15:09 [#3816]
Tiesj Benoot vence a Strade Bianche. Temos aqui um futuro vencedor de monumentos, eu aposto. Incrível como ganhou, andou em grupos atrasados e tanto atacou que conseguiu vencer isolado!

Destaque para o 2º lugar do Bardet e 3º do Van Aert que foi campeão do mundo de CicloCross e tem apenas 23 anos. Este Wout Van Aert é a nova estrela que aí vem!

03 Mar 2018, 15:11 [#3817]
Strade Bianche disputada na lama. É disto que gosto de ver.
Grande vitória do Tiesj Benoot e logo para a sua primeira no World Tour. Mostrou ser claramente mais forte que todos os outros. Atacou para alcançar a fuga de Bardet e Van Aert, chegou a eles, recuperou o fôlego, e atacou novamente, deixando-os para trás a disputar o segundo lugar.
Van Aert que é ciclista Pro Continental. Grande prova dele hoje.

Dos mais conhecidos no Top10, Valverde faz 4º, Visconti 5º, Stybar 7º e Sagan 8º.
Imagem

05 Mar 2018, 00:03 [#3819]
Demare que vitória!!!! Por um ou dois milimetros.
Imagem

O Rui caiu duas vezes e acabou a etapa em último a 17 minutos do vencedor... amanhã se calhar desiste.

O Tejay abandonou por queda também.