Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 01:54 [#5123]
Reformem o José Fonte, credo, ele está péssimo... Gostei muito do Mário Rui, para mim tem lugar nos 23. E por amor de Deus, Ronaldo sozinho não. Com o Guedes e com o André, a selecção parecia outra a atacar. Adrien e André Gomes também muito mal. Pena não ter dado para ver muito do Manel na sua posição.

Btw, fds, não admira que a Holanda esteja tão mal... Quando um gajo que não é indiscutível no Brighton é agora o patrão do meio campo ou quando gajos como o Fosu-Mensah têm lugar, opá, é porque a selecção está mal. Que rezem para que a nova geração que está a sair do Ajax dê frutos, porque da equipa actual, aproveitam-se os gajos do Liverpool, o Depay, o Strootman e talvez o Babel.

Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 04:16 [#5124]
Guedes e Ronaldo tem de ser a dupla. André Silva será um ótimo backup talvez a única posição que seja fácil de definir um "plano".
Meio-campo há alternativas às escolhas do euro... Fernando Santos a jogar na fé.
Defesa a precisar de muita mudança!
Arriscaria numa seleção assim:

Ronaldo, Guedes e André - Nada a apontar.
Gelson, Bernardo, Bruma, Rafa e Quaresma - Bruma já justifica a chamada, Rafa a continuar assim será uma autentica seta apontada e um abre latas do catano que continue a jogar assim e tinha o seu lugar em junho;
Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, William, Danilo, J. Moutinho + Pizzi/J.Mário - Acredito num bom momento de forma do Pizzi até ao final da época, o resto é as opções mais válidas;
Nelson Semedo, Rafael Guerreiro, André Almeida, R.Pereira/Coentrão - Nelson e Rafael nesta merda. André Almeida merece e polivalencia muitas vezes poderá ser um trunfo forte. Ricardo Pereira e Coentrão qualquer um tinha lugar, é uma questão de forma e ver o que seria melhor, havendo Almeida.
Ruben Dias e Pepe + mais os 2 - Única posição que não consigo dar nomes...
Patrício - Anthony Lopes - Claudio Ramos

Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 12:25 [#5127]
@CFC: O que tu disseste sobre a Holanda faz 0 sentido. O Strootman na seleção nunca foi o mesmo Strootman na Roma e o mesmo se aplica ao Wijnaldum.
Esta seleção da Holanda é propositadamente jovem, porque há jogadores mais velhos com os quais já não vale a pena contar e então o Koeman està a tentar ver em quem pode confiar no futuro. Cillessen, Van Dijk, Aké, De Ligt, Van de Beek, Depay, Tete, são todos jogadores que na minha opinião têm muitas internacionalizações pela frente. Agora dizer mal do Pröpper quando nós próprios andamos a convocar André Gomes, Adrien e João Mário é um bocado de rir. Até porque o Pröpper é quase indiscutível no Brighton, ao contrário do que disseste. Tem 30 jogos pela equipa esta época e contam-se pelos dedos as vezes em que não jogou os 90 minutos. Às vezes é melhor pesquisar antes de falar.
(Fun Fact: o João Mário, o Adrien e o André Gomes têm (juntos) 38 jogos no total esta época. O Pröpper sozinho tem 30...)
Imagem

Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 14:25 [#5129]
santorfo Escreveu:
27 Mar 2018, 12:25
@CFC: O que tu disseste sobre a Holanda faz 0 sentido. O Strootman na seleção nunca foi o mesmo Strootman na Roma e o mesmo se aplica ao Wijnaldum.
Esta seleção da Holanda é propositadamente jovem, porque há jogadores mais velhos com os quais já não vale a pena contar e então o Koeman està a tentar ver em quem pode confiar no futuro. Cillessen, Van Dijk, Aké, De Ligt, Van de Beek, Depay, Tete, são todos jogadores que na minha opinião têm muitas internacionalizações pela frente. Agora dizer mal do Pröpper quando nós próprios andamos a convocar André Gomes, Adrien e João Mário é um bocado de rir. Até porque o Pröpper é quase indiscutível no Brighton, ao contrário do que disseste. Tem 30 jogos pela equipa esta época e contam-se pelos dedos as vezes em que não jogou os 90 minutos. Às vezes é melhor pesquisar antes de falar.
(Fun Fact: o João Mário, o Adrien e o André Gomes têm (juntos) 38 jogos no total esta época. O Pröpper sozinho tem 30...)
E porque é que o Strootman e o Wijnaldum são sombras do que podem ser? Olha o caso do Ronaldo no tempo do Queiroz. Numa equipa fraca, os bons parecem maus, é tão simples quanto isto.

E a única coisa onde posso estar errado, porque falei um pouco de cor e porque estou habituado a ver o Gross e o March e o colombiano e nem dou pelo Propper, é em dizer que o Propper não é indiscutível.

Fora isso? Não disse absolutamente nada de errado. A selecção é propositadamente jovem? O caralho. É jovem porque os velhos são uma merda. As antigas grandes promessas são os Ola Johns e os Castaignos e outros iguais. Mesmo o Wijnaldum prometia bem mais do que o que deu. Um gajo como o De Ligt é incrível tendo em conta que tem só 18 anos, mas coitadinho dele ao lado de muito centrais de 2ª linha europeia (ainda, claro). E o Tete igual, e o Van de Beek igual, e o Cillessen igual. Era a mesma coisa que, num cenário hipotético de não haver jogadores mais velhos e melhores, pores Portugal a jogar com Dalot, João Felix, Gedson, Rúben Dias e Rui Pedro e vires para aqui dizer que a selecção é fortíssima porque estes jogadores vão todos ter muitas internacionalizações pela frente. Opá, ya, vão ter porque tem todos um potencial do crl e não será fácil aparecerem muitos com o mesmo grau de potencial quando estes estiverem no auge, mas põe esta selecção a jogar contra uma qualquer Suiça ou uma qualquer Hungria desta vida, e o mais certo é não ires ao Mundial como aconteceu com a Holanda. E por nós andarmos a jogar com Gomes e Adrien é que levámos 3-0 no cu. Mas esta mesma equipa a jogar contra a França ou contra uma Suécia melhor organizada, teve o resultado que todos vimos.

A verdade é uma, por uma Holanda jovem ter ganho a Portugal em remendos e com muitos jogadores banais em campo, não quer dizer que esteja imune à crítica, porque essa mesma Holanda, com poucos jogadores diferentes (sim, estou a falar de cor aqui, mas tanto quanto sei só 2 jogadores se estrearam ontem, e pelo menos um a partir do banco), não vai ao Mundial quando tradicionalmente é das melhores do mundo e ainda há 8 anos foi finalista. Às vezes é melhor pensar um pouco antes de falar.

Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 14:39 [#5130]
Eu não disse que a seleção holandesa é perfeita, nem com qualidade em todos os jogadores. Estares a dizer que o De Ligt e o Van de Beek ainda têm muito que aprender é 100% justo, mas o Tete e o Cilessen já jogam em equipas de outro nível e demonstram qualidade com consistência.
Quanto ao Pröpper, mais uma vez, é possível jogarem todos os que disseste ao mesmo tempo (e já aconteceu), porque o Izquierdo é ala esquerdo, posição completamente diferente da do Gross e do Propper, que jogam no meio e o Solly March é ala direito.
É bom também não esquecer que a razão principal pela qual a Suécia foi ao playoff em vez da Holanda foi ter marcado 8 golos ao Luxemburgo num jogo.
É verdade que a Holanda teve uma derrota de bradar aos céus contra a Bulgária e foi aí que se fodeu, mas ao mesmo tempo a Suécia perdeu também com a mesma Bulgária e o que a salvou foi ter ganho à França à conta de um brinde do Lloris. Por isso a treta do "Suécia melhor organizada" para mim vale zero, até porque empatou a 1 bola em casa e perdeu 2-0 fora com a Holanda.
A organização que vale a pena falar é a péssima organização defensiva da Holanda, que acabou por custar o lugar no playoff por inteiro porque sofreram golos a mais contra a França, um do Luxemburgo (lol), 2 da Bielorrússia (lol) e 3 da Bulgária (lol).

Mais uma vez, 5 minutos de pesquisa já dão para muita coisa.
Imagem

Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 15:14 [#5131]
Padrão Escreveu: "Ricardo Pereira e Coentrão qualquer um tinha lugar, é uma questão de forma e ver o que seria melhor, havendo Almeida."

Ri muito.
eduardextreme Escreveu:
27 Mar 2018, 10:09
Tirando a parte dos laterais, eu até concordo com os convocados.
Pode haver divergências nesta questão, mas que o Almeida evoluiu muito e está um Lateral melhor isso está sem qualquer dúvida. Termos estatísticos nem com os laterais todos juntos do Sporting, conseguem melhor número que ele. Logo aqui podemos meter o Coentrão em segundo plano, sendo que Almeida seria sempre adaptado na esquerda, logo daí eu ter colocado o Coentrão.

Ricardo é questão da forma, porque na teoria é superior a todos, exceto Semedo. (Na sua posição)

Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 15:46 [#5135]
santorfo Escreveu:
27 Mar 2018, 15:17
Então por essa lógica não seria Ricardo + Almeida/Coentrão?
Não. Porque o Almeida seria um lateral esquerdo adaptado e havendo Coentrão seria parvo, na forma atual dele encostar a lateral esquerdo... No entanto se a forma do Ricardo se justificar em maio... Seria essa a lógica sim.
Nos últimos jogos, considero o Almeida em melhor plano, dai ser essa disputa entre Ricardo/Coentrão.

Re: [DESPORTO] Selecção Portuguesa de Futebol

27 Mar 2018, 18:38 [#5139]
Estive agora a ver e grande reviravolta da selecção sub-21.
A perder com a Suíça por 2-0 ao intervalo, acabam por vencer 2-4.
Estive a ver o início da segunda da parte na box por causa dos golos e até fiquei colado a ver, tal a avalanche ofensiva que houve nos primeiros 20 minutos da segunda parte.

Grande frango do GR português no primeiro golo dos suíços.
Primeiro golo de Portugal com um jogador da Suíça no chão antes da jogada começar.
Terceiro golo de Portugal com um brinde do suíço que não sabia como receber a bola. xD
Quarto golo de Portugal num contra-ataque a um canto em que a Suíça meteu toda a gente na frente.
Imagem
cron