Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

07 Set 2010, 15:15 [#301]
Rolando é mesmo melhor que carriço. A única característica do Carriço em que se nota superioridade sobre o Rolando é na sua liderança, tel como disse o RSantos. Porque vejamos jogo aéreo Rolando é melhor, é mais alto, no um-para-um são ambos fortes, mas o posicionamento do Rolando é melhor. E como disse o Edu o Rolando tem mais provas dadas. Não tiro mérito ao Carriço porque é sem duvida grande central e também pode chegar facilmente a selecção. Mas parece-me evidente que Rolando é um pouco superior e não é a toa que teve ou tem o Manchester United de olho nele.

Quanto ao João Pereira é bom lateral, mas não é grande coisa defensivamente. O Sílvio esta em melhor forma, mas tem que melhorar ainda é que de vez em quando tem umas perdas de bola um pouco estúpidas.

07 Set 2010, 15:19 [#302]
RSantos Escreveu:Isso das propostas de 15 M€ é muito enganatório, vejamos o Roberto que foi comprado por 8.5M€. O dinheiro pago por um jogador não diz a sua qualidade :geek:
Mas adiante, o Daniel Carriço é um bom jogador e sem dúvida mais líder do que o Rolando, mas tanto um como outro, tem lugar na seleção, o Carriço é mais novo, ainda tem tempo de lá chegar, brevemente.
De qualquer maneira o Carriço é sempre melhor capitão que o Ronaldo. :geek:
Carriço e o João Pereira têm feito uns jogos... Até o Carriço a DD fez um bom jogo!
Imagem

07 Set 2010, 15:24 [#303]
Também gosto do David Carriço, aliás hoje tem o seu último jogo em Gaia pelos sub21.

E quero ver ele na próxima convocatória em Outubro, nos AA, para vermos em treinos quem é o melhor Carriço ou Rolando.

Temos bons jogadores que nos seus clubes não estão a ser bem aproveitados (Fábio Faria no Benfica, Rúben Micael do FC Porto e Marinho no Naval, por exemplo), e assim seremos um Campeonato de 53% de estrangeiros sempre.
Temos de mudar de rumo, o Villas Boas está a começar a mudar, assim como o Paulo Sérgio, sendo o Carlos Brito o treinador que usa mais Portugueses, de todos as últimas épocas.

07 Set 2010, 15:26 [#304]
Frizi :mrgreen: para capitão , na selecção, tens muitos : Eduardo Bruno Alves Ricardo Carvalho....
O Carriço daqui a uns tempos é titular, qd o carvalho sair da selecção.

Btw,
Um defesa que merecia estar na selecção e nunca esteve foi o Nunes, um dos melhores defesas centrais da Liga Espanhola.

Bscorpion é Daniel Carriço!

07 Set 2010, 15:58 [#306]
Concordo com o limajr o Nunes merecia ser chamado. O Miguel nos tempos do slb era dos meus laterais preferidos, mas o Miguel regrediu muito ele já foi muito mais jogador do que aquilo que é hoje. Actualmente o Miguel esta sempre metido em confusões e penso que é isso que esta a estragar a sua carreira, porque se o Miguel fosse o mesmo de antigamente ele seria o defesa-direito da seleção e só o Bosingwa lhe podia fazer frente. Quem viu o Miguel dos tempos do Benfica, principalmente os benfiquistas, sabem do que eu estou a falar.

07 Set 2010, 16:08 [#307]
DelPiero Escreveu:Concordo com o limajr o Nunes merecia ser chamado. O Miguel nos tempos do slb era dos meus laterais preferidos, mas o Miguel regrediu muito ele já foi muito mais jogador do que aquilo que é hoje. Actualmente o Miguel esta sempre metido em confusões e penso que é isso que esta a estragar a sua carreira, porque se o Miguel fosse o mesmo de antigamente ele seria o defesa-direito da seleção e só o Bosingwa lhe podia fazer frente. Quem viu o Miguel dos tempos do Benfica, principalmente os benfiquistas, sabem do que eu estou a falar.
Não é preciso ser os Benfiquistas, até eu reparo nisso e dou mais exemplos: Alex, Nélson...
Só o João Pereira evoluiu, porque esteve num clube que em 5/6 anos teve uma evolução enorme (lembro-me de eles lutarem para não descer) tal como o Villarreal e Wolfsburg (também lutavam para não descer nesse prazo, e agora andam nas competições europeias e ganham títulos nacionais) O Sp. Braga.

07 Set 2010, 21:39 [#310]
Agora quero ver quem vai assumir as culpas :x

Isto por um lado é bem feito, que é para ver o que vai acontecer a nossa federação. Melhor que isso é se nós não formos ao Europeu e perdermos patrocínios, isso sim era engraçado estes dirigentes de bosta ate se matavam. Só tenho é pena dos jogadores, e da reputação do nosso País porque de resto não tenho pena nenhuma.

07 Set 2010, 21:42 [#311]
Vou começar pelo óbvio. O Eduardo cometeu um erro escandaloso, um erro que nos custou 1 golo. Não me parece bem que agora descarreguem no Eduardo pois, acontece. Aconteceu ao Bruno Alves contra o Manchester United em plenos Quartos-de-final da Liga dos Campeões (2008-09) e acontece a muitos bons jogadores.

Portugal depois do jogo, perdeu-se. Os jogadores ficaram nervosos, ansiosos e em certa parte com medo. A Noruega fechou-se defendia com tudo o que podia, não nos deixava construir o nosso jogo e até chegou a pressionar-nos dentro do nosso próprio meio campo, fazendo com que a nossa defesa fica-se muito sobre pressão. Não podemos dizer que foi jogo sujo, nem mal jogado, porque defender e "bloquear" a equipa adversária faz parte do Futebol.

Portugal cometeu muitos erros, principalmente a nível individual de muitos jogadores. O Miguel Veloso parecia-me perdido, ele pode desempenhar a função de defesa esquerdo (e bem como já o fez anteriormente) mas hoje esteve mal, em muitas ocasiões. O Sílvio começou "acanhado" mas depois "soltou-se" e esteve a bom nível. Lá na frente foi o esforçado Hugo Almeida a remar sozinho contra o muro Norueguês e tínhamos o Ricardo Quaresma que ainda deu algumas luzes daquilo que podia fazer por Portugal, mas no geral não conseguiu, tinha muita gente a volta dele, o Nani a mesma coisa. O Meio campo foi uma desgraça novamente, com Tiago muito abaixo daquilo que pode fazer por Portugal e com Raul Meireles ainda muito em baixo de forma, mas que ainda vai dando uns toques. Mas continuaram a insistir no erro de colocar o Meireles no meio-campo titular.

Para mim o Manuel Fernandes, apesar de jogar pouco no clube e na seleção raramente ser opção para titular (a excepção destes dois jogos) esteve bem dentro daquilo que lhe foi possível fazer.

Continuo a achar que não podemos jogar com só um ponta de lança e isso viu-se hoje, com um Hugo Almeida sempre desamparado.

07 Set 2010, 21:46 [#312]
DelPiero Escreveu:Agora quero ver quem vai assumir as culpas :x

Isto por um lado é bem feito, que é para ver o que vai acontecer a nossa federação. Melhor que isso é se nós não formos ao Europeu e perdermos patrocínios, isso sim era engraçado estes dirigentes de bosta ate se matavam. Só tenho é pena dos jogadores, e da reputação do nosso País porque de resto não tenho pena nenhuma.
Tudo dito! O que a Madaíl e amigos estão a fazer é feio, mesmo. E só saem de lá quando não formos a um Euro ou Mundial porque eles têm sempre dito que não saem porque os resultados são positivos e etc. Isto não é só de mim mas eu já não vibro tanto com a Selecção, no tempo do Figo e do Pauleta a Selecção não tinha problemas extra-futebol e ganhava a estas equipas inferiores. Os nossos grupos de qualificação eramos nós e sempre uma Holanda ou Itália no grupo e conseguíamos qualificar (falo a partir de 96 mais ou menos). Mas tudo bem, para mim é igual. :mrgreen:

07 Set 2010, 21:47 [#313]
Nada que já não se estivesse à espera. Esta selecção está apetrechada de polémica e casos estranhos...e o pior é quando isso acontece dentro do lote de convocados. Não me vou prolongar mais, acho que já todos sabem a minha opinião em relação a esta selecção...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

08 Set 2010, 10:37 [#320]
É triste que quando as coisas estão mal psicologicamente até os azares acontecem, tá tudo ligado. A Noruega marcou na única vez que foi a baliza de Portugal na 1º parte, o Eduardo errou, já errou em 2 jogos seguidos o que a nível de uma selecção é muito :evil: Os jogadores não sabem o que fazer, o Agostinho Oliveira deve ser bom mas no FM ou no CM porque ele nada percebe daquilo, nem substituições nem o caraças...sinceramente quero um emprego como o dele ganhar bastante sem saber um corno daquilo em que trabalho :P

Mas esta equipa está completamente fora deste planeta, está de rastos e se não resolvem rápido esta questão de seleccionador os próximos jogos não ganhamos.

Limpem a Federação totalmente, há lá gajos que estão a mais a imenso tempo e por favor façam uma reformulação nas camadas jovens pois aqueles sub-21 tirando uma ou outra excepção são fraquinhos fraquinhos, já não me lembrava de ver uma selecção jovem portuguesa com tão pouca qualidade individual de jogadores :(
Legendary Striker... is back again 8)