Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

06 Set 2010, 13:40 [#282]
Limajr Escreveu:Não?
Agora que o Ronaldo não está lá , não têm em quem por a culpa.
A culpa, defensivamente, é do Bruno Alves e do Miguel. O Bruno Alves tem culpas em pelo menos dois golos, no 2º (devia ter marcado melhor, nem que fosse fazer falta) e no 3º (devia ter cortado o passe!!!). O Miguel teve culpas, porque passava o tempo subido e os contra-ataques foram sempre nas costas dele. E o meio campo e ataque não descia para defender. :/
Imagem

06 Set 2010, 21:20 [#286]
DelPiero Escreveu:E é assim que deve ser Gattuso, uma equipa é uma equipa...
E dizer que a culpa é de A, B e C é o caminho mais fácil e também é ingrato. Imagina, Portugal foi eliminado e a culpa é do Queiroz, se fosse Campeão do Mundo a culpa não era do Queiroz de certeza. Ele é um treinador que durante os 90 minutos é fraco mas fora deles é bastante bom, fez um planeamento muito bom e em termos de pesquisa estava lá, agora faltou o resto e o resto também se inclui a equipa. Por isso quando se perde é uma equipa que perde, aliás, a equipa e os seus adeptos, e quando ganham, ganham todos.

06 Set 2010, 21:45 [#287]
Gattuso Escreveu:
DelPiero Escreveu:E é assim que deve ser Gattuso, uma equipa é uma equipa...
E dizer que a culpa é de A, B e C é o caminho mais fácil e também é ingrato. Imagina, Portugal foi eliminado e a culpa é do Queiroz, se fosse Campeão do Mundo a culpa não era do Queiroz de certeza. Ele é um treinador que durante os 90 minutos é fraco mas fora deles é bastante bom, fez um planeamento muito bom e em termos de pesquisa estava lá, agora faltou o resto e o resto também se inclui a equipa. Por isso quando se perde é uma equipa que perde, aliás, a equipa e os seus adeptos, e quando ganham, ganham todos.
Nem mais Gattuso, isso é que é falar ! :)
Mas também depende dos casos, no caso de uma derrota num jogo (ex. Chipre) é claro que a culpa é de todos. Mas há aqueles erros que se cometem para além dos jogos. Como o "erro Queiroz" que está a ser cometido pelo Madaíl e etc, que vão andar com processos e mais processos até ao final do contrato.

06 Set 2010, 22:55 [#288]
Peço desculpa interromper a corrente, mas não me venham dizer, por exemplo, que no segundo golo do Chipre o Nani, o Quaresma, o Hugo Almeida tiveram qualquer tipo de culpa. Quem fez a assistência para o golo foi o Meireles. Não vejo até que ponto os outros tiveram culpa...Ah, deixa cá ver, não deviam ter deixado passar a bola...eu digo, aquilo veio de um passe longo....cerca de 50 metros.
Claro que com isto não estou a dizer que os jogadores se andem a culpar uns aos outros dentro de campo. Tem de imperar SEMPRE o espírito de equipa e de entreajuda. Mas eu cá fora estou-me pouco "cagando" porque a minha opinião é só minha, nem a minha opinião vai interferir no jogo deles, por isso posso admitir que houve erro individual, porque houve.

PS: A culpa principal não é de quem joga menos, mas sim quem mete lá dentro jogadores que têm grande probabilidade de fazer uma exibição menos conseguida.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

06 Set 2010, 23:18 [#289]
Caseir0 Escreveu:Peço desculpa interromper a corrente, mas não me venham dizer, por exemplo, que no segundo golo do Chipre o Nani, o Quaresma, o Hugo Almeida tiveram qualquer tipo de culpa. Quem fez a assistência para o golo foi o Meireles. Não vejo até que ponto os outros tiveram culpa...Ah, deixa cá ver, não deviam ter deixado passar a bola...eu digo, aquilo veio de um passe longo....cerca de 50 metros.
Eu ao ver melhor esse lance, reparei que tem 3 culpados:
Raul Meireles - Tinha a obrigação de pelo menos chutar a bola para longe, não interessa se para o Eduardo, para canto, para lateral, mas mandou fraco. Mas o problema aqui foi a falta de velocidade e falta de querer ganhar o lance.
Bruno Alves - Um dos principais culpados. O primeiro erro foi não ter acabado o ataque logo, ali devia usar a sua tão famosa força para "empurrar o adversário do caminho", não o fez, nem sequer falta. O segundo erro foi que mal viu o (mau) passe do Meireles, desistiu do lance. Só um defesa inexperiente é que deixa o adversário correr em direcção a uma bola sozinho, MESMO que pense que a bola vai sair deve marcar o jogador até efectivamente sair ou ser impossível.
Eduardo - Não se pode dizer que seja o principal culpado, mas podia ter feito muito melhor. Num jogo onde a defesa estava tão subida e com os laterais no ataque, o Eduardo deveria estar como Guarda-Redes Líbero para cortar este tipo de contra-ataques nas costas da defesa, esse problema foi recorrente. Além de que perdeu uma hipótese de brilhar, não foi um guarda-redes que deu pontos.
Imagem

07 Set 2010, 11:04 [#292]
Não vêm o Rolando jogar e depois dizem que é mau.
Em campo, mal se nota que joga, as pessoas são tentadas a dizer que não teve trabalho, pois das poucas vezes que tem de resolver, resolve. Tem um excelente jogo aéreo e é bom defesa. Dizem mal da defesa do FC Porto porque temos 2 jovens, e além de termos perdido um comandante de área perdemos se calhar um tutor.
Imagem

07 Set 2010, 11:11 [#293]
O Rolando é um jogador que ainda tem uma margem de progressão excelente. É óptimo no jogo aéreo, parece que nem está em campo várias vezes mas é um jogador trabalhador, que quando tem que aparecer, aparece e bem. Claro que ele quando estava acompanhado pelo Bruno Alves parecia outro defesa central, porque o Rolando não é um "patrão da defesa" sejamos sinceros, mas é um jogador competente. Não digo que seja o Rolando que esteja a tirar o lugar do Carriço na seleção, porque tanto um como outro merecem lá estar, mais tarde ou mais cedo teremos o Carriço na seleção.

07 Set 2010, 11:31 [#295]
Peço imensa desculpa mas clubite é negar que o Carriço é muito superior ao Rolando ( :shock: ).

O Carriço é o capitão dos Sub-21 e tem BASTANTE margem de progressão, e quem o vê regularmente a jogar percebe bem que muito poucos jogadores passam por ele no 1 para 1, e que está sempre certo nas marcações.

O João Pereira é um jogador com características muito parecidas ao Fábio Coentrão, ataca muito bem e defende extraordináriamente bem. Uma dupla J. Pereira/Coentrão era estrondosa. Peço que me digam quais são os critérios que usam para dizer que o J. Pereira não tem feito grandes jogos... ah já sei, teve um traumatismo craniano!

Silvio... quem?
Vive o privilégio!

07 Set 2010, 12:20 [#296]
Eh que confusão que vai aqui :P

Os melhores centrais da selecção são: R. Carvalho, Bruno Alves e Pepe(sim ele é central, trinco é estraga-lo) falta um 4º central para completar. Rolando, Carriço, Nuno André Coelho...para mim destes 3 que falam gosto mais do Tonel sou sincero :geek: , mas isso é a minha opinião. Mas pronto entre o Rolando, o Carriço e o Nuno André gosto mais do Carriço pois vejo nele um jogador com mais liderança que o Rolando por exemplo, embora a nível de experiência e de capacidade física o Rolando seja superior tal como o Nuno André Coelho o é. Agora devemos estar contentes por termos 3 jovens com capacidade de evolução prontos para ser o 4º central da selecção, pois como disse os outros 3 são titulares de caras ;) E fora as clubites se faz favor :P
Legendary Striker... is back again 8)

07 Set 2010, 12:36 [#297]
rubby_8 Escreveu:Peço imensa desculpa mas clubite é negar que o Carriço é muito superior ao Rolando ( :shock: ).
O Rolando é definitivamente melhor que o Carriço. Não é clubite nenhuma, o Rolando tem muito mais provas dadas.
rubby_8 Escreveu:O João Pereira é um jogador com características muito parecidas ao Fábio Coentrão, ataca muito bem e defende extraordináriamente bem. Uma dupla J. Pereira/Coentrão era estrondosa. Peço que me digam quais são os critérios que usam para dizer que o J. Pereira não tem feito grandes jogos... ah já sei, teve um traumatismo craniano!
LOL? O João Pereira não é assim tão bom defensivamente, ele é um jogador mediano. No entanto eu também o escolhia porque é melhor que o Miguel.
rubby_8 Escreveu:Silvio... quem?
Está em melhor forma que o João Pereira e tem estado muito bem neste início de época.
Clubite a tua para dizeres isso. :mrgreen:
Imagem

07 Set 2010, 14:42 [#299]
eduardextreme Escreveu:O Rolando é definitivamente melhor que o Carriço. Não é clubite nenhuma, o Rolando tem muito mais provas dadas.
O Rolando tem provas dadas onde?
Jogou 2 ou 3 vezes na Selecção, e joga regularmente no Porto.

O Carriço é capitão indiscutivel dos Sub-21 à 2 anos e já vai deixar de ter idade para jogar lá.
Joga com regularidade no Sporting, e já recebeu propostas de 15 milhões de clubes como Liverpool e Roma. :geek:
Vive o privilégio!

07 Set 2010, 14:59 [#300]
Isso das propostas de 15 M€ é muito enganatório, vejamos o Roberto que foi comprado por 8.5M€. O dinheiro pago por um jogador não diz a sua qualidade :geek:
Mas adiante, o Daniel Carriço é um bom jogador e sem dúvida mais líder do que o Rolando, mas tanto um como outro, tem lugar na seleção, o Carriço é mais novo, ainda tem tempo de lá chegar, brevemente.