A Tira ao Lado

08 Abr 2009, 12:08 [#1]
Para quem não sabe, tenho um pequeno projecto de BD com umas tiras (que eu gostava que fossem) cómicas. Tenho um blog e tudo onde vou escrevendo mais o (para quem se lembra de um dos melhores kitmakers do mundo) miguelmf lá do PES.COM.PT e com o rlx, que há muito não colabora, diga-se. eh eh

Agora resolvi trazer para aqui as publicações do A Tira Ao Lado.
Espero que gostem.
Imagem

Re: A Tira ao Lado

08 Abr 2009, 12:26 [#5]
O clubismo às vezes é de mais nestes jornais... então o benfiquismo... todos os dias a capa de pelo menos um deles é sobre o benfica.

calenulma a tira está muito boa :lol: :lol: :lol:
Última edição por tiago21 em 08 Abr 2009, 12:28, editado 1 vez no total.
Imagem

Re: A Tira ao Lado

08 Abr 2009, 14:17 [#9]
Mauro13 Escreveu:Muito boa a tira, espero q vas postando com regularidade... ;)
Em relaçao a capa do Record eu nao concordo q façam isso mas ate percebo, é q eles devem vender mais jornais com uma capa "surpresa" do q com uma onde ta o q toda a gente ja sabe q aconteceu... :?
Eu acho que é mesmo pela quantidade de benfiquistas compradores, porque uma capa com o Quique, apesar de tudo, vende mais.
A Ticha Penicheiro entrou para o Guiness. Alguém leu sobre isso?
[thumb]http://img169.imageshack.us/img169/1596/tichayd9.jpg[/thumb]

Re: A Tira ao Lado

08 Abr 2009, 14:23 [#10]
Eu li, e devo dizer que é um orgulho uma Portuguesa estar inscrita no Guiness com a melhor assistente, e recuperadora de bolas de sempre (até agora) da WNBA. 8-)

"Do Record"

Ticha Penicheiro no Guiness

A portuguesa Ticha Penicheiro, de 34 anos, obteve 1.851 assistências, entre 1998 e 2007, nos 306 jogos que realizou pelas Sacramento Monarchs, do campeonato norte-americano de basquetebol feminino (WNBA), o que lhe vale a entrada no Guiness Book of Records.

Ticha, que representa a Seleção Nacional desde os 14 anos, também garantiu o recorde da WNBA de mais recuperações de bola por jogo (10).

Sobre a tira, tá hilariante. :lol:

Re: A Tira ao Lado

08 Abr 2009, 17:55 [#15]
Mendx Escreveu:Grande trabalho se calhar melhorar graficamente era melhor, mas esta é apenas a minha opinião. ;)
eu não acho. acho que tem uma simplicidade que associada à tal "piada inteligente" fica muito bem, porque (acho eu) o objectivo da tira é a piada e não a imagem em si.
Imagem

Re: A Tira ao Lado

08 Abr 2009, 18:15 [#17]
Mendx Escreveu:Grande trabalho se calhar melhorar graficamente era melhor, mas esta é apenas a minha opinião. ;)
Para os Cartoons tínhamos os Hugalf no pes.com.pt...
A ideia disto é ser uma espécie de "Barba e Cabelo"...

Re: A Tira ao Lado

09 Abr 2009, 00:01 [#18]
Não estou a dizer fazeres algo tipo hugalf, nem tão pouco melhorar assim muito...
Estou sim a dizer para fazeres algo em que as personagens que apareçam estejam melhor trabalhadas. Sei que não a fizeste assim por fazer e alguma finalidade terá, eu é que não aprecio muito isso... É só isto calenulma. ;)
Na "Barba e cabelo" (por exemplo) as personagens teem olhos, boca, ouvidos e até pormenores interessantes como o bigode, isto ás vezes, é realçado de forma a que piada saia melhor.
Mas isto é só a minha opiniao como já disse. ;)
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

Re: A Tira ao Lado

09 Abr 2009, 00:12 [#19]
O que queres dizer, então, é que gostas mais de outro estilo. Ainda bem que não gostamos todos do mesmo. ;)
Conheço variadíssimas outras tiras em que NADA muda a não ser texto. LITERALMENTE!

Pormenores, pormenores... o difícil é fazer muito com pouco e o meu tem isso. Tem aquele ar reflexivo/preocupado no início e solta a piadola no fim. As sobrancelhas são mais expressivas que os olhos. É que isto foi, durante 62 dias consecutivos, uma tira diária no PES.COM.PT mas as visitas eram tão poucas que parei.
Não é a minha primeira personagem sem olhos, aliás.

Re: A Tira ao Lado

09 Abr 2009, 00:29 [#20]
Pronto, ainda bem que entendeste o que eu quis dizer, mas só o disse com o intuito de te ajudar porque eu, (pelo menos) conheço mais pessoal que gosta das tiras assim. Mas o que aqui pode ser assim, aí já poderá ser completamente diferente.
Quanto á questão do tempo, eu disso não sabia, nem tão pouco deste teu passatempo, por isso, com isto tudo aliado, só tenho a dizer que as tiras são excelentes. ;)
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL