Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

27 Ago 2010, 22:40 [#221]
Ele amadureceu bastante, está mais culto, isso é verdade. A passagem por Itália como o Gattuso disse, não teve só coisas más, até teve coisas bem boas para ele. Se ele conseguir fazer uma época regular no Besiktas, ainda volta aos "grande palcos" europeus, sem dúvida. Cá para mim o destino dele é o Atlético de Madrid e tenho dito :P

29 Ago 2010, 23:12 [#222]
Lista de convocados:

Génova– Eduardo e Miguel Veloso
FC Porto – Beto, Rolando, João Moutinho, Varela
Valência – Miguel e Manuel Fernandes
Real Madrid – Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo
Zenit São Petersburgo – Bruno Alves e Danny
Sporting CP – Nuno André Coelho e Liedson
SL Benfica – Fábio Coentrão
SC Braga – Sílvio
Liverpool – Raúl Meireles
Atlético Madrid – Tiago
Manchester United – Nani
Werder Bremen – Hugo Almeida

De destacar a entrada de Nuno André Coelho, Sílvio, João Moutinho e Varela. Embora estes dois últimos já se tenham estreado na selecção AA.
Tenho pena pela não inclusão de Rúben Micael, podia substituir Miguel Veloso ou Raúl Meireles (não está em forma) na convocatória.
Imagem

29 Ago 2010, 23:20 [#223]
eduardextreme Escreveu:De destacar a entrada de Nuno André Coelho, Sílvio, João Moutinho e Varela.
Embora estes dois últimos já se tenham estreado na selecção AA.
Tenho pena pela não inclusão de Rúben Micael, podia substituir Miguel Veloso ou Raúl Meireles (não está em forma) na convocatória.
Raul Meireles, Tiago, Beto, Liedson e o Miguel e o M. Fernandes, não mereciam ir desta vez. :x

Pouco (ou nada) têm jogado, e o Pedro Mendes mais o Rubem Amorim e o C. Martins que jogam não são convocados. :o

Estou farto destas pseudo convocatórias, o CQ anda a perder o raciocínio, que peça a idmenização, que vou eu para lá e ainda promovo o Wilson Eduardo (meu Deus, que jogador) para a Selecção e trago de volta o Yannick. :P

29 Ago 2010, 23:32 [#226]
Gattuso Escreveu:E o Quaresma, porque não? Tá bem, venham lá dizer que está o Ronaldo, Nani, Danny e Varela. Mas o Varela e Ronaldo podem jogar a PL e o Danny a 10 até. Por isso acho que há espaço para jogadores como o Quaresma.
Esqueçi-me do Quaresma. :| Está na pré junto com o Paulo Machado e o Rui Patricio. :roll: (vi agora na SICN)
Está a começar a época muito bem na Turquia, sendo a estrela de lá. :D
O Danny joga melhor no meio campo, fazendo bem MC ou MO ou SS, não MAla ou Ext. 8-)

Mas neste caso o Sérgio Pinto (Hannover 96) está a fazer um início de Bundelsiga fenomenal, e merecia a (pré)convocatória.

E o Bosingwa já está recuperado? :roll:

30 Ago 2010, 00:37 [#228]
BScorpion Escreveu:
eduardextreme Escreveu:De destacar a entrada de Nuno André Coelho, Sílvio, João Moutinho e Varela.
Embora estes dois últimos já se tenham estreado na selecção AA.
Raul Meireles, Tiago, Beto, Liedson e o Miguel e o M. Fernandes, não mereciam ir desta vez. :x

Pouco (ou nada) têm jogado, e o Pedro Mendes mais o Rubem Amorim e o C. Martins que jogam não são convocados. :o

Estou farto destas pseudo convocatórias, o CQ anda a perder o raciocínio, que peça a idmenização, que vou eu para lá e ainda promovo o Wilson Eduardo (meu Deus, que jogador) para a Selecção e trago de volta o Yannick. :P
Inclusão do Rúben Micael? Então, mas agora era moda os suplentes do Porto irem à selecção? Realmente desde a convocação do 3º GR do Porto (por causa da birra em relacao ao Vítor Baía) tudo é possível.

O Pedro Mendes está lesionado, ou esteve e está a recuperar...o Rúben Amorim, por favor... já o Carlos Martins podia ser uma solução...visto que já não há Deco (João Moutinho não é 10, ponto.).

Visto que não precisamos de mais nenhum extremo, acho que era descabido convocar o Sérgio Pinto (até porque não me parece ter estofo para estas andanças)

O Bosingwa tá quase... :D

De ressalvar que o Patrício e Quaresma, como já aqui foi dito, deviam estar nesta convocatória...mas quem sou eu para questionar...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

30 Ago 2010, 10:48 [#233]
Sou na opinião que só deve ser chamado quem:
- joga com regularidade nos seus clubes
- é português ou naturalizado (convêm :P )
- e deu provas no passado que está de corpo e alma na selecção

fazendo este rastreio há certos meninos que nunca punham os pés na selecção, muito menos nesta convocatória.
Legendary Striker... is back again 8)

30 Ago 2010, 11:34 [#234]
Flexi Escreveu:Sou na opinião que só deve ser chamado quem:

fazendo este rastreio há certos meninos que nunca punham os pés na selecção, muito menos nesta convocatória.
~
Evaldo, já na Selecção. :P
Caseir0 Escreveu:
BScorpion Escreveu:Pouco (ou nada) têm jogado, e o Pedro Mendes mais o Rubem Amorim e o C. Martins que jogam não são convocados. :o

Inclusão do Rúben Micael? Então, mas agora era moda os suplentes do Porto irem à selecção? Realmente desde a convocação do 3º GR do Porto (por causa da birra em relacao ao Vítor Baía) tudo é possível.

O Pedro Mendes está lesionado, ou esteve e está a recuperar...o Rúben Amorim, por favor... já o Carlos Martins podia ser uma solução...visto que já não há Deco (João Moutinho não é 10, ponto.).

Visto que não precisamos de mais nenhum extremo, acho que era descabido convocar o Sérgio Pinto (até porque não me parece ter estofo para estas andanças)

O Bosingwa tá quase... :D

De ressalvar que o Patrício e Quaresma, como já aqui foi dito, deviam estar nesta convocatória...mas quem sou eu para questionar...
O Sérgio Pinto é um bom jogador (e não é extremo, é médio ala), e só vai à Selecção quem está em forma.
Ainda anteontem ouvi dizer o Mourinho que joga quem está em forma e não quem vale mais. 8-)

O Pedro Mendes está lesionado? Não sabia, e o Maniche também tem jogado bem.
O João Moutinho é daqueles jogadores que fazem qualquer posição sem perder qualidade de jogo, pena ser franzinho. :evil:

Sobre o Rúben Micael, acredito que tem jogado mais (em qualidade, não em tempo jogado) que o Rúben Amorim e o Carlos Martins juntos, só não jogou ontem devido ao Belluschi.
E o Carlos Martins marcou aquele golo ao Nacional de raiva, não o vejo a 10, apesar de preencher bem o lugar só na finalização.
Recebi a boa nlova que o Hugo Viana é do Braga, aí está o 10. 8-)

30 Ago 2010, 12:33 [#235]
O Carlos Martins passa a vida a insultar os adversários e o árbitro e a queixar-se. É um jogador porco. Por mim, nunca seria convocado.
Flexi Escreveu:Sou na opinião que só deve ser chamado quem:
Eu aí só retiraria o naturalizado. Por mim só seriam convocados jogadores naturalizados desde que a sua naturalização tenha sido feito antes da sua profissionalização no futebol ou antes dos 15 anos. Poderia: Nani. Não poderia: Pepe, Liedson.
Imagem

30 Ago 2010, 13:50 [#236]
O CR9 ou CR7 ou CRqualquer coisa, está lesionado, deixa-me adivinhar...humm ah e tal dão como prazo de paragem 3 semanas, ou seja vai falhar a selecção, ou seja parecia que estava a adivinhar este ponto que referi em cima, ainda quero ver se ele depois dos jogos da selecção não vai estar bom para jogar pelo real, qual recuperação milagrosa qual quê...

Sou na opinião que só deve ser chamado quem:
Legendary Striker... is back again 8)

30 Ago 2010, 13:56 [#237]
O João Pereira não tem feito jogos por aí além? :)
Então diz-me um defesa direito que tenha jogado melhor do que ele....se calhar já sei o que vais responder, agora diz-me então 2 jogadores que estejam a jogar melhor do que ele :)

O João Moutinho não é 10 pronto. Médio Defensivo, perde por causa da estatura, não deixando no entanto de fazer um trabalho competente. Lá por ter ido para o Porto não o faz ser um jogador perfeito em qualquer posição...se já não o era no Sporting, não vai ser agora no Porto. Relembro que um dos motivos dele não ter ido ao mundial foi o facto do Moutinho ter jogado a maior parte da época a 10, ele não é 10, só se prejudicou. Relembro também que nunca fui a favor da convocação dele para o mundial (isto para não dizerem que eu tenho uma opinião diferente dele quando estava no Sporting).

Se tiveres em conta, sabes que na selecção, médio-ala joga a extremo... E o Sérgio Pinto não está em melhor forma que o Quaresma, Nani e Varela...e Danny...por isso continuo com a minha opinião.

EDIT: A convocação do Manuel Fernandes é anedótica.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

30 Ago 2010, 18:42 [#240]
Há muitos só para encher a lista, claramente. Mas eu pouco me importo, para a qualificação do Europeu o meu 11 seria (claro que há jogadores que vão explodir, outros estão em declínio)

Acho que é hora de jogar em 4-4-2. No meio campo 3 MC's já não fazem sentido até porque não temos um trinco a sério nem um 10 a sério, por isso 2 MC's chega e os avançados portugueses não são jogadores para jogarem sozinhos lá á frente por isso 2 já era melhor.

GR - Eduardo (Rui Patrício)

DD - Bosingwa (João Pereira)
DC - Bruno Alves (Carriço)
DC - Pepe (Ricardo Carvalho)
DE - Fábio Coentrão (Miguel Veloso)

MD - Ronaldo (Quaresma)
MC - Meireles (Ruben Micael)
MC - Tiago (Moutinho)
ME - Nani (Varela)

SA - Danny
PL - Almeida (Liedson)

Depois ainda há o Ruben Amorim, entre outros. Mas penso que temos bons jogadores para todas as posições, o Queiroz é que tem de apostar numa táctica que dê frutos agora e não a que deu frutos à 5 anos atrás com o Scolari. Porque sinceramente temos ovos para fazer omeletes. :geek: