Ligar Banda Larga à PS3 - Online -

04 Out 2010, 15:19 [#1]
Boas malta,

Preciso de ajuda por aqui. Como muitos já devem saber, a minha internet não vale nada! INclusive já tinha aberto um tópico sobre o mesmo, mas neste momento o assunto é outro e nem todos sabem da existência do outro tópico. Quando tiver o meu problema resolvido, elimino-os, ou bloquea-se.
A questão é:

- Não vale a pena andar a comprar routers ou whatever porque o problema é da zona e o mau funcionamento da minha net (ZON). A célula está congestionada, e a zon nada faz para resolver o assunto. Com 1001 reclamações minhas, o máximo que eles fazem é descontar 40€ da factura... Pronto tudo bem, €40 é bom...mas eu não quero descontos!!! Eu quero é o serviço!!!
Para os meus pais, tantos lhe faz como está a net, veêm um factura reduzida e está tudo óptimo. Mas para quem quer ver videos (sejam DTL, ou conferências que preciso para o meu Curso), é uma miséria esta net...E não para falar da PS3...é um lag que está estou mesmo mesmo farto desta merd@!

- À uns meses para cá, a vodafone disponibilizou-me uma banda larga por 10€ com 10horas. É daquelas recarregáveis. Achei por bem a promoção e aderi à banda larga. Hoje eu penso," será possível ligar a banda larga à PS3?!"
Resposta: É sim! Mas como?!?!?

- Andei pelo google a pesquisar e encontrei este tutorial

http://www.gam3r.net/forum/showthread.php?t=9408

Faço tudo como eles mandam aqui, mas quando vou a ligar à PS3, dá-me sempre erro de IP...DIz que excedeu o tempo e não consigo passar daí....

Help HElpe HELp HElp! Pleeeeeeeeeeease!!

Preciso mesmo de conseguir por isto a funcionar!!!!

Abraço

Re: Ligar Banda Larga à PS3 - Online -

04 Out 2010, 15:56 [#2]
Bem, se for problema da zona é tramado.:S
Eu eu Viana tenho meo e tudo a funcionar bem e rápido. (2 TV's, 3 PC's ligados)
Em Bragança o ano passado tinha net móvel só para o PC mas este ano levei a minha PS3 e precisava de net na PS3 para ter mais piada e podia partilhar a net pelo pc mas isso ia dar problemas e quiça ficar com um serviço pior mas a solução que arranjei foi a Sharing Dock da Vodafone, com pontos ficou por 15 euros e digo que em termos de net na ps3 não vejo diferença (só em termos de download de demos e isso mas isso fica a sacar durante a noite xD) e no pc até ficou mais rápido. Mas se o problema é da zona nada há a fazer :S

04 Out 2010, 20:14 [#4]
PesLord Escreveu:Tudo bem Gattuso, mas e a minha solução!? xD
Eu sei que da zona não posso fazer nada...por isso estou a tentar banda larga da Vodafone.

Solução?! PEeooooooooooople!"??"
LOL, eu respondi ao que me deste para responder. :mrgreen: E também acho que não vais arranjar muitas soluções por aqui. Vai ao fórum dos nerds o zwame que eles tratam logo disso. :geek:

04 Out 2010, 20:18 [#5]
Eu não percebi bem,
Se for a net móvel é só ligar à PS3, certo?!? :|
Se for fixa, usa um router (wireless se não puderes ligá-la por cabo).

Tenho um router wireless e funciona muito bem, apenas tens de verificar se não tens nada que possa obstruir o sinal. Eu também tive dificuldades a ligar à PS3 (não sabia se era o sinal se os dados de login à rede) mas foi uma questão de tentativa erro.

A minha dica é ires por passos (exemplo assumindo que tens net fixa):
1º Verifica que está tudo ligado, modem, router, ps3, (pc, pode ser útil).
2º Verifica que há net no PC.
3º Verifica se consegues aceder à net na PS3 por cabo.
4º Verifica se consegues aceder via wireless com a PS3 à beira.
5º Verifica se consegues aceder via wireless com a PS3 no sítio onde a queres.
Imagem

05 Out 2010, 02:46 [#7]
Fiquei com pena de ti, aí a desesperares e só te desajudavam! :comilao:

Ehehe.. eu percebi logo à primeira o teu problema e o que querias ! :rock:
Tiveste azar, se eu pudesse ter respondido mais cedo ao tópico dava-te ajuda no que precisavas. Já tinha tido muitos clientes a perguntarem-me sobre essa possíbilidade para usarem as pens móveis que usam nos portáteis para acederem à net mas eu não sabia se dava, parecia-me algo limitado por a PS3 não ser propriamente o Windows em que se instala drivers e configuras as opções do programa da pen... mas um dia um cliente disse-me que tinha a dele com net móvel e explicou-me como se faz para a pen dar, disse-me que meteu o pc a fazer de server da net.. bastante simples até, só com o incoveniente de ter que ter o pc ligado.

Mas ainda bem que já conseguiste resolver o problema!
Então e ADSL aí não dá ? Fibra da Clix ?
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

05 Out 2010, 12:27 [#8]
Ainda nao tenho fibra na zona....:(
E com os descontos todos que tenho da zon e créditos mensais, telefone de borla para estrangeiro etc.. o velho não está a considerar tirar...xD
Net móvel temos que deixar a partilha de rede. Alguns comebacks que tive, mas lá consegui vencer a batalha!