Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

09 Set 2013, 19:52 [#2581]
NeverGiveUp Escreveu:
Spoiler
Mas chegamos a uma altura agora que é de renovação que acredito eu que depois do Mundial 2014 (se lá chegarmos creio eu que vamos conseguir), vai haver muitos jovens a entrar e jogadores velhos a sair, o nosso futuro passará pelos sub-21 desta nova geração.
Isso é do mais parvo que já ouvi. Se os responsáveis da Seleção quisessem fazer essa renovação, já a teriam feito que na época passada o Vitória, o Sporting, o Paços e o Estoril lançaram carradas de novos jogadores cheios de talento e potencial, que se a adaptação fosse feita de forma faseada teriam capacidades mais que suficientes para juntamente com algumas das peças da Selecção actual e jogadores que andaram "perdidos" aos olhos do Paulo Bento seriam suficientes para fazer uma grande Selecção capaz de chegar ao Mundial e olha nos olhos as grandes Selecções que vão estar lá como Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Bélgica, Brasil ou Colômbia.

09 Set 2013, 20:01 [#2584]
NeverGiveUp Escreveu:acredito que se o Fábio Coentrão sai-se do Real para um Manchester United ou assim evoluiria porque ele no Real nunca vai evoluir lá , não é amado por lá.
Vai aprender a defender com a idade que tem?
Ele nunca será um grande defesa esquerdo.
NeverGiveUp Escreveu:2º o Pepe sim é um jogador fundamental na seleção nacional , mas não acho um defesa centro de topo e nunca achei , ele não têm cabeça basta ver os incidente e erros que já cometeu ao serviço do Real (já agrediu jogadores principalmente) e para além de mais ele no Real não têm vindo sendo 1º opção
Isso da cabeça não quer dizer nada. Muitos jogadores são temperamentais e continuam a ter muita qualidade. Nunca o vi a fazer isso pela Selecção.
O Pepe não deixa de ser um grande jogador.
O Sérgio Ramos é inferior, tem é a cunha de ser espanhol. Joga melhor na Selecção que no Real.
NeverGiveUp Escreveu:estás a esquecer o Nani, já que incluis Pepe e Moutinho jogadores de topo,
lol
Em primeiro lugar o Nani nunca foi de classe mundial. Sempre foi um aspirante, capaz do melhor e do pior. Capaz de ser decisivo no jogo e no seguinte nem parece que está em campo. Ele pode ser comparado a um Quaresma um bocado mais regular.
O Nani praticamente não jogou na época passada e esta para lá caminha, tornando-o um jogador que vale tão pouco ao ponto de ser ultrapassado por um Vieirinha.
NeverGiveUp Escreveu: o Bruno Alves não acho nada importante, é um caceteiro da pior espécie e lento, prefiro o Neto.
É um jogador bastante forte e com muita qualidade no jogo aéreo, dois atributos em que é superior ao Neto. Sem dúvida que é jogador para ser convocado.
O Neto só o preferem porque mal jogou pela Selecção e por isso ainda é uma incógnita. Um exemplo disso é o Sílvio, que choraram baba e ranho para ser convocado e agora no Benfica veio a dar razão ao Paulo Bento. É um jogador fraco. O mesmo pode se passar com o Neto. Como disse, é uma incógnita.
De qualquer forma não vejo no Neto um grande central, mas também acho que deve discutir a titularidade com o Bruno.
NeverGiveUp Escreveu:vai haver muitos jovens a entrar e jogadores velhos a sair, o nosso futuro passará pelos sub-21 desta nova geração.
Vai, vai.
Não existe nenhum jovem com entrada clara na selecção a curto prazo.
O único jogador que vejo é o Bruma, e esse já perdeu uma pré-época numa fase importante do seu desenvolvimento enquanto jogador senior.
Dos sub-21 existe promessas que não passam disso. Ivan Cavaleiro, William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário, Esgaio, Ricardo, não passam disso mesmo, promessas. Sem qualquer tipo de prova dada como seniores.
Imagem

09 Set 2013, 20:25 [#2585]
Caso não te lembres o Ricardo já tem uma época e meia de sénior no Vitória. Nessa época e meia, desde o início da época passada que começou a ser titular ao ponto de em Outubro/Novembro já ser um indiscutível, ou seja tem experiência mais que suficiente no campeonato sénior, além de que já venceu uma Taça de Portugal em que apenas teve o Vilaverdense como adversário de ligas inferiores, que de resto foi Setúbal, Marítimo, Braga, Belenenses(na época passada jogou futebol de 1ª liga) e na final o Benfica. Além de que as poucas oportunidades que teve no Porto sempre provou ser um jogador de qualidade capaz de lutar pela titularidade. Isso para mim são provas dadas, muito mais provas que deu o Nani que esteve um ano praticamente parado.

PS: E até acho que foi o melhor marcador da taça, pelo menos foi o melhor do clube na taça.

09 Set 2013, 22:11 [#2588]
Riscas Escreveu:A ver por isso o Licá vai levar bastante tempo a provar ser um jogador regular, visto que já vai na 5ª ou 6ª época de primeira liga e apenas nas duas últimas jogou bem...
O Licá começou bastante bem a época (oficial) no FC Porto. A continuar assim é uma boa prova de regularidade e de qualidade.
É óbvio que tem mais crédito que o Ricardo com apenas uma época.
Imagem

10 Set 2013, 10:58 [#2591]
Riscas tu muitas vezes queres transformar promessas em jogadores de alto gabarito que ainda não o são...
O Ricardo têm uma época de sénior, pode se dizer que jogou bem, mas agora está tapado, falas no Nani, entre esses dois eu prefereria sempre o Nani pois têm mais credenciais que o Ricardo, e eu não apoio o Nani na selecção ;)
Se falasses no Bruno Gama que fez duas temporadas de grande nível em Espanha ou do Pizzi ainda se entendia.
Chamar jogadores muito jovens á selecção nem sempre é bom: Nélson Oliveira e André Gomes nunca mais os vi a fazer nada de mais depois de serem convocados ;)

10 Set 2013, 15:28 [#2595]
Riscas Escreveu:
Lima Escreveu:O Sílvio foi dos melhores laterais que vi passar no Braga e no futebol Português.
Tem é um problema com lesões que lhe está a condenar a carreira.
Não me faças rir...até os laterais das selecções jovens são superiores...
Isto vindo do gajo que diz que o ricardo e o wilson eduardo deviam estar na seleção. :down:

Deixem o sílvio fazer os 1ºs jogos oficiais pelo benfica e vão me dar razão.
Imagem

10 Set 2013, 16:15 [#2596]
luislb10 Escreveu:Chamar jogadores muito jovens á selecção nem sempre é bom: Nélson Oliveira e André Gomes nunca mais os vi a fazer nada de mais depois de serem convocados ;)
Isso acontece porque vocês e o Paulo Bento pensam na Selecção como ou 8 ou 80. O que eu tenho vindo a defender a bastante tempo é fazer uma integração faseada dos jovens na Selecção, de forma a que estes jovens Ricardo, Wilson Eduardo, Nélson Oliveira, Sérgio Oliveira, Anthony Lopes, Paulo Oliveira, João Amorim, Tozé, Tiago Rodrigues, etc... entrem na Selecção principal(1 ou 2 por convocatória) e comecem como reservas, só mesmo para irem treinando e se habituarem ao ambiente de Selecção, depois disso que vão ficando no banco e rodando alguns minutos. Ainda não repararam que nenhum jogador(com a excepção do C. Ronaldo) se deu bem quando é logo "lançado ás feras".
Lima Escreveu:Deixem o sílvio fazer os 1ºs jogos oficiais pelo benfica e vão me dar razão.
Não vamos dar coisa nenhuma, és feio e não mereces.

10 Set 2013, 20:31 [#2597]
Isso de convocar jogadores que ainda não fizeram nada só para treinar com outros é uma bela treta, e depois outros jogadores que merecem só porque são mais velhos ficam a chuchar no dedo...
Dos que tu disses te, Ricardo, suplente/reserva no Porto. Wilson Eduardo, está agora a afirmar se no Sporting. Nelson Oliveira, está a ter um bom inicio de época. Sérgio Oliveira, é a sua primeira temporada na liga principal. Anthony, tem sido titular no Lyon. Paulo Oliveira, uma época razoável. João Amorim, o mesmo que o Paulo Oliveira. Tozé, ainda anda na equipa B por alguma razão. Tiago Rodrigues, o mesmo que o Amorim e o Oliveira.
Dos que tu disses te, apenas 3 têm algumas credenciais e mesmo assim ainda não passaram de promessas ;)

10 Set 2013, 22:44 [#2599]
R.Patricio Escreveu:Só um aparte, destacar a vitória dos sub-21 por 6-1 frente á Polónia.. Mais um bom resultado das "esperanças"..
Há esperança ainda, desde que o Scolari abandonou o comando da selecção A, as camadas jovens foram alvo de um investimento que durante esse período do Filipão não houve(e ve-se que a selecção A não tem jogadores com nivel que devia ter neste momento)...logo estes jovens dos sub-21 já são dessa fornada e os sub-19 o mesmo...acredito num futuro melhor...mas só veremos isso daqui a uns 4 ou 5 anos na prática...vamos aguardar
Legendary Striker... is back again 8)

10 Set 2013, 22:47 [#2600]
Flexi Escreveu:
R.Patricio Escreveu:Só um aparte, destacar a vitória dos sub-21 por 6-1 frente á Polónia.. Mais um bom resultado das "esperanças"..
Há esperança ainda, desde que o Scolari abandonou o comando da selecção A, as camadas jovens foram alvo de um investimento que durante esse período do Filipão não houve(e ve-se que a selecção A não tem jogadores com nivel que devia ter neste momento)...logo estes jovens dos sub-21 já são dessa fornada e os sub-19 o mesmo...acredito num futuro melhor...mas só veremos isso daqui a uns 4 ou 5 anos na prática...vamos aguardar
Nem mais Flexi, temos jogadores novos e com qualidade, algo que foi crescendo desde a saída do Scolari..
Imagem