Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

21 Jul 2020, 00:02 [#18322]
O FC Porto quando já é campeão dá para tudo.
A equipa não tem pressão e pode jogar o que sabe.
Não é de agora. Sempre foi assim. Lembro-me de alguns grandes jogos e goleadas nessa condição, incluindo um 5-0 no D.Afonso Henriques quando pensavam que o FC Porto ia fazer por perder para ajudar o Guimarães a ficar à frente do Benfica na classificação (Ficou na mesma lol).

O Marega marca de livre e se sair o Telles, vai ser ele o batedor?
Mal posso esperar por desesperar em cada livre! xD
SMatos Escreveu:
20 Jul 2020, 22:41
Se o Marega marca livre, vale tudo! Até um açoriano desaparecido vir aqui dizer olá e sublinhar tal milagre xD
É de facto um pequeno milagre.
Então se o Marega marca na final da champions se calhar regressa toda a gente que já cá andou e dá para fazer uma temporada de 8 equipas. :geek:
Imagem

22 Jul 2020, 03:00 [#18327]
Que tristeza ver um Afonso Figueiredo nestas condições deprimentes. Todos os jogadores como é evidente, mas principalmente um jogador que tem lugar em quase todos os clubes be da liga, mais não seja como segunda linha.

Pelo que vem na net, que não acompanho muito o Aves, só jogou ele e uns miúdos que aproveitaram para se mostrar. Isso e obviamente os emprestados que felizmente continuam a ser pagos.

25 Jul 2020, 23:37 [#18334]
A equipa é má. A gestão é má. A direção é incompetente. Tirar os laterais é ridiculo. Perder a fase de grupos da Liga Europa num canto inexistente é difícil. Mas é vida e para o ano é mais do mesmo. Venham lá os Feddals e Porros desta vida e para o ano o Sporting disputa o quinto lugar.

26 Jul 2020, 10:07 [#18338]
CFC Escreveu:
26 Jul 2020, 00:21
R.Patricio Escreveu:
26 Jul 2020, 00:18
O Sporting não pode ter uma equipa de sub-23 a fazer um campeonato... Tem de comprar muita gente...
Honestamente, acho que esse sim é o problema, é não se mentalizarem que têm de baixar o nível e arrumar a casa e só depois pensarem em crescer.
Continuo a achar o mesmo.
Enquanto o Sporting não conseguir ir à Liga dos Campeões para aliviar as contas, precisa de reduzir as despesas.
A equipa deve ser constituída pelos melhores jovens, e nas posições que estes não cobrirem, devem ser contratações qualidade/preço, seja da Liga NOS ou outro lado.
Também ajuda deixarem de despedir e contratar treinadores a torto e a direito.

O Sporting tem receitas muito superiores ao Braga, mas consegue ter um plantel pior.
Não fosse o anti-desportivismo de lhes terem contratado o treinador durante a época e o Sporting já estaria com o 4º lugar garantido há mais tempo.
E o Braga já vendeu o Trincão por 31 milhões. Que juntamente com a fase de grupos da Liga Europa será uma ajuda para dar mais um passo no reforço do plantel.

A coisa que mais me impressiona no Braga de Salvador é a qualidade dos treinadores que arranjam. Por lá passaram quase todos os melhores treinadores portugueses nos últimos 15 anos: Carlos Carvalhal, Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Sérgio Conceição e Paulo Fonseca. Até me posso estar a esquecer de algum.
Imagem

26 Jul 2020, 13:58 [#18339]
eduardextreme Escreveu:
26 Jul 2020, 10:07

Continuo a achar o mesmo.
Enquanto o Sporting não conseguir ir à Liga dos Campeões para aliviar as contas, precisa de reduzir as despesas.
A equipa deve ser constituída pelos melhores jovens, e nas posições que estes não cobrirem, devem ser contratações qualidade/preço, seja da Liga NOS ou outro lado.
Também ajuda deixarem de despedir e contratar treinadores a torto e a direito.

O Sporting tem receitas muito superiores ao Braga, mas consegue ter um plantel pior.
Não fosse o anti-desportivismo de lhes terem contratado o treinador durante a época e o Sporting já estaria com o 4º lugar garantido há mais tempo.
E o Braga já vendeu o Trincão por 31 milhões. Que juntamente com a fase de grupos da Liga Europa será uma ajuda para dar mais um passo no reforço do plantel.

A coisa que mais me impressiona no Braga de Salvador é a qualidade dos treinadores que arranjam. Por lá passaram quase todos os melhores treinadores portugueses nos últimos 15 anos: Carlos Carvalhal, Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Sérgio Conceição e Paulo Fonseca. Até me posso estar a esquecer de algum.
O Sporting eu acho tem de fazer precisamente o contrário, contratar bom mesmo que seja caro enquanto "pode".

Pelas várias queixas e processos que tem na FIFA e UEFA por falta de pagamentos de jogadores já estão no limite de um transfer ban, assim que o Braga apresente queixa sobre a dívida pelo Rúben Amorim, vai ser práticamente impossível fugir ao castigo. Por isso que façam uma equipa, que lhes dê para 2-3 anos com vendas de miúdos da formação pelo meio.

26 Jul 2020, 14:12 [#18340]
O Tugão está tão mau que é bem possível ser campeão com uma equipa de miúdos e tostões das equipas pequenas desde que bem treinados. E o Rúben Amorim, apesar de pouco, parece ter potencial.

O Carlos Carvalhal pôs o Rio Ave a jogar futebol, acreditou no processo apesar de momentos menos felizes e conseguiu chegar à Europa.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!