Re: [PC] Pro Cycling Manager

08 Ago 2013, 22:44 [#143]
@invictuzz, obrigado :)
Eu se calhar vou ter este jogo. Já vi alguns videos no youtube e sei como é, mas tenho um problema, jogá-lo :)
Ainda não o experimentei, mas já posso ir indo aprendendo com vocês. No canto inferior esquerdo, existe várias coisas, tipo, os km que faltam, o mapa e em cima do mapa existe um rectângulo com algumas cores, isso é para decidir a velocidade que os ciclistas andam? Ou é outra coisa qualquer, que eu não estou dentro disso?
Mais tarde, talvez sábado (se o comprar), virei com mais elementos que podem ajudar a vocês como a me podem ajudar a mim a perceber, até lá bons jogos. :)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

08 Ago 2013, 23:03 [#145]
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:Outra coisa, se tiver um homem na fuga, esse terá que pedir água individualmente, correto?
@Bluzzer, ocupa cerca de 10 GB. ;)
Sim claro xD Os homens do pelotão não lhe vão dar água grin
Em que sitio se pede a água? :)

08 Ago 2013, 23:04 [#146]
Bluzzer Escreveu:
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:Outra coisa, se tiver um homem na fuga, esse terá que pedir água individualmente, correto?
Clicas no ciclista e depois no botão da garrafa.
Imagem

08 Ago 2013, 23:06 [#147]
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:
Laker Escreveu:
Clicas no ciclista e depois no botão da garrafa.
Obrigado :)
Parece que já estou com dúvidas bem esclarecidas, para quando tiver o jogo. :)
PS: depois se tiver mais dúvidas posso perguntar aqui? Para já não pergunto mais nada. Depois verei, melhor :)

08 Ago 2013, 23:43 [#149]
Surgiu mais algumas duvidas sobre o jogo, qual a diferença entre o símbolo de agrupar na frente e comandar a solo? O que significa, depois de meterem o gel energético, a explosão e qual o melhor momento para usar esse tal gel? O que significa os quadrados coloridos que aparecem mais no fim da corrida com -1, +2, 0, etc. O meu sprinter ficou bué longe para discutir a etapa. :( Não sei como lançar um sprinter nisto. :?

09 Ago 2013, 11:09 [#150]
invictuzz Escreveu:Surgiu mais algumas duvidas sobre o jogo, qual a diferença entre o símbolo de agrupar na frente e comandar a solo? O que significa, depois de meterem o gel energético, a explosão e qual o melhor momento para usar esse tal gel? O que significa os quadrados coloridos que aparecem mais no fim da corrida com -1, +2, 0, etc. O meu sprinter ficou bué longe para discutir a etapa. :( Não sei como lançar um sprinter nisto. :?
O Agrupar na frente é tipo a equipa toda a puxar mas o ciclista que puxa na frente ir rodando ou seja, irem puxando a vez, o comandar a sola é para apenas 1 ciclista puxar na frente. A explosão significa que esta a recuperar energia, e o melhor momento será quando ele foi sujeito a muito esforço, por exemplo tens 2 montanhas seguidas, sobes a 1ª e depois na descida dás o gel. E os quadrados signfica a forma do ciclista naquela etapa, quando tiver menos é sinal que muito dificilmente vai conseguir fazer algo
Imagem

09 Ago 2013, 11:38 [#151]
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:Surgiu mais algumas duvidas sobre o jogo, qual a diferença entre o símbolo de agrupar na frente e comandar a solo? O que significa, depois de meterem o gel energético, a explosão e qual o melhor momento para usar esse tal gel? O que significa os quadrados coloridos que aparecem mais no fim da corrida com -1, +2, 0, etc. O meu sprinter ficou bué longe para discutir a etapa. :( Não sei como lançar um sprinter nisto. :?
O Agrupar na frente é tipo a equipa toda a puxar mas o ciclista que puxa na frente ir rodando ou seja, irem puxando a vez, o comandar a sola é para apenas 1 ciclista puxar na frente. A explosão significa que esta a recuperar energia, e o melhor momento será quando ele foi sujeito a muito esforço, por exemplo tens 2 montanhas seguidas, sobes a 1ª e depois na descida dás o gel. E os quadrados signfica a forma do ciclista naquela etapa, quando tiver menos é sinal que muito dificilmente vai conseguir fazer algo
Muito obrigado Laker!! :) Hoje a ver se faço mais alguma etapa, esta 2ª já vai ter montanhas duras, veremos se o Rui rola bem. :P

09 Ago 2013, 13:41 [#153]
Laker Escreveu:Isso é a barra de esforço, tens um butao que eu nao sei para que serve tambem xD
Essa estrategia está completamente errada xD Mete o Porte ou o Froome a atacar? Piada só pode xD 1º Deve se ter sempre um comboio de 3 elementos minimo, em que sejam todos ou quase todos sprinters ou roladores, nunca esses 2 que referiste, devem ir em comboio o maximo tempo que conseguires, o 1º do comboio quando o sprint for lançado(2 KM mais ou menos) deve ir com o esforço a 80 ou algo do genero, depois quando faltar 1.5Km esse abre e entra o 2º com o cursor a 85 que vai deixar o sprinter já na frente. Por fim entra o Sprinter a 500/600 metros do fim a 90 em que derrete completamente a concorrencia
Ah, o botão. Nunca usei isso.
Quanto à estratégia, yolo. Ganho na mesma. xD

09 Ago 2013, 20:34 [#155]
[2ª ETAPA] Bastia - Ajaccio
3 contagens de montanha, duas de nível 3 e outra 2. O Quintana passou em 2º numa de 3 e 2 e está com 4 pontos em 2º lugar na montanha. Bardet em 1º com 7 pontos, camisola de montanha.
Valverde consegue a vitória com Gutierrez a lançá-lo no sprint e acabam ambos nos dois primeiros lugares. Valverde em 5º na geral (MT) e 4º na camisola por pontos. Gutierrez em 6º por pontos e também no top 10 na geral. :) Esta etapa já correu bem, só tive um corredor que não aguentou acompanhar com o pelotão.

02 Ago 2014, 17:00 [#156]
Alguém joga o 2014? Eu comecei agora uma carreira com uma equipa personalizada no World Tour, uma equipa forte e com a qual espero obter grandes resultados:
Spoiler
Rui Costa
Nairo Quintana
Marcel Kittel
Peter Sagan
Arnaud Demare
Wilco Kelderman
Nacer Bouhanni
Tiago Machado
Adam Yates
Simon Yates
Ricardo Mestre
Lawson Craddock
Caleb Ewan
Sérgio Paulinho
Sebastian Henao
José Mendes
Bruno Pires
Natnael Berhane
Merhawi Kudus
Mariano Mendez (jovem)
Cláudio Costa (eu, não muito forte xD )

Tony Martin
Tobias Ludvingsson
Nelson Oliveira
Dario Cammarota (jovem)
Emilio Cagliostro (jovem)
Ainda só fiz duas corridas, ambas por etapas:
Santos Tour Down Under
Spoiler
Resumidamente, venci duas etapas, fiz 4º lugar, ganhei a Classificação de Montanha e a Classificação dos Jovens

Alinharam
Wilco Kelderman (líder)
Arnaud Démare
Bruno Pires
Tiago Machado
Cláudio Costa
Tobias Ludvingsson
Adam Yates

Classificação Geral
1. Paul Martens (Belkin) 19h13'34''
4. Wilco Kelderman a 34''
16. Tobias Ludvingsson a 2'40''
19. Adam Yates a 2'56''
22. Arnaud Démare a 3'19''
24. Cláudio Costa a 3'38''
25. Bruno Pires m.t.
37. Tiago Machado a 5'01''

Classificação de Montanha
1. Wilco Kelderman 20pts
2. Nathan Haas (Garmin Sharp) 16pts
3. Andrey Amador (Movistar) 14pts

Classificação dos Pontos
1. Michael Matthews (Orica Green-EDGE) 71pts
2. Arnaud Démare 57pts
3. Nathan Haas (Garmin Sharp) 45pts

Classificação dos Jovens
1. Wilco Kelderman 19h14'08''

Classificação por Equipas
1. Team Katusha 57h46'36''
2. Portugal Pro Cycling Team a 32''

Venci a 1ª etapa ao Sprint, com Démare em destaque, e Kelderman ficou no 8º lugar

Na 2ª etapa, apostei numa fuga logo ao início com o meu líder, Kelderman, e resulto, ficando ele com uma vantagem de 1'35'' sobre o pelotão, tendo sido o único resistente da fuga. Démare foi 5º.

Na 3ª etapa, perdi a amarela, devido uma fuga que ganhou 1'44'' ao pelotão, onde acabou Kelderman em 10º lugar.

Na 4ª etapa, ao sprint, Démare foi 4º, Yates 7º e Cláudio 8º. Não houve alterações na geral.

Na 5ª etapa, com chegada em montanha, meti um corredor no top 10, Ludvingsson, que acabou a 2'11'' do líder da etapa. O meu líder perdeu mais 30 segundos para a amarela.

Na última etapa, ao sprint, Démare foi 2º classificado.
Tour Sán Luis
Spoiler
Resumidamente, venci cinco etapas em sete, fiz 1º lugar e ganhei a Classificação dos Pontos

Alinharam
Rui Costa (líder)
Nacer Bouhanni
Lawson Craddock
Ricardo Mestre
Mariano Méndez
Nelson Oliveira

Classificação Geral
1. Rui Costa 24h05'58''
10. Ricardo Mestre a 7'07''
12. Mariano Méndez a 7'58''
28. Lawson Craddock a 12'32''
29. Nacer Bouhanni a 13'09''
63. Nelson Oliveira a 21'30''

Classificação de Montanha
1. Marco Frapponi (Androni Giacattolli - Venezuela) 32pts
2. Rui Costa 26pts
3. David Millar (Garmin Sharp) 26pts

Classificação dos Pontos
1. Nacer Bouhanni 81pts
2. Rui Costa 78pts
3. Leonardo Duque (Colombia) 56pts

Classificação dos Jovens
1. Jesus Herrada (Movistar) 24h08'47''
4. Mariano Méndez (Portugal) a 5'09''

Classificação por Equipas
1. Bardiani CSF 72h30'17''
2. Portugal Pro Cycling Team a 2'03''

Venci a 1ª etapa ao Sprint, com a vitória de Bouhanni. Rui Costa foi 5º e Nelson Oliveira ficou no 8º lugar.

Na 2ª etapa, de novo ao Sprint, Bouhanni em destaque. Rui Costa foi 7º.

Na 3ª etapa, fuga bem sucedida por Rui Costa, e a camisola amarela.

A 4ª etapa era um Contra-Relógio. Lawson Craddock foi segundo, com 14 segundos que Phinney, da BMC. A amarela continuou com Rui Costa

Na 5ª etapa, nova vitória, para Rui Costa, ao sprint, depois de uma subida muito acentuada. Ricardo Mestre acompanhou-o na fuga e foi 3º. Méndez foi 10 classificado, a 1'11''.

Na etapa 6, fuga de gente atrasada na geral, e Rui Costa foi 9, a 8'14''. A chegada foi em alta e foi em simultâneo com o 2º da geral.

Na última etapa, mais uma vez ao sprint, e mais uma vez Bouhanni.

02 Ago 2014, 18:36 [#158]
Bluzzer Escreveu:Eu não jogo , mas certamente irei jogar quando trocar de pc. Deixa lá ver se eu percebi, lanças-te os teus líderes na fuga?? Arriscadíssimo xD
Eu vou-te explicar. Eu carreguei para o meu líder usar o gel energético sem querer. Então pensei, que se lixe. E foi xD

Edit: Ganhei agora o Tour of Qatar com uma sorte incrível. Enganei-me a fazer o comboio, para o sprint final, e a 2.5km não tinha ninguém para safar por à frente do Kittel, e do nada apareceu o meu corredor e acabei com um comboio de dois e ganhei o Tour ao Sprint *-*