FEDERER DIZ: "QUE GANHAR EM WIMBLEDOM É UM SONHO TORNADO REALIDADE"
Com a conquista neste domingo em Wimbledon, batendo Andy Murray por 3 sets a 1, Roger Federer chega ao heptacampeonato do torneio disputado no All England Club, ao 17º caneco em Grand Slams e agora já soma 75 títulos em sua carreira.
Apesar do currículo extenso, o tenista suíço, que volta a ser o número 1 do mundo, não se cansa de ganhar e muito menos se esquece da importância de vencer grandes campeonatos. "É um sonho que se torna realidade. Qualquer final de Grand Slam, principalmente em Wimbledon, não é algo comum. Você nunca se acostuma a isso", disse Federer, que agora está na seleta galeria dos maiores vencedores do torneio londrino, juntamente com o americano Pete Sampras e o britânico William Renshaw.
O tenista nascido na Basileia também confessou que algo o favorece no gramado no All England Club. "Não sei por que razão, mas me sinto bem aqui, um torneio único e muito especial em vários aspectos", contou.
Agora, voltando ao topo do ranking da ATP, Roger Federer vai se tornar o recordista da história como o tenista que passou o maior tempo como líder. Pete Sampras, atual recordista, passou 286 semanas na liderança, feito que será igualado pelo suíço na semana que vem e posteriormente superado.
"Honestamente, ainda não pensei nisso. Acho que tenho de focar no momento e em tudo que aconteceu. Estou muito feliz por ter deixado toda essa pressão para trás", concluiu.
Roger Federer também não se esqueceu de elogiar Andy Murray, seu adversário na grande decisão de Wimbledon e que ainda nunca conquistou um Grand Slam. "Ele foi muito bem e acredito que lidou perfeitamente com Wimbledon. Ele ainda vai ganhar muitos títulos grandes e lhe desejo o melhor. Acompanho durante o circuito e vejo o quanto trabalha duro. Neste domingo, ele deu mais um passo para um título de Grand Slam e realmente acho que ele virá logo", finalizou o número 1.
FONTE:
http://esportes.terra.com.br/tenis/noti ... idade.html