Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

07 Mar 2014, 00:34 [#3014]
Não gostei de ver ontem nos canais a mencionar mais o feito do Ronaldo que a vitória da selecção, naquelas notícias de abertura do jornal só falou, "Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre.". Achei um bocado tendencioso à imagem dele do que a nossa selecção, ele marcou 2 golos mas é para valorizar também as estreias no 11 e os outros que marcaram. Com isto não quer dizer que falassem no feito dele, mas acho mais importante a vitória da nossa selecção que o feito.

Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

08 Mar 2014, 11:16 [#3020]
Estás a ser irónico, certo? É que é de uma lesão que estamos a falar. Seja muito ou pouco grave, vá à faca ou não vá à faca, provoca mazelas, até psicológicas. Ele estava numa boa fase e assim vai ter de "recomeçar" tudo de novo. E sobre o fazerem muitos ou poucos jogos é bom é sempre difícil de ajuizar.

Tudo no que toca a seleções é difícil de analisar e dizer o que é certo ou errado. Jogadores com mais minutos poderão acusar a fadiga, mas por outro lado os que jogam menos não terão fadiga mas também não têm ritmo de jogo e psicologicamente também devem estar mal, já que não jogam.
Mais? Podemos dizer que meter os melhores a jogar seria o melhor, mas por outro lado teriam de se habituar a tudo, colegas e sistema de jogo, etc. Coisa que não é fácil, nem com aquele tempo antes das fases finais. Por mim seria quem jogou no Euro 2012. Fizeram boa figura, durante estes 2 anos jogaram sempre os mesmos, por isso não faz sentido inventar. A única vez que mudaram a equipa toda até mesmo durante o torneio e resultou foi Portugal no Euro 2004, e aí quem estava a inventar antes era o treinador, porque todos sabiam que aquela deveria de ser a equipa. Mas lá está, era a base do FC Porto e estavam habituados a jogar juntos e em sistemas similares, porque se eu fosse treinador jogava em 433 mas com um falso 9 invés de um ponta de lança. Mas isso demora e faz falta qualidade. E mais, não há nenhum jogador habituado a jogar com um falso 9 na sua equipa. Porque por mim jogava Danny a falso 9 e até marca bastantes golos na liga Russa. E nem sei onde costuma jogar, mas se joga na esquerda obviamente que não irá jogar aí na Seleção. Mas ele até no tempo do Marítimo costumava jogar a ponta de lança, e até no Zenit já o vi a fazer essa posição. Meter o Ronaldo aí é queimar metade do que ele vale e ele não gosta de jogar lá. Mas isso se fosse eu a mandar outros jogadores também eram chamados. E no futuro Portugal poderá ter 3 médios de topo, "infelizmente" jogam todos a médio ofensivo. Logo poderiam jogar nesse lugar de falso 9. Falo do Bruno Fernandes, Rony Lopes e o Bernardo Silva.
Imagem