Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

15 Ago 2010, 22:32 [#1602]
Caseir0 Escreveu:Vamos lá ver daqui a pouco os casos da jornada :)
Fiquei contente com a derrota do Benfica, se bem que a derrota do Sporting ontem me estragou o fim de semana....

ps: Adeptos do Porto, falam da arbitragem, mas o único lance que eu até agora tive oportunidade de ver foi um penalty a favor da Naval que não foi assinalado...

pois caseiro tu falas desses penalty e os do porto nao falas???? acho uma piada falaram sobre os da naval mas nao olham po lado do porto ante podia fazer 10 faltas sobre os jogadores do porto na area da naval que voces diziam que nao eram... acho incrivel dizerem que o porto ganhou pelo penalti em sim, Ganhou e agora qual é o mal até parece que na epoca passada isso nao aconteceu, mas claro como é o porto e como dizem é clube da corrupção merece ser roubado.... :evil: :evil: :evil:
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

15 Ago 2010, 22:33 [#1603]
DelPiero Escreveu:Tu viste um penalti e eu vi um jogador da Naval a tropeçar em si próprio isso chama-se falta de jeito.
totalmente apoiado delpiero esse é como aquele que o coentrão simula frente ao porto e dizem que é penalti é falta??? falta a onde só se for de jeito :geek: :geek: :geek: :geek: :geek:
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

15 Ago 2010, 22:38 [#1605]
Benfica começa muito mal a época, uma derrota contra o porto e agora em casa contra a academica... Fiquei contente com a derrota do benfica, porque sou portista. Mas temos de pensar que o campeonato só começou agora. Mas este ano acredito que o porto seja campeões... :lol:
Imagem

15 Ago 2010, 23:07 [#1606]
Ainda é muito cedo para euforias, mas o que é certo é que o Porto e Braga já levam 3 pontos de vantagem sobre os 2 adversários principais. Agora é continuar a trabalhar e ganhar mais vantagem !
Já agora, aquele Roberto é grande ! É uma pérola (e sim estou a ser irónico) :geek:

15 Ago 2010, 23:22 [#1607]
RSantos Escreveu:Ainda é muito cedo para euforias, mas o que é certo é que o Porto e Braga já levam 3 pontos de vantagem sobre os 2 adversários principais. Agora é continuar a trabalhar e ganhar mais vantagem !
Já agora, aquele Roberto é grande ! É uma pérola (e sim estou a ser irónico) :geek:
Lá isso é verdade, eu vou dizer uma coisa mas nao quero que ninguem se chateie. Eu acho que mais valia contratar o Eduardo ao Braga por 5 milhões que é um grande guarda redes do que o Roberto que apesar de ter sido contratado ao Atl Madrid não tem tido grandes exibições pelo benfica e foi mais caro, 8 milhões se não estou em erro. Mas pronto já está. :lol:
Imagem

15 Ago 2010, 23:49 [#1609]
DelPiero Escreveu:É verdade nun0. Mas nesta 1ª jornada já consegui ver jogadores em bom plano por exemplo: o Felipe(guarda redes do Braga), o André pinto do porto emprestado ao Portimonense, o Peiser da Académica e mais alguns.
E o Caetano do paços de ferreira que teve no Porto dos sub.19. Está muito boa a liga.
Imagem

16 Ago 2010, 00:41 [#1610]
CFC Escreveu:Tem 19 anos edu.
Não me digas... :mrgreen:
rubby_8 Escreveu:O jogo do Sporting está com uma qualidade acima do Porto, mais oportunidades de golo (!!), mais facilidade a sair para o ataque...
:mrgreen: LOL
Comparar uma equipa "agressiva" como o Paços (atacou e dominou o sporting, deixando por isso alguns espaços) com uma defensiva como a Naval (que dominou parte da 1ª parte e de resto jogou no contra-ataque).

Caseir0 Escreveu:ps: Adeptos do Porto, falam da arbitragem, mas o único lance que eu até agora tive oportunidade de ver foi um penalty a favor da Naval que não foi assinalado...
E eu vi dois vermelhos por assinalar (sobre moutinho e guarín) e um penalty por marcar sobre o Falcao.

De resto, apenas dizer que houve mais um adversário do benfica expulso. Será que apenas expulsam os adversários do benfica? Vejam lá que só nesta época já vi adversários do Porto a atacarem barbaramente sem terem a devida expulsão, vulgo 3 ou 4 jogadores do Benfica e dois da Naval.

Uma nota: O Benfica na ultima época aproveitou uma GIGANTESCA quantidade de tempo a jogar contra 10 JOGADORES.
Spoiler
"O Benfica jogou 401 minutos em superioridade numérica, ao longo das 30 jornadas da Liga portuguesa e apenas 18 em inferioridade. Os encarnados terminaram o campeonato com um saldo de 383 minutos em vantagem, após expulsão de jogadores adversários em 11 jogos".

Refira-se que o Braga jogou 170 minutos em superioridade numérica, o FC Porto 150 e o Sporting 62.
Imagem

16 Ago 2010, 01:01 [#1611]
Não concordo contigo com a análise do Paços de Ferreira...que não dominou, nem nada que se pareça, o Sporting. A primeira parte tem...2 lances de ataque(?)por parte do Paços...Na segunda consegue marcar pouco depois dos 10 minutos, segunda parte essa que o Sporting esteve muito mal, e aí remeteu-se à defesa...onde em contra ataque podia ter marcado mais dois golos...Agora, claro, não falo da quantidade de golos que o Sporting falhou...se o Polga (sim, o Polga, para terem noção do domínio do Paços) fosse um Bruno Alves teria marcado pelo menos 2 golos...

Quanto aos lances, eu já disse que só tive oportunidade de ver um lance, e foi no telejornal, o do penalty a favor da naval, que sinceramente me pareceu falta à primeira vista, não podendo comentar o resto...Infelizmente perdi a "análise dos lances" dos jogos...

No jogo do Sporting, tenho a condenar uma atitude do Maniche, que se habituou (mal) a outros tempos, que lhe podia ter valido a expulsão na primeira parte ...

Quanto ao Benfica, aproveito a deixa para dizer...é muito fácil expulsar os adversários do Benfica (não se questiona se são justas ou não, pergunto-me é porque não há facilidade de expulsar também jogadores do Benfica)....

EDIT:

Não penalty contra o Porto, vi agora e não é nada. Quanto ao penalty do Hulk...penso que o peso do clube levou a que o árbitro marcasse falta...
Última edição por caseir0 em 16 Ago 2010, 01:37, editado 1 vez no total.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

16 Ago 2010, 01:06 [#1612]
O benfica a éepoca passada foi o equipa que mais tempo jogou contra dez. sim, verdade, mas porquê?! Tens que completar o pensamento. Isso deveu-se porque o Benfica a época passada, dominava literalmente os seus adversários, estando constantemente com a bola e troca-la muito bem. O que de certa forma obriga os adversários a cometerem faltas e a acumular amarelos.
Agora o Benfica esta 1ºJornada...cum caneco... :roll:

16 Ago 2010, 09:15 [#1614]
PesLord Escreveu:O benfica a éepoca passada foi o equipa que mais tempo jogou contra dez. sim, verdade, mas porquê?! Tens que completar o pensamento. Isso deveu-se porque o Benfica a época passada, dominava literalmente os seus adversários, estando constantemente com a bola e troca-la muito bem. O que de certa forma obriga os adversários a cometerem faltas e a acumular amarelos.
Agora o Benfica esta 1ºJornada...cum caneco... :roll:
:mrgreen: :mrgreen:

Não, é mais por causa dos 3 mergulhadores de serviço, Di Maria, Aimar e Saviola.
O ano passado lembro agressões (plural) propositadas (intencionais) do Luisão, Javi Garcia e Maxi Pereira. Houve inclusivé um jogo em que o Maxi Pereira devia ter visto o vermelho não uma, não duas, mas três vezes.
Em comparação, Falcão é rasteirado, e ao cair sem querer acerta com a mão de apoio no adversário... e vê amarelo.

Houve dois jogos o ano passado em que o Porto foi beneficiado com uma expulsão do adversário para compensar a não marcação de penalties ou má anulação de golos.

Dizem que o benfica merecia ser campeão, eu não o acho, pela quantidade de erros grosseiros a beneficiá-los, quando empataram ou ganharam pela margem mínima houve sempre mão do árbitro a ajudá-los. Sim, merecia o Braga.
Ainda bem que o Porto não ganhou o campeonato, agora não temos aquele treinador ultra-defensivo, e podemos aspirar outros títulos, vulgo Champions.
Imagem

16 Ago 2010, 12:22 [#1615]
RSantos Escreveu:Ainda é muito cedo para euforias, mas o que é certo é que o Porto e Braga já levam 3 pontos de vantagem sobre os 2 adversários principais. Agora é continuar a trabalhar e ganhar mais vantagem !
Sim pode ser muito cedo, mas é sempre bom ter 3 pontos de avanço, por aqueles em quem chamam de "Campeoes" :x :D
São sempre 2 jogos a mais, 1 para empatar em pts, e outro para passar a frente, e não estou a ver o Porto a perder 2 jogos seguidos.
Imagem

16 Ago 2010, 12:56 [#1616]
Eu sou de opinião que este ano é do Porto. O Benfica teria hipótese se não tivesse vendido o Ramires, e tivesse feito contratações de jeito (Roberto e Gaitan sinceramente). O Benfica deveria ir buscar 2 jogadores ao mercado urgentemente (2 extremos, um direito e um esquerdo) e também apostar mais nos 2 Gr's de qualidade que tem (Oblak e Moreira)

16 Ago 2010, 13:18 [#1618]
CFC Escreveu:Eu sou de opinião que este ano é do Porto. O Benfica teria hipótese se não tivesse vendido o Ramires, e tivesse feito contratações de jeito (Roberto e Gaitan sinceramente). O Benfica deveria ir buscar 2 jogadores ao mercado urgentemente (2 extremos, um direito e um esquerdo) e também apostar mais nos 2 Gr's de qualidade que tem (Oblak e Moreira)
Ao menos um benfiquista que tem consciencia que o benfica este ano perdeu tudo que construiu.
Que de resto todos os benfiquistas ainda acreditam que fizeram excelentes contratações :shock:
Imagem

16 Ago 2010, 14:19 [#1619]
daniel23 Escreveu:
CFC Escreveu:Eu sou de opinião que este ano é do Porto. O Benfica teria hipótese se não tivesse vendido o Ramires, e tivesse feito contratações de jeito (Roberto e Gaitan sinceramente). O Benfica deveria ir buscar 2 jogadores ao mercado urgentemente (2 extremos, um direito e um esquerdo) e também apostar mais nos 2 Gr's de qualidade que tem (Oblak e Moreira)
Ao menos um benfiquista que tem consciencia que o benfica este ano perdeu tudo que construiu.
Que de resto todos os benfiquistas ainda acreditam que fizeram excelentes contratações :shock:

O Benfica precisa de extremos. Diziam que o gaitan vinha substituir o Di Maria mas ele é mais de jogar em terrenos centrais :x

Espero que venham um para cada lado, de preferência comunitários, para já estarem habituados ao futebol europeu.
Imagem

16 Ago 2010, 14:27 [#1620]
O Porto ganhou com um penalti que é penalti por isso se está nas regras é para alguma coisa.
O Sporting penso que foi por azar porque acho que o Paços não meteu medo sem ser no lance do golo. (Nem vi resumo mas pelos zuns zuns que ouvi deve ser isto)
O Benfica ironicamente após o Jesus ter um ataque de arrogância a dizer que o Benfica era imbatível já perdeu 3 jogos seguidos o que pode deixar preocupados os benfiquistas. E com tanta gente a precisar e gastar 8.5M de euros num GR que na época passada era a 3ª escolha do Quique é ridículo. Já nem digo em ir buscar um Eduardo por metade do preço mas manter o Quim, pelo menos era seguro. O rapaz até pode vir a ser melhor que o Buffon e o Casillas juntos mas mesmo assim não deixa de ser um GR mediano actualmente.

Mas isto começou agora, e não quero ver o Porto chegar a Dezembro com 20 pontos de avanço porque tira a piada a isto tudo. Quero ver as equipas a darem o máximo!