Re: [Discussão] - UEFA Liga Europa

04 Nov 2010, 22:06 [#388]
Da arbitragem que foi feita esta noite no Dragão, eu não vou falar muito, vou apenas deixar uma pergunta no ar: Qual é a utilidade dos árbitros de baliza? ;)
Não digo que a bola tenha entrado ou não, mas ficou-me esta dúvida na cabeça. Não me pareceu que eles fizessem de maneira muito segura aquela decisão e tudo bem que é um lance difícil de avaliar :)

Quanto ao jogo em si, o Porto fez uma boa primeira parte sem grande destaque mas uma primeira parte sólida e o resultado ao intervalo era mais do que justo. Na 2ª parte entrou um Porto meio atordoado e a juntar a isso a expulsão do Cristian Rodriguez que podia ter sido muito bem evitada :geek:

O lado positivo disto tudo é que continuamos invictos (e esta noite poderíamos muito bem ter consentido uma derrota) e ainda melhor, penso que estamos apurados não sabendo o resultado final do jogo dos nossos outros adversários do grupo.

04 Nov 2010, 22:16 [#391]
ruifcpsempre Escreveu:mas eu vi que a bola entrou na baliza so que o sacana tirou a bola de dentro da baliza e nao validaram o golo...isto vai ter que mudar senao nem vale apena jogar na liga europa
Não podemos de modo algum começar já a disparar em todas as direcções, tu sabes bem o que viste o que é óptimo, a mim também me pareceu que entrou, mas como é um lance muito rápido prefiro esperar por novas imagens e ver as mesmas com mais atenção.

Vale sempre a pena jogar na Liga Europa, entra sempre dinheiro. Mas uma coisa que digo sem problema algum é que estes pseudo-árbitros de baliza ao estarem lá, só aumentam a pressão sobre estes lances, pois eles estão lá para isto mesmo! E acontecendo o que aconteceu hoje, acho que é óbvio que haverá uma certa pressão sobre a presença destes árbitros.

04 Nov 2010, 22:32 [#392]
RSantos Escreveu:
ruifcpsempre Escreveu:mas eu vi que a bola entrou na baliza so que o sacana tirou a bola de dentro da baliza e nao validaram o golo...isto vai ter que mudar senao nem vale apena jogar na liga europa
Não podemos de modo algum começar já a disparar em todas as direcções, tu sabes bem o que viste o que é óptimo, a mim também me pareceu que entrou, mas como é um lance muito rápido prefiro esperar por novas imagens e ver as mesmas com mais atenção.

Vale sempre a pena jogar na Liga Europa, entra sempre dinheiro. Mas uma coisa que digo sem problema algum é que estes pseudo-árbitros de baliza ao estarem lá, só aumentam a pressão sobre estes lances, pois eles estão lá para isto mesmo! E acontecendo o que aconteceu hoje, acho que é óbvio que haverá uma certa pressão sobre a presença destes árbitros.
ate os comentadores da sic que sao benfiquistas a 100 % admitiram que é golo, mas pronto, e quando eu disse que nao valia apena jogar a liga europa é porque o porto ja no outro jogo foi prejudicado e isto ja se esta a tornar um habito, o que começa a desmotivar, apesar de darmos sempre a volta as adversidades ha jogos em que um golo limpo nao validado faz toda a diferença

05 Nov 2010, 07:38 [#393]
Epah não sejas rídiculo... uma coisa é o árbitro não validar um golo que entrou 50 cm dentro da baliza, outra coisa é não validar um golo onde nem as próprias repetições conseguem mostrar o que aconteceu realmente. Se nem nas repetições conseguimos ter uma boa ideia de se entrou ou não, quanto mais o árbitro que não tem repetições.

Tu viste as mesmas repetições que eu, e sabes bem que daquele ângulo é quase impossível determinar se entrou ou não, a menos que tenhas visto repetições que os outros 10 milhões de pessoas não viram.
Vive o privilégio!

05 Nov 2010, 09:37 [#394]
eu nao quero ser desagradavel mas o que eu vi foi a bola ir para a baliza e o jogador que tirou de la a bola tinha uma parte da perna dentro da baliza e o pe estava mesmo dentro da baliza, o que significa que foi golo...é a minha visao do que aconteceu...alias eu vi o video do resumo hoje de manha para confirmar o que eu disse e o tal jogador tinha o pe de apoio na linha de golo e o pe que tirou a bola so poderia estar mais a frente...é o obvio que o angulo nao é o melhor mas da para ver perfeita que ele tem o pe pra la da linha de golo...
se eu nao achasse que fosse golo eu admitia, mas é a minha opiniao desculpem la :x

05 Nov 2010, 10:50 [#395]
A mim parece-me que a bola entra sinceramente, mas pronto o arbitro não validou ta feito não vale a pena pensar no caso.
Há uns reparos que quero fazer em relação ao jogo, houve alguns jogadores em nítida gestão de esforço por causa do jogo do Benfica, noto que o Porto jogou só com 10 jogadores, e depois 9 jogadores depois da expulsão do Rodriguez (sim porque o Fucile foi corpo presente o jogo todo, não sei ainda o que raio ele ta a fazer no Porto, já mostrou mais que uma vez que não está cá com a cabeça), o Rodriguez pode ter custado o que custou, mas ele não é jogador para o Porto, ele não faz nada nada e nada, só corre e perde a bola, cruzamentos nem ve-los, faz sempre a mesma jogada...oh pah metam o ukra ou o james Rodriguez a entrar a nível de rotatividade e deixem este gajo que já teve oportunidades de mais e pouco fez até agora. Nota-se que o Ruben Micael depois da saida do Belushi subiu imenso de rendimento pois jogou na posição dele (ele joga no lugar do belushi e não do Moutinho). De resto estamos qualificados e agora é pensar no clássico contra o benfica ;)
Legendary Striker... is back again 8)

05 Nov 2010, 11:00 [#396]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler
Liam Escreveu:2010/11

Total*: 32 pontos a dividir por 5 equipas (6.400)

Sp. Braga=9 (1,800)
Sporting=7 (1,400)
Benfica= 6 (1,200)
F.C. Porto=6 (1,200)
Marítimo=4 (0,800)
*Em actualização
Tens de me dizer onde foste ver isso porque não me acredito que...
rubby_8 Escreveu:Sporting: 7 jogos, 6 vitórias, 1 derrota
Porto: 5 jogos, 5 vitórias
Braga: 7 jogos, 4 vitórias, 3 derrotas
Benfica: 3 jogos, 1 vitórias, 2 derrotas
... uma vitória para a Champions conta o mesmo que 5 na Liga Europa.
Vim aqui depois de algum tempo e....desde quando é que uma vitória na champions conta mais que 5 a Liga Europa? :| :|
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

05 Nov 2010, 13:56 [#397]
Flexi Escreveu:Nota-se que o Ruben Micael depois da saida do Belushi subiu imenso de rendimento pois jogou na posição dele (ele joga no lugar do belushi e não do Moutinho). De resto estamos qualificados e agora é pensar no clássico contra o benfica ;)
Excelente observação, também reparei no mesmo! Ficou mais livre e isso reflectiu-se no lance do suposto golo que não foi marcado, apareceu na zona do ponta de lança.

05 Nov 2010, 14:21 [#398]
ruifcpsempre Escreveu:eu vi o video do resumo hoje de manha para confirmar o que eu disse e o tal jogador tinha o pe de apoio na linha de golo e o pe que tirou a bola so poderia estar mais a frente...é o obvio que o angulo nao é o melhor mas da para ver perfeita que ele tem o pe pra la da linha de golo...
Oi?
Imagem
Se queres argumentar ao menos argumenta de forma verdadeira, o pé de apoio está a mais de 1 metro da linha de golo :mrgreen:

Já para não falar que deste ângulo consegues ver que o pé que tira a bola não está para lá da linha de golo.
Vive o privilégio!