Re: [DESPORTO] Ciclismo

20 Abr 2016, 14:37 [#2223]
E porque é que isso haveria de ser critério?
Além de que não foi uma vitória, foi uma medalha de prata (2º), e foi há 12 anos.

Há ciclistas com maior qualidade e potencial.

Não sei como o Joni Brandão não foi convocado. Se calhar até seria a minha 5ª ou 6ª escolha.
Imagem

20 Abr 2016, 14:44 [#2225]
Não me acredito que a experiência do Sérgio Paulinho adicione algo ao quarteto.
O Rui Costa e o Tiago Machado já são ciclistas muito experientes.
O Nélson Oliveira está habituado a pedalar com o Rui e já conhece o pelotão internacional.
O José Gonçalves também costuma pedalar com os melhores.
Imagem

20 Abr 2016, 15:04 [#2227]
Bluzzer Escreveu:O Sérgio é o braço direito de Contador. Até agora, não vi o Tiago tão eficiente na ajuda ao Purito. O selecionador nacional vai ter de escolher a dedo.
Foda-se. Que parvoíce que fui ler.

O Sérgio Paulinho não é o braço direito, nem esquerdo, nem sequer o dedo mindinho do Contador. Ele nos últimos anos tem sido dos primeiros gregários que a Tinkoff usa nas corridas, precisamente por já estar a dar as últimas.
Os gregários dele são principalmente o Kreuziger e o Majka, seguido do Michael Rogers.

Já o Tiago nem sequer é o braço direito do Purito, que vi principalmente a ser ajudado por Moreno e Losada.
Imagem

20 Abr 2016, 16:42 [#2228]
O Edu tem toda a razão. O Sergio é um gregário bom, mas já não é nem de perto nem de longe o principal gregário do Contador. Aliás, no ano passado foi até preterido numa das grandes voltas do Contador.

Tendo que preterir de um dos 4 que escolhi, preteria dele para pôr o Nelson. Ou seja, escolhia Zé Mendes, Rui, Tiago e Nelson. Pena o Jóni não poder ser convocado por causa de estar na Grandíssima.

Anyway, grande final hoje na Fleche, com Valverde a levar a melhor. Rui andou bem colocado, mas não conseguiu melhor que 10º lugar. Pode ser que em Liège ele brilhe.

20 Abr 2016, 16:46 [#2229]
O que eu queria dizer era que o Sergio gere muita confiança para o Contador. Não é por acaso que quase em todas as corridas que o Contador vai, o Sérgio faz parte da startlist inicial. E portanto ele tem um nivel de responsabilidade elevadíssimo em relação, por exemplo, ao Tiago, que nunca teve a responsabilidade e dever de estar no seu pico de forma para ajudar o Purito. Se bem que hoje na Fleche até trabalhou bem...
Mas de qualquer das maneiras, nenhum dos dois se dispensava nos Jogos Olímpicos. Qualquer um deles tem defeitos e qualidades adversas, em relação ao outro. Tudo dependerá da estratégia que se irá levar para os Jogos. Até podem ir os dois, porventura.

Entretanto, Valverde faz história sendo o primeiro corredor a ter 4 vitórias na Fleche Wallone. Creio que tão cedo, ninguém irá bater este recorde...

Rui Costa faz 10 lugar. Excelente prestação do corredor português. Melhor classificação dele nesta prova. Talvez desde quando foi campeão do mundo, esta seja o melhor começo de época do Rui. Liege é proxima corrida dele e a que ele tem maior objectivo. Vai concerteza correr para a ganhar.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

20 Abr 2016, 17:19 [#2231]
Este Valverde é incrível. Não lhe escapa nenhuma clássica. :venia:
Andou ali na roda sem deixar fugir os meninos da Etixx e não deu hipóteses nos últimos metros.
Enorme prova de Alaphilippe e Dan Martin, mas não dava mesmo contra o Deus dos Muros. xD

Este ano arrisca-se a voltar a vencer Flèche e Liége.
E depois boa sorte para o Giro. Quero acreditar que o Giro deste ano será fantástico, embora a Sky tenha tratado de começar a meter nojo noutras provas para além do Tour.

Quanto ao Rui, embora tenho sido a melhor prestação dele, podia ter feito mais pela vitória uma vez mais. Eu continuo a acreditar que ele tem capacidade para mais se tiver a raça que eu já vi em algumas ocasiões. Penso que ele joga demasiado pelo seguro.
Imagem

20 Abr 2016, 17:23 [#2232]
CFC Escreveu:No ano passado começou muito mas muito melhor. 7º no País Basco, 4º no Paris Nice com o mesmo tempo do 2º, 4 na Amstel, 4º na LBL.
Tens de ter em conta a concorrência. Olha para o top 10 final do Paris Nice do ano passado e olha o de 2016. Este ano a Amstel acabou com 30 e tal ciclistas, o ano passado foi mais seletivo. Este ano ele conseguiu subir com os melhores no Pais Basco, inclusive, Contador respondeu a um ataque dele numa montanha que tinha pendentes muito elevadas (cerca de 15%). E de notar que este ano começou logo com um 5º lugar no Tour Oman, em que participaram Nibali, Dummolin,Bardet entre outros. O ano passado fez 11º na mesma prova em que o vencedor foi Rafael Valls.

Pensa antes de falar.

@edu Como assim o Rui podia ter feito mais? Acabou em total esforço. Ia atacar para quê? Se atacasse provavelmente chegaria em 50º, porque morreria a meio... tens de ver que esta subida em nada se adequa às características dele... Ele tem 1.80 e 69 kg. Valverde tem 1.78 e 61 kg. São 6 kg que fazem toda a diferença.

20 Abr 2016, 20:39 [#2235]
Não creio. Nenhum deles foi apoiado que é diferente. Numa equipa com dois líderes para esta prova, estranho é queimar um gajo para a fuga. Enfim, equipa ridícula. Mas atenção, isto não retira culpas ao Rui por não ter feito mais.

20 Abr 2016, 20:53 [#2236]
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Ele tem 1.80 e 69 kg. Valverde tem 1.78 e 61 kg. São 6 kg que fazem toda a diferença.
f#$%& meu xD
Acredita. Falo disto com base em coisas que o Rui diz. Não sou o único a dizer isto. Não estou com isto a retirar valor a Valverde e Alaphilippe que fizeram uma excelente etapa. Mas são factos. Cada um joga com o que tem.

20 Abr 2016, 20:55 [#2237]
CFC Escreveu:Não creio. Nenhum deles foi apoiado que é diferente. Numa equipa com dois líderes para esta prova, estranho é queimar um gajo para a fuga. Enfim, equipa ridícula. Mas atenção, isto não retira culpas ao Rui por não ter feito mais.
Resumindo, faltam tomates ao Rui para atacar xD
Imagem

20 Abr 2016, 21:15 [#2238]
Bluzzer Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Ele tem 1.80 e 69 kg. Valverde tem 1.78 e 61 kg. São 6 kg que fazem toda a diferença.
f#$%& meu xD
Acredita. Falo disto com base em coisas que o Rui diz. Não sou o único a dizer isto. Não estou com isto a retirar valor a Valverde e Alaphilippe que fizeram uma excelente etapa. Mas são factos. Cada um joga com o que tem.
O Rui diz muita coisa. Aliás, ele até fala de mais. São demasiadas desculpas.
Agressividade zero, e assim é que não se ganha nada mesmo.
Não estou a dizer que esteve mal hoje, mas também não fez nada de especial.

E já agora, 69 menos 61 dá 8.
Fica a solução do problema. xD
Imagem