Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

30 Jun 2020, 23:00 [#18268]
O Vitória de Setúbal teve 3 expulsos e até tive curiosidade de os ver.
Acho que o adversário, o Guimarães, raramente deve fazer um jogo contra o FC Porto onde não devesse ver igual número de vermelhos.
Bom golo o segundo do Guimarães. O gajo deu dois toques em não sei quantas dezenas de metros. Um para deixar o adversário para trás e outro para picar a bola.

Bons golos no Rio Ave - Braga. Deve estar a ser um jogo fixe de acompanhar.
Imagem

01 Jul 2020, 10:44 [#18271]
Já comentei isso com um amigo meu. Para mim, é penalti, ele faz o gesto/inclina-se e nota-se nitidamente que é com intenção que corta a bola com o braço. São lances rápidos que por vezes nem pensas e é mais por puro reflexo, mas tem de ser marcado penalti.

Um penalti, por exemplo, que achei ridículo, foi o 2º golo do Atlético. O Semedo não tem intenção nenhuma de tocar no Carrasco.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

01 Jul 2020, 12:20 [#18272]
O lance do Rolando não é penalti nenhum. A bola bate da parte superior junto ao ombro como diz o Eduardo e o Rolando tem o braço numa posição junto ao corpo. Até se vê ele a puxar o braço para junto do corpo/ trás das costas, não tem qualquer intenção de usar o braço para cortar a bola, muito pelo contrário. Ele mete o ombro ao lance, mas ao mesmo tempo que tira o braço para junto do corpo. O braço já está todo atrás das costas quando a bola lhe bate no ombro. Eu não marcaria.
Vi agora o do Semedo, e a marcar este ou o do Rolando, marcava este primeiro. O toque é involuntário? É. Mas toca-lhe, claramente, e isso faz o gajo tropeçar e cair. Até acho que ainda há uns tempos vi um lance igual. Mas por acaso este é um lance que não sei o que decidiria para ser sincero.

O Custódio já foi de vela. Ainda vai parar o Lage ao Braga, que pelos vistos segundo A Bola o Benfica vai continuar a pagar-lhe o salário até ele encontrar clube novo. E se o salário novo for inferior ao actual, o Benfica paga o resto.
Imagem

01 Jul 2020, 13:20 [#18273]
O motivo de não achar penalti é simples: ele não consegue tirar aquela parte do corpo da trajectória da bola sem rodar o corpo.
Não estamos a falar do antebraço ou da mão, em que dá para esconderes atrás das costas ou tirar do caminho, estamos a falar da parte do braço junto ao ombro (Nem sei se faz parte do ombro ou não).

Não é uma questão de volumetria, porque é uma parte do corpo que faz parte dela.
Logo, não devia ser penalti.
Imagem

01 Jul 2020, 14:06 [#18275]
Hmm. Isto é penalti até no Vietname. É claro que ele se inclina propositadamente. É penalti. E são 3 pontos para o Rio Ave. O Braga que jogue à bola.
Mete-me uma confusão enorme quando os clubes se vêm queixar da arbitragem depois dos jogos sem razão.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

04 Jul 2020, 09:31 [#18280]
Jals Escreveu:
03 Jul 2020, 14:20
Nas vésperas do jogo com o Boavista, o Benfica decide contratar um jogador ao Boavista após o jogo com o Boavista? Tá certo.
Está tão contratado como da primeira vez que falaram no assunto. O Benfica já anda atrás do Helton Leite há meses, e já se fala que está fechado há meses também. Esta notícia recente pode ser real ou não, mas não é diferente das anteriores.