Re: [DESPORTO] O Desporto em geral

01 Nov 2015, 20:31 [#189]
Nada como o site oficial. Está lá:
Honda’s Tiago Monteiro claimed the win in race two, which was halted with three laps left for safety reasons due to fading light, only to be excluded from the results following post-event technical checks. Honda Racing Team JAS has announced its intention to appeal the decision to the FIA International Court of Appeal. The race had been due to run for 14 laps and finish in twilight but its late start following the safety car period in the opening counter meant officials were left with no alternative other than to bring proceedings to a premature conclusion as darkness descended with Sébastien Loeb closing on Monteiro for top spot.
E mais abaixo tem as palavras de "Tiago Monteiro (race two winner prior to exclusion)".

http://www.fiawtcc.com/race-review-lope ... d-triumph/

Estranho não ter visto nada nos sites portugueses.
Imagem

09 Nov 2015, 22:02 [#192]
Eu já não via uma farsa tão grande no desporto motorizado como aquela que vi ontem no Moto GP. Sempre gostei muito do Marc Márquez, achava mesmo que ele ia ter um impacto tão grande quanto o Valentino Rossi no desporto a longo prazo, porque sempre o vi como um grande piloto, humilde, trabalhador e sempre correto. No entanto, essa imagem mudou drasticamente para mim. Andou todo o Grande Prémio atrás do Lorenzo sem esboçar um ataque que fosse, mas no momento em que o Pedrosa o ataca e ultrapassa, ele, de um momento para o outro, consegue ir buscar 'ritmo' para recuperar a posição na curva a seguir. Não foi bonito nem correto, ele quis ajudar o Lorenzo (tanto é que o próprio Lorenzo admite isso depois da corrida).

10 Nov 2015, 15:19 [#194]
Laker Escreveu:Se nunca viste uma farsa tão grande como ontem é porque não acompanhaste as últimas 3/4 corridas.
Acompanhei, mas achei que na corrida de Domingo foi especialmente notória a intenção do Márquez. No GP da Malásia eu ainda lhe dei o benefício da dúvida, porque achei que o Rossi também esteve mal ao ceder às provocações dele, mas em Valência foi demais. Quando o Pedrosa o ultrapassa, ele consegue ir buscar imediatamente o que é preciso para ultrapassa-lo novamente.

O Pedrosa tinha ritmo para ir atrás do Lorenzo nas últimas voltas e, quem sabe, ultrapassa-lo. Tivesse o Márquez feito a mesma coisa e o Rossi seria campeão.

Either way, o Rossi não tinha nada que fazer o que fez na Malásia e foi bem penalizado. Se ele aí se tivesse limitado a fazer a sua corrida sem ceder às provocações do Márquez, acho que tinha sido campeão facilmente.

10 Nov 2015, 20:51 [#195]
O Pedrosa sempre foi o meu piloto favorito, mas infelizmente sempre foi a segunda roda da Honda (atrás do Hayden, atrás do Stoner e agora do Márquez). Esta corrida que ele fez tinha tudo para ser de génio. Uma gestão fantástica da mota para um ataque tardio e o fdp do Márquez TINHA, MAS TINHA mesmo de fechar a porta mesmo à cão e deixar o Lorenzo fugir. Só não o empurrou porque assim caía e o Rossi era campeão, mas vontade não lhe havia de faltar. Eu acho que até o próprio Lorenzo (de quem eu não gosto muito, mas admito que é um grande piloto e nunca me meteu tanto nojo em 7 épocas como o Márquez em 2) deve-se sentir um pouco triste de ter ganho o campeonato nestas condições. Merecido, mas muito pouco ortodoxo.

Era um sonho tornado realidade ver o Márquez no olho da rua.

[video]https://www.youtube.com/embed/32uLLUhMijE[/video]

Btw, entristece-me imenso que o Pedrosa muito provavelmente vá acabar a carreira sem um título mundial :(
Imagem

11 Nov 2015, 00:03 [#197]
O Lorenzo não ficou nada triste, ele até chegou a meter-se onde não era chamado para meter ainda mais veneno (algo como querer puxar um castigo ainda maior para o Rossi depois do que aconteceu na Malásia). São farinha do mesmo saco o Márquez e o Lorenzo. Eu nunca gostei do Lorenzo, mas gostava mesmo muito do Márquez e isto tudo muito complicado de digerir para mim.

12 Nov 2015, 08:08 [#198]
Prémios da Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP)

Atleta masculino do ano: Miguel Oliveira
Atleta feminina do ano: Filipa Martins
Equipa do ano: Seleção Portuguesa de futebol de praia
Treinador do Ano: Hélio Lucas e José Sousa
Jovem Promessa: Rúben Neves

Muito injusto o prémio ao Miguel.
O gajo ganha numa 3ª divisão de motos e isso é relevante em quê?
O Rui Bragança conquistou o ouro nos Jogos Europeus. O Nelson Évora foi campeão europeu e bronze no Mundial. Enfim.
Nem ele nem o Rui Costa mereciam o prémio.
Imagem