Flexi Escreveu:No meu tempo se querias fazer trabalhos tinhas realmente de consultar livros, fazer resumos...no fundo tinhas mesmo de saber o assunto, pois eras obrigado a isso, e acabavas por te tornar um burro inteligente...agora é copy/paste

Antigamente dava-se nem metade da matéria que é dada hoje.
Os alunos são mantidos na escola até mais tarde quer diariamente quer em anos de escolaridade.
E isso é mau. Na primeira (Diariamente) não permite aos alunos ter nem de perto o mesmo tempo livre de outros tempos, e a segunda (Anos de escolaridade) é porque há matéria que é absolutamente irrelevante para cada um dos alunos.
Neste último caso por exemplo, eu não gosto de ler Eça de Queirós nem Fernando Pessoa, porque raio é que me querem obrigar a ler os livros deles? Ainda por cima no Secundário? Já não devíamos saber ler no final do 4º ano? Vai ser da máxima importância em Engenharia Informática, saber onde existe uma Perífrase ou um Oxímoro num texto, ou saber que as cortinas vermelhas significavam dor na vista do poeta.
Ou então dar a estrutura de átomos, saber das ligações deles, a energia... pá, é irrelevante para mim. Eu enquanto humano, tenho os meus gostos e interesses e eu não quero nem preciso de saber disso.
Vai muito além do que é dar o básico (O Ensino Básico é tudo menos básico).
É só para obrigar os alunos a ficarem na escola.
P.S. Eu sei que não és assim tão velho. lol grin