Re: E que tal....Jogadores da DTL com contratos por marcas?

05 Set 2011, 00:37 [#104]
Resumindo, esta era a minha ideia:
  • 6 Marcas: Adidas, Nike, Umbro, Reebook, Puma, Lotto
  • 2 responsáveis por marca, um que é o que vê e gere as candidaturas a determinada marca, e outro que é o designer, que é o que desenha os kits, as botas e as bolas.
  • Cada marca patrocina um clube. E que se lixe se as pessoas dizem que user x escolheu o seu clube etc, ele é o presidente, ele escolhe.
  • Cada marca teria um limite máximo de patrocinados, por exemplo 20 gajos, para não irem todos para as mesmas marcas
  • Desses 20, 5 podem personalizar as chuteiras
  • Cada marca fará uma bola para ser utilizada nos jogos em casa do clube patrocinado
  • Os presidentes penso que deveriam ser escolhidos pelo impulsionador da ideia, o caseir0
  • Os designers deveriam ser escolhidos pelo representante de cada marca
  • Ah, e sistema monetário? Não por agora.
Deem feedbacks.

05 Set 2011, 00:51 [#108]
Concordo:
  • 6 Marcas: Adidas, Nike, Umbro, Reebook, Puma, Lotto.
  • 2 responsáveis por marca, um que é o que vê e gere as candidaturas a determinada marca, e outro que é o designer, que é o que desenha os kits, as botas e as bolas.
  • Cada marca teria um limite máximo de patrocinados, por exemplo 20 gajos, para não irem todos para as mesmas marcas.
  • Desses 20, 5 podem personalizar as chuteiras.
  • Os presidentes penso que deveriam ser escolhidos pelo impulsionador da ideia, o caseir0.
  • Os designers deveriam ser escolhidos pelo representante de cada marca.

Discordo:
  • Cada marca patrocina um clube. E que se lixe se as pessoas dizem que user x escolheu o seu clube etc, ele é o presidente, ele escolhe. - Os clubes devem puder usar a marca que querem.
  • Cada marca fará uma bola para ser utilizada nos jogos em casa do clube patrocinado. - Para mim é bola oficial da DTL e mais nada.
Vive o privilégio!

05 Set 2011, 00:57 [#109]
Rubby Escreveu:Discordo:[/color][/b]
  • Cada marca patrocina um clube. E que se lixe se as pessoas dizem que user x escolheu o seu clube etc, ele é o presidente, ele escolhe. - Os clubes devem puder usar a marca que querem.
  • Cada marca fará uma bola para ser utilizada nos jogos em casa do clube patrocinado. - Para mim é bola oficial da DTL e mais nada.
Não percebeste o que queria dizer com a primeira parte. Tipo, as equipas candidatam-se a uma marca, depois, se houver 2 clubes interessados na mesma, o presidente escolhe quem patrocina. Se escolher o dele, paciência.
A segunda parte, é um ponto a discutir. E se fosse: cada marca manda uma bola a concurso, e os admins escolhem a melhor.

05 Set 2011, 00:57 [#110]
Rubby Escreveu:Deem feedbacks.
Concordo:
  • Cada marca teria um limite máximo de patrocinados, por exemplo 20 gajos, para não irem todos para as mesmas marcas.
  • Desses 20, 5 podem personalizar as chuteiras.
  • Os designers deveriam ser escolhidos pelo representante de cada marca.

Discordo:
  • Cada marca patrocina um clube. E que se lixe se as pessoas dizem que user x escolheu o seu clube etc, ele é o presidente, ele escolhe. - Os clubes devem puder usar a marca que querem, já que no inicio eram patrocínios de ajudas tipo a Associação Abraço e agora vemos marcas reais lá.
  • Cada marca fará uma bola para ser utilizada nos jogos em casa do clube patrocinado. - Para mim é bola oficial da DTL e mais nada. X2
[/quote]

A sugerir modificação:
[*]Os presidentes penso que deveriam ser escolhidos pelo impulsionador da ideia, o caseir0. se houver presidentes, tem de ser um de cada clube e que não tenha nenhum cargo de relevo no clube
[*]6 Marcas: Adidas, Nike, Umbro, Reebook, Puma, Lotto. sóooo, e a Mizuno, Olympikus e a Canterbury entreoutras???

05 Set 2011, 03:48 [#113]
Na minha ideia eu acho que nao se muda o real pelo ronaldo ser patrocinado pela Nike...portanto mudar os clubes segundo as marcas...

voces podem remontar a uma epocas passadas em que todos os jogadores tinham slots(cabelos, chuteiros personalizadas etc) e cada clube tinha a sua bola para jogar em casa...Agora há clubes que têm a sua propria marca...

acho que deveriam pegar nas marcas existentes já na DTL, e fazer daí esta iniciativa =)

05 Set 2011, 11:58 [#114]
Em relação a haver uma marca para cada clube, acho que isso não funcionaria mt bem..
Tipo, a Puma SAD fez eleições há pouco tempo. Esquece que temos Puma no nome. O panteranegra, que tinha sido o último presidente oficial tinha escolhido Puma e "assinava" por 3 épocas. Agora o sportingboy não queria essa marca...e era obrigado a usá-la....

A ideia dos kits tem que ser mt bem pensada, mas considero que não deve ser sorteada uma marca por equipa...cada clube deve ser livre de escolher.

Em relação ao jogador, por muito que ele mude de clubes, ninguém poderá mudar os seus gostos e a sua escolha, isto é, quem escolhe as boots ou marca de boots para si está a fazer uma escolha em que é apenas o próprio que decide. Pode mudar de namorada, companheiros de equipa, equipa, pode dar a volta ao mundo, mas a escolha de boots depende apenas do jogador.

Se acharem que são poucas marcas é fazer assim...escolher marcas de nível 1 e marcas de nível 2. As marcas de nível ocupariam mais espaço no bootpack e as marcas de nível 2 menos espaço.

Por exemplo 60 boots

40 boots para nível 1 a distribuir por 3 marcas em que uma ficava com 14 e as outras duas com 13. Depois as de nível 2 até poderiam ser 5 marcas, em que cada uma tivesse 4 boots disponíveis. Se calhar esta é a versão que agrada mais a todos.

Quanto a haver boots de marca branca para quem não fosse patrocinado...acho que isso não faz sentido estarmos a desperdiçar vagas para isso. Na realidade um jogador da distrital pode mt bem ter uma chuteira igual a um jogador patrocinado da primeira divisão. A diferença é que um é patrocinado e o outro não. As únicas chuteiras que não poderiam ser usadas por aqueles que não têm patrocínio seriam as personalizadas....

O giro de vir a pertencer a uma marca tem a ver com o facto de ver campanhas suas feitas pela marca...e também por ficarem conhecidos por pertencerem a essa marca.

Outra coisa, será que todos concordam com o facto de limitar o nº de jogadores patrocinados? não sei se isso seria bom...podiamos era, a partir da próxima época, os caloiros que entrassem apenas poderiam ser patrocinados por marcas de nível 2. E se de facto fossem users caloiros bons, poderiam ser contactados pelos responsáveis da marca de nível 1.

Digam o que acham...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

05 Set 2011, 12:18 [#115]
Estou a gostar da ideia ;)
Continuo a ser contra o sistema monetário (que foi falado uns posts atrás), pois isso seria uma coisa que iria complicar muito a DTL, e a graça disto é ser acessível e fácil para todos, não se tornando uma "obrigação" mas sim uma diversão.
Mas penso que esta ideia não precisa de sistema monetário, e que precisa ser apenas "balizada" de forma a ser criarem regras. Gostava que fosse possível novamente (como no tempo do PES6 já foi) cada equipa ter uma bola personalizada. Mas vamos continuar a discutir ideias e ver no que isto dá :)

05 Set 2011, 12:21 [#116]
CFC Escreveu:Não percebeste o que queria dizer com a primeira parte. Tipo, as equipas candidatam-se a uma marca, depois, se houver 2 clubes interessados na mesma, o presidente escolhe quem patrocina. Se escolher o dele, paciência.
Pelos vistos percebi, e reforço. Cada equipa deve poder usar a marca que quiser sem ter de se candidatar a nada.
Uma coisa são boots, não vamos misturar kits pelo meio.
Vive o privilégio!

05 Set 2011, 12:23 [#118]
Sim, pdomingues, só me esqueci de reforçar a ideia de que não é necessário introduzir sistema monetário. A ideia não foi pensada para ter dinheiro, e até agora ainda não mudei a opinião. Aliás, duvido que o sistema monetário fosse benéfico para isto.

qwertyuiop Escreveu:yah pois o cardozo usa nike e o benfica usa adidas!

e tipo isso xD
O caso mais flagrante nem é esse...quem é o Cardozo no mundo do futebol? xD

Ronaldo imagem de marca da Nike (no futebol) está no clube "melhor representado" pela Adidas - Real Madrid

Messi imagem de marca da Adidas (no futebol) está no clube "melhor representado" pela Nike - Barcelona

Isto para dizer que uma coisa não implica a outra.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

05 Set 2011, 13:04 [#120]
Como disse o Caseiro, a marca das chuteiras em nada deve implicar com a marca que o clube usa para os equipamentos. Os exemplos que o Caseiro deu foram os melhores para provar essa ideia.

Quanto ao que já li aqui, estou a gostar. Inicialmente estava a torcer o nariz a isto, mas agora estou a gostar muito. Continuem com as ideias pois está tudo num bom caminho. :)