O José Mota, quando foi ver as imagens do lance do Jonas, ficou para aí 2 minutos a olhar para o ecrã a dizer que não. Não queria mesmo expulsá-lo.
Eu acredito que o Jonas apenas tinha a intenção de jogar a bola, mas o lance já não era dele e fez cagada da grossa. O guarda-redes chegou primeiro e acertou-lhe em cheio com o pé na cara, abrindo-lhe o sobrolho. E se foi "só" isso nem foi o pior que podia ter acontecido ao guarda-redes numa entrada daquelas.
BTW, bons golos dos centrais do benfica. Golos de classe, ao nível dos melhores avançados mundiais.
O Jonas, por momentos, ainda pede grande penalidade após a queda. O Manuel Mota estava mesmo desesperado para não o expulsar... com sorte, há uns anos atrás sem o VAR, marcava mesmo grande penalidade.
O auto-golo do Rúben Dias é imprudente mas acontece. O do Jardel é de quem quer tramar o treinador. Comigo não calçava mais.
Não sei o é pior, aquilo ser propositado ou não. É que se não é propositado, é como o Padrão diz, o gajo é muito mau. Há auto golos e depois há o Jardel ontem, num nível completamente acima.
Aquilo não é de propósito, até o meu pai, que é do Porto, se riu por ouvir isso. Aquilo é sim, alta falta de profissionalismo e mostra que a equipa está num estado lastimável, tanto a nível exibicional como principalmente a nível psicológico. Está tudo com medo, nota-se em campo.
Os melhores jogadores não rendem. Todos têm medo de errar, é absurdo.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
Eu só vi em directo o final do jogo. Por isso vi a sorte que tivemos naquela bola na trave aos 90'+6.
O FC Porto meteu-se a jeito.
No meio destas notícias todas do FC Porto esticar a liderança e o Vitória sair, até tive de procurar como tinha ficado o Sporting. Até parece que nem jogaram.
Espero que o Vítor Pereira não vá, porque ele é bom treinador.
Os outros dois são bons treinadores mas falta-lhes algo de sensacional. Uma Taça de Portugal, Taça da Liga ou segundo/terceiro lugar já era algo assim.
Se for para agitar as águas depois do marasmo que foi o Roy, as melhores opções são mesmo o Vitó ou o JJ, ou havendo alguma ambição, o Zé Mário. Todos os outros tugas parecem-me inadequados nesta altura. Fala-se cada vez mais no Castro, mas não tem personalidade para abanar um balneário destroçado, por muita qualidade que tenha (que a tem). Eu apostava num estrangeiro, até porque não gosto propriamente das pessoas Vitor Pereira e Jorge Jesus.