Se estás num país cristão querias comemorar o quê?
Se não queres comemorar o Natal emigra para as arábias rapaz
Se não queres comemorar o Natal emigra para as arábias rapaz

Penso que aqui está tudo dito :prayer:tbvsac Escreveu:Eu cá gosto do Natal por uma coisa apenas - comida. grin

Aqui temos mais de 30. Ano novo e tudo.BeFree_19 Escreveu:Natal para mim é o convívio com a família. Dificilmente têm 21 familiares, como chegamos estar aqui em casa, juntos até as 2/3 da manhã, a falar, a comer, a beber, a jogar.
Isso sim é o natal para mim

LOL Chamam-se sonhos, meu animal!! :mrgreen: :mrgreen:henras sc Escreveu:O Natal para mim é um dia igual aos outros, só que a minha avó faz comida diferente. Faz aquelas bolinhas de laranja ou cenoura... :homer:
Cheira-me que és capaz de gostar do livro O Último Segredo do José Rodrigues dos Santos. Aconselho-te vivamente.Riscas Escreveu:Spoiler

Aconselho também, a teoria que de lá retiras é bastante interessanteeduardextreme Escreveu:O Natal normal só tinha interesse pelos brinquedos quando era mais pequeno e pelo convívio com a família e a comida agora.
Cheira-me que és capaz de gostar do livro O Último Segredo do José Rodrigues dos Santos. Aconselho-te vivamente.Riscas Escreveu:Spoiler
Concordo com quase tudo o que disseste e escrevi praticamente o mesmo algures num tópico. Jesus existiu. E apesar de muitas das suas histórias não serem verdade (não tendo sido ele necessariamente a espalhá-las, mas sim as pessoas da época), Jesus foi essencial para a humanidade. Muitos dos valores que temos e a consciência do certo e errado, devem-se a ele. Só que lá está... Sem meios para espalhar a verdade nua e crua, começaram a criar-se mitos à volta da verdade. Na minha opinião, a diferença entre os mitos gregos e a História de Jesus não é muita. A diferença é que a história de Jesus foi baseada num caso verídico.Riscas Escreveu:Resumindo:
Na minha opinião Deus não existe, o que existiu foi Jesus que foi um homem influente pois na altura era mais fácil de manipular as pessoas. Eu acho que ele foi um curandeiro ou vidente que mandava um bocado de água para a cara das pessoas para as abençoar e elas curavam naturalmente mas pensavam que era da tal bênção. Ou pagava a pessoas para fingirem que são mancas para supostamente as curar. Basicamente brincava com as crenças das pessoas, tal como fazem muitos hoje em dia e fizeram ao longo da história. O Natal em si a festa, as jantaradas, as noitadas com a família e as prendas(para mim não me diz nada agora, mas quando era miúdo sim, acreditava no Pai Natal) se resume a um par de dias que simbolizam a noite de nascimento de Jesus. Eu gosto de passar o tempo com a família, mas não gosto é do motivo visto que também não vejo ninguém a rezar ao professor Bambu nem a comemorar o aniversário do Bruxo de Fafe(tirando a família e os amigos dele, mas isso é com toda a gente)
:o :shock: :o :shock: :o :shock:CFC Escreveu:Aconselho também, a teoria que de lá retiras é bastante interessanteeduardextreme Escreveu:O Natal normal só tinha interesse pelos brinquedos quando era mais pequeno e pelo convívio com a família e a comida agora.