Re: [DESPORTO] FC Porto

29 Out 2019, 23:53 [#10430]
Marega fora dos convocados num jogo difícil como a casa do Marítimo, casa onde o FC Porto selou o último título de campeão, com um golo no final marcado pelo próprio Marega.
Até agora não tenho nada a apontar ao Sérgio. Se esta for a forma de segurar a equipa, seja, mas é um jogador que seria importantíssimo num jogo destes.
Imagem

30 Out 2019, 10:36 [#10433]
Finalmente o SC percebeu que o Marega (a juntar a outros) não anda a jogar ponta, e por isso tem de sentar. Espero que seja isso. Bastou ver a diferença no último jogo, deixou de ser chuta para a frente e Marega que resolva e jogamos bem melhor. 433 daqui para a frente, como já venho a dizer aos tempos é a táctica do Porto.
Imagem

30 Out 2019, 15:23 [#10434]
Atenção ao jogar bem melhor.
Eu cheguei a dizer que este jogo com o Famalicão foi muito específico, pois eles não mudaram a sua estratégia de jogo.
Eles quiseram ter posse e não trouxeram nenhum autocarro, ao contrário de boa parte das outras equipas da primeira liga.
Noutros jogos, o FC Porto precisará de mais poder de fogo e um 4-4-2 ofensivo pode ser melhor opção.
Imagem

30 Out 2019, 20:56 [#10437]
O Marega, pelo menos em boa forma, dava muito jeito a esta equipa.
E afinal o onze que venceu o Famalicão não era o milagre que alguns pensavam.

O golo muito cedo fez com que o FC Porto tivesse de pegar no jogo e expor-se ao contra-ataque.
No ataque, com o Marítimo com as linhas muito próximas e fechadas, foi pelo ar que o FC Porto mais tentou, mas sem homens na frente para o fazer valer. Embora o empate no final tenha vindo de um lance assim, faltou muito eficácia nesses lances, principalmente por parte do Soares.
Também faltou poder físico. Perderam-se muitos lances assim.
Se contra o Famalicão parecia que o FC Porto tinha o adversário bem estudado, neste pareceu-me o contrário.

O Jorge Sousa também foi incapaz de segurar o jogo. Vários erros e muita passividade com o anti-jogo do costume. Se o Amir viu e bem o amarelo na primeira parte, não se percebe como terminou o jogo, nem quando foi buscar a bola após o golo do FC Porto para bater o livre imaginário dele.
No entanto, hoje o FC Porto perde a liderança do campeonato por culpa própria.
Imagem