Somos os maiores

estava a brincar foi só para pegar com o Pdomingues
Tirando o Mês de Janeiro e Fevereiro em que o Porto teve uma quebra a nivel de jogo e intensidade competitiva(mas não em resultados) que está mais que provado que o Porto é a melhor equipa Portuguesa esta época. E temos legitimas esperanças de vencer a Liga Europa pois estamos num patamar superior nesta altura, seja a nível moral, a nível de qualidade de jogo e a nível físico dos jogadores. A vitória ontem foi fantástica, e foi mais saborosa pois começamos o jogo a perder 2-0. Este Porto é um porto de raça vontade e crer, uma equipa que tem um colectivo fortíssimo, e que mudando 2 ou 3 peças do 11 inicial continua a jogar a alto nível...isto é mérito do André Vilas Boas. Para mim a mudança de treinador no Porto no inicio desta época resultou em pleno, pois o Jesualdo, e continuo a insistir, não foi nem é treinador com perfil para o Porto...é morto de mais, pouca raça e os jogadores jogavam tristes e apáticos...isso no Porto não, como adepto não suporto ver uma equipa de mortos vivos a arrastar-se pelo campo, então na ultima época foi mais que evidente.
Em relação ao jogo de ontem, fantástico, quando o Porto nos primeiros 5 minutos da 2ª parte mete o Benfica encostado às cordas eu pressenti que íamos passar a eliminatória, houve fases do jogo que o Benfica não conseguia sair da defesa só com biqueiro para a frente...e quando o Moutinho marca o 1º do Porto, aí pensei o Jogo é nosso é uma questão de tempo...e isso viu-se. Que vontade que raça basicamente tivemos Porto. Eu na época passada disse que o Benfica venceu o campeonato porque tinha uma coisa e isso chamava-se raça...jogava a Porto, eu disse isso mesmo aqui no fórum. Mas esta época o Benfica está com metade da raça da época passada, o benfica começou o campeonato acomodado e pagaram a factura, pois quando acordaram os jogadores tiveram um sobrecarga de jogos e nota-se que os jogadores estão de rastos fisicamente...já tinha alertado para esse facto a 15 dias, e esta-se a ver...o Benfica não aguenta uma equipa que puxe por eles fisicamente, e se além disso a equipa tiver um futebol bem apoiado o Benfica abre-se todo a nível defensivo (o David Luis era mais de metade daquela defesa). Mas atenção, o Benfica para mim ainda é uma grande equipa, e acho que se despedem o Jorge Jesus tão cedo não vão encontrar um treinador que meta o Benfica a jogar a bola como o ano passado, disso tenho quase a certeza.
Em relação ao Porto e ao Barça? Não se podem comparar uma equipa nada tem a ver com a outra, o Barça perde muito tempo com passes atrás de passes, e o Porto é mais objectivo, mais virado para o ataque, a maioria da posse de bola do Barça é apenas isso posse de bola, eles jogam muito na defesa e no meio campo mais defensivo, com muitos toques na bola e vai mais uns passes e outros e outros, e depois na parte mais ofensiva mais uns passes e tal e andamos nisto e já parece que estamos a jogar contra aqueles cromos que o jogador ainda nem recebeu a bola e já está a carregar no botão de passar...parece ping-pong...sinceramente não gosto, apenas acho que o barça tem um messi e um Iniesta que fazem a diferença, pois conseguem meter mais imaginação no jogo e muitos dos Golos do barça resultam de jogadas individuais do Messi e não desse irritante jogo de passes atrás de passes. E há outra coisa impressionante, o barça joga sempre ao mesmo ritmo, pois não sabe outro, o barça não sabe temporizar um jogo, não sabe ditar o ritmo de jogo e porque? Porque passa vida a fazer passes, o ritmo de jogo é sempre igual irrita pah. O Porto é diferente, o Porto quando quer adormece o jogo, o porto marca o ritmo do jogo, consegue ser uma equipa de posse de bola, mas uma posse de bola nada igual ao barça, o Porto não precisa de 1500 passes para marcar um golo, às vezes marca um golo com 5 ou 6 passes só. A mim empolga-me mais ver um Porto, um Benfica(com os jogadores bem fisicamente), um Manchester, um Real, um Nápoles(sensacional o Nápoles, uma equipa que tem uma raça e um crer fantásticos)...do que o irritante passes e passes e passes do Barça...eles não sabem jogar de outra forma. Mas admito é muito forte o Barça...mas ainda ontem o Mourinho lixou-os e acredito, e espero como Português que o Mourinho vença a Champions

)
Legendary Striker... is back again