Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

19 Jul 2010, 15:35 [#1221]
Gattuso Escreveu:O Boavista todos os anos fazia os 3 grandes perderem pontos! E sim, aos 3 no mesmo ano. Era uma equipa agressiva com o Jaime Pacheco mas ele com um orçamento baixo fazia boas equipas. Pena em alguns jogos ter azar com o arbitro ou então sofria um golo do nada e não conseguia marcar. Mas sempre gostei dos planteis do Boavista. :heart: O Boavista é o 4º grande sem dúvida nenhuma, isso é pelos títulos! E em futebol também tem muito títulos do futebol de formação e feminino, por isso não é só o 4º grande do futebol sénior como na formação e 2º grande no futebol feminino (só o 1º de maio tem mais títulos) e é isso que dá orgulho, isso e as pequenas conquistas. Meia Final da Taça Uefa onde nos últimos 3 minutos sofre o golo e fica de fora por causa do factor Casa/Fora. :geek:
Nesse ano podíamos ter tido uma final portuguesa :)
Última edição por RSantos em 19 Jul 2010, 15:47, editado 1 vez no total.

19 Jul 2010, 15:42 [#1222]
E eu quase chorei por causa do que o larsson fez ao boavista nesse ano...vibrei com o boavista na UEFA...lembro-me que estavam a lutar para não descer esse ano, estavam memso muito maus...mas na UEFA elimiaram só equipas como o Herta de Berlim, o PSG e o Celtic não foi eliminado porque porque...vibrei mesmo com o boavista...eu esse ano até vibrei com o porto, tanto que tive de ir buscar uma camisola deles...e eu nem gosto do porto...

Mas nesse ano o Boavista estava fantástico na UEFA...vibrei, e sou Belém...fará se não fosse. :geek:

19 Jul 2010, 16:04 [#1224]
Eu também gostaria de ter tido uma final portuguesa mas é o futebol.

Como é que o Boavista irá vender o estádio? Ninguém quer um estádio (acho).
Têm de arranjar é maneira de ganhar algum dinheiro com o estádio (Com a construção de um shopping, sei lá, aproveitar o que há de bom, como o estacionamento).
Tem de começar a haver em portugal um maior cultura de "ir ao futebol". Uma ideia seria oferecerem bilhetes a estudantes (principalmente do Secundário e Faculdade) 3 ou 4 vezes numa época, pode ser que alguns deles gostem do futebol e passem a ir por gosto.
E outra coisa, os clubes têm também de enfrentar a Olivedesportos e acabar com a palhaçada dos jogos à noite, o Benfica é que está a ser inteligente "Ou pagam mais ou não há jogos na TV, passamos a jogar às 16h00 de Sábado que enchemos mais facilmente o estádio. Vinham mais famílias porque de noite não vinham por causa das crianças e idosos.".

São ideias, mas as pessoas lá de cima deixam tudo na mesma.
Imagem

19 Jul 2010, 16:56 [#1227]
deders Escreveu:E eu quase chorei por causa do que o larsson fez ao boavista nesse ano...vibrei com o boavista na UEFA...lembro-me que estavam a lutar para não descer esse ano, estavam memso muito maus...mas na UEFA elimiaram só equipas como o Herta de Berlim, o PSG e o Celtic não foi eliminado porque porque...vibrei mesmo com o boavista...eu esse ano até vibrei com o porto, tanto que tive de ir buscar uma camisola deles...e eu nem gosto do porto...

Mas nesse ano o Boavista estava fantástico na UEFA...vibrei, e sou Belém...fará se não fosse. :geek:
E muito dos jogos o Boavista conseguiu virar o resultado da eliminatória. Nomes como Jocivalter, Luiz Claudio, Yuri ou Pedrosa foram muito gritados por mim. Ainda me lembro de ter acordado a vizinhança toda e no jogo com o Maiorca que foi a penalties foi do caraças! Ainda me lembro de ficar todo borrado quando soube que iamos jogar contra equipa do Ronaldinho! Eu normalmente vibro a sério com qualquer equipa lá fora, vibro mais consoante a importancia do jogo. Se for uma ronda de qualificação para a Champions ou UEFA eu nem ligo mas se for uns Quartos, Meias ou a Final aí vibro mesmo. Sou português e quero que o nosso futebol cresça.

Em relação ao Shoping era uma boa ideia, ainda por cima está nas zonas mais caras do Porto, Boavista. Por isso era mesmo a calhar, ir lá fora buscar investidores. Tinham de os por a par de tudo, a Red Bull já apostou em algumas equipa e algumas que estavam podres mas com palmarés como o Boavista! Quem fala da Red Bull fala em outra coisa qualquer. Não importava se fosse o Boavista Red Bull, para todos era o Boavista na mesma. Vender o estádio sim, para construírem lá, para fazer espectáculos o que seja. Ou até para ser penhorado para liquidar as dívidas que já era muito bom na minha opinião. Também podiam vender o nome do Estádio, para mim podia ser Estádio Coca-cola que nenhuma diferença fazia. Há coisas que se podem fazer mas há sempre mas....

Também sou da opinião de jogos ao Domingo à tarde. Sábado não porque há algumas pessoas que trabalham, agora Domingo, dia de descanso e da família uns jogos à tarde era bem vistos por todos, até os jogadores. Temos de copiar o que é bom das outras Ligas e na melhor Liga do Mundo é à tarde.

19 Jul 2010, 17:01 [#1228]
Também me lembro do jogo com o Maiorca, principalmente a primeira mão em Espanha...ainda me lembro do Jaime Pacheco no final do jogo num Portunhol muito seu a afirmar com veemencia "Lós jogadores atirem-se para el chão, mas si el chão fuesse de tierra los jogadores nan se atiravem tanto" e é verdade, não se atiravam não. :mrgreen:

19 Jul 2010, 17:18 [#1229]
deders Escreveu:Também me lembro do jogo com o Maiorca, principalmente a primeira mão em Espanha...ainda me lembro do Jaime Pacheco no final do jogo num Portunhol muito seu a afirmar com veemencia "Lós jogadores atirem-se para el chão, mas si el chão fuesse de tierra los jogadores nan se atiravem tanto" e é verdade, não se atiravam não. :mrgreen:
Eu até queria ver este nossos jogadores a jogar num pelado, até o Refoios (que está habituado) ganhava. O melhor é que ninguém ira mergulhar :geek: :mrgreen:

19 Jul 2010, 18:17 [#1231]
O problema do Domingo é ser muito tarde, eu fui ver o jogo Porto - Chaves ao Jamor, e o jogo foi às 17.00 ou 18.00 da tarde de Domingo. Acho estúpido por três motivos:

1. O estádio não tem condições, as pessoas não querem acreditar, mas acreditem que tirando quando as pessoas já estão sentadas, não há condições, há muita confusão nas escadas, os edifícios têm mau aspecto, não há condições de segurança, etc... Eu acredito que só foi ao final da tarde porque senão teriam de usar os holofotes!

2. Um jogo entre duas equipas do norte deveria ser disputada no norte. Não entendo porque é que os adeptos têm de se deslocar 300km (ou 500 km no caso dos adeptos do chaves), quando poderia ser disputada num estádio neutro de grande capacidade (daqueles que após o Euro 2004 têm dado prejuízo) como o Estádio do Bessa ou o de Aveiro, ou até mesmo o AXA. Isso de haver um "estádio nacional" é tudo balelas, nem a selecção nacional lá joga, a única coisa que há lá é a final da taça.

3. E esta é talvez a pior de todas. Os adeptos do Porto tiveram de percorrer um trajecto de mais de 4 horas e os do Chaves mais uma ou duas horas. As pessoas têm empregos! Eu cheguei à 1h ou 2h da manhã a casa, mas as claques ou os chavenses chegaram provavelmente às 3h ou 4h da manhã a casa, e isso num domingo é inadmissível, INADMISSÍVEL!

Às vezes pergunto-me se querem que haja adeptos no estádio. Mais valia fazerem apenas um relvado e meter umas câmaras à volta. Maldito o dia em que me apaixonei pelo futebol.
Imagem

19 Jul 2010, 18:32 [#1232]
No que toca ao estádio nacional, ele é um estádio emblemático e tudo mais. Mas a verdade é que é um estádio que não tem uso algum! Está a cair aos bocados, já tive a oportunidade de lá estar e aquilo não tem as mínimas condições. Por mim o estádio era renovado, mas só se fossem criadas as condições de ser um estádio rentável, que fosse utilizado. O estádio que tem servido de final da Taça da liga também está a caminhar para a degradação, fazem-se poucas coisas lá, é pena ele não estar situado numa zona em que joguem o Olhanense ou o Portimonense, pois estes clubes poderiam usa-lo. Agora em relação ao horário dos jogos da final da Taça de Portugal, acho que poderiam realizar o jogo logo as 14h ou 15h e a um Sábado, por razões óbvias que o Edu referiu.

19 Jul 2010, 18:54 [#1233]
oh meus amigos eu nem sabia que havia um predio instalado num estadio vejam sóó outraa putos da primaria andam na escola so que num estadio vejam só mesmo neste portugal de miseria no euro 2004 era 5 ou 6 estadio tanto estadio e agora anda tudo oh pai oh pai nao tem dinheiro para manter aquilo só meto culpa no governo

Socrátes gay da merd@ :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

19 Jul 2010, 19:11 [#1234]
Ruben Silvestre Escreveu:oh meus amigos eu nem sabia que havia um predio instalado num estadio vejam sóó outraa putos da primaria andam na escola so que num estadio vejam só mesmo neste portugal de miseria no euro 2004 era 5 ou 6 estadio tanto estadio e agora anda tudo oh pai oh pai nao tem dinheiro para manter aquilo só meto culpa no governo

Socrátes gay da merd@ :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Que tem a ver o socrates com isto?
Socrates só assumiu o lugar de primeiro ministro no ano 2005.
O Euro foi em 04!

19 Jul 2010, 19:54 [#1236]
Não foi o Sócrates que construiu os estádios...foram os clubes e fomos todos nós cegos pelo futebol...a realidade é esta... para que raio quer o Beira-mar ou o Leiria estádios destes quando quase que ninguém vê os jogos deles? E o estádio do Argarve é o que? Só para não dizerem que o Algarve ia ficar fora do Euro? Eu só vejo 5 estádios que realmente tiveram sucesso Dragão, Luz, Alvalade, Afonso Henriques e a Pedreira de Braga... agora o resto foi dinheiro deitado fora...

E já agora numa de off-topic...TGV porque raio Lisboa tem direito e o Porto não? + Porque raio vai haver um novo aeroporto em Lisboa se há estudos que indicam que o existente chega e sobra para as encomendas? Ah e 3ª travessia sobre o Tejo também é riquinha...não querem mais nada não, uns brutos carrões para os ministros + uns submarinos, mas atenção tudo na capital? Estourem o dinheiro aos contribuintes, especialmente aqui os do norte para as vossas "infraestruturas", depois queixem-se que o país está em crise, queixem-se porque se a zona norte é que era a zona das fabricas, dos têxteis, do calçado...e se tudo está a fechar cá em cima quando tudo fechar onde é que vão buscar o dinheiro para as coisas...visto que a capital é essencialmente a zona de prestação de serviços e não de produção, vai-se buscar tudo lá fora logo é preciso dinheiro...e se nós não temos dinheiro como raio vamos comprar as coisas? E há mais uma coisa em Lisboa é difícil arranjar emprego...na zona norte actualmente é impossível. Foi só um desabafo até porque seja Socrates, Paços Coelho ou o raio que os parta é tudo igual...e temos um presidente da Republica que é uma Merda autentica que está louco para ter um Governo PSD e está a fazer de tudo para derrubar o governo actual...mas nos 10 anos que esteve lá a primeiro-ministro foi quando houve mais corrupção, mais gajos a mamar o dinheiro dos contribuintes...os famosos novos ricos nasceram do governo dele. Politicos = prostitutas...só sabem mamar :P
Legendary Striker... is back again 8)

19 Jul 2010, 19:54 [#1237]
Não vamos falar de política... e isso de mandar vir com o sócrates já é o normal dos tugas, dói a cabeça, é culpa do sócrates, parti uma unha, é culpa do Sócrates, gastei mal o dinheiro que me deram, é culpa do Sócrates..enfim.

Se lá estão putos no estádio é porque ele está a rentabilizar de alguma forma...não vejo mal nenhum nisso..

Mas falemos de bola :)
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

19 Jul 2010, 20:03 [#1238]
Flexi Escreveu:Não foi o Sócrates que construiu os estádios...foram os clubes e fomos todos nós cegos pelo futebol...a realidade é esta... para que raio quer o Beira-mar ou o Leiria estádios destes quando quase que ninguém vê os jogos deles? E o estádio do Argarve é o que? Só para não dizerem que o Algarve ia ficar fora do Euro? Eu só vejo 5 estádios que realmente tiveram sucesso Dragão, Luz, Alvalade, Afonso Henriques e a Pedreira de Braga... agora o resto foi dinheiro deitado fora...7
O Afonso Henriques foi renovado, o que foi inteligente da parte da direcção vimaranense.

Agora os estádios deviam ter outra utilidades para além de ser onde se realizam os jogos. Mais que não seja criar uma espécie de indoorsoccer mas num estádio real e alugar ao público a 10 euros p/pessoa p/hora. No pavilhão ao pé de minha casa, uma hora de campo de futsal fica por 50 ou 60 euros (acho), e está sempre cheio ao fim da tarde e inicio da noite. Sempre dava para ganhar uns bons trocos. O problema é a manutenção do relvado... :?
Imagem

19 Jul 2010, 20:54 [#1239]
voltando ao assunto da hora do jogo, a culpa nao é só da olivedesportos, mas tambem da sporttv que detem os direitos de trasmissao da liga...eles (sporttv) como tambem teem o campeonato ingles para transmitir, isso ocupa uma boa parte da tarde (os jogos começam entre as 12:00 e as 15:00) e como o campeonato portugues é de dimensao menor eles poem o horario dos jogos quando bem quiserem...e os clubes aceitam porqueprecisam das receitas televisivas