Re: [Discussão] - FCPorto

27 Jul 2012, 14:40 [#3921]
call of kill Escreveu:Eu na minha opinião o Porto não devia vender o Alvaro Pereira, é um grande lateral e com potencial para levar a defesa la a frente e é o melhor em lançamento longo.
Se o Álvaro Pereira se sente a mais no FC Porto, se está com a cabeça noutro clube, a melhor opção é vendê-lo. Não queremos jogadores que já pensam noutros clubes e têm vontade de sair. O Álvaro Pereira pode vir a render muito dinheiro, portanto, é vendê-lo enquanto ele vale muito. Temos boas opções no banco. Alex Sandro é um deles, e se o Emídio Rafael regressar, pode também ser uma boa opção.

27 Jul 2012, 20:38 [#3922]
RSantos Escreveu:
call of kill Escreveu:Eu na minha opinião o Porto não devia vender o Alvaro Pereira, é um grande lateral e com potencial para levar a defesa la a frente e é o melhor em lançamento longo.
Se o Álvaro Pereira se sente a mais no FC Porto, se está com a cabeça noutro clube, a melhor opção é vendê-lo. Não queremos jogadores que já pensam noutros clubes e têm vontade de sair. O Álvaro Pereira pode vir a render muito dinheiro, portanto, é vendê-lo enquanto ele vale muito. Temos boas opções no banco. Alex Sandro é um deles, e se o Emídio Rafael regressar, pode também ser uma boa opção.
E o vitor pereira agora esta a adaptar agora um novo o mangala, e nem esta a desiludir assim muito, apenas tem que treinar (podem dizer qe tem tido muitas falhas, etc, então e o Maicon o ano passado tb foi adaptado, e olhem o jogador que ele é agora ?? pensem bem antes de falar)
Imagem

27 Jul 2012, 20:46 [#3923]
O Mangala nunca será defesa esquerdo, nem é por isso que ele tem jogado como defesa esquerdo. O Álvaro Pereira não tem jogado porque deve sair, portanto, o Vítor Pereira tem estado a dar minutos ao Mangala, independentemente da posição. Mais, estamos sem Alex Sandro (Jogos Olímpicos) e Emídio Rafael (Lesão). Não creio que seja uma adaptação com vista a uma utilização regular, mas sim por necessidade.

27 Jul 2012, 20:56 [#3924]
RSantos Escreveu:O Mangala nunca será defesa esquerdo, nem é por isso que ele tem jogado como defesa esquerdo. O Álvaro Pereira não tem jogado porque deve sair, portanto, o Vítor Pereira tem estado a dar minutos ao Mangala, independentemente da posição. Mais, estamos sem Alex Sandro (Jogos Olímpicos) e Emídio Rafael (Lesão). Não creio que seja uma adaptação com vista a uma utilização regular, mas sim por necessidade.
À uns tempos, vim uma noticia qualquer não me lembro onde, que dizia que os treinos do Mangala esta pré-epoca passavam na base dos passes, pq bem se viu a epoca passada que ele se trocava um pouco com a bola, talvez seja por causa disso que ele o pôs a jogar a defesa-esquerdo.
Imagem

27 Jul 2012, 22:58 [#3925]
daniel7 Escreveu:
RSantos Escreveu:O Mangala nunca será defesa esquerdo, nem é por isso que ele tem jogado como defesa esquerdo. O Álvaro Pereira não tem jogado porque deve sair, portanto, o Vítor Pereira tem estado a dar minutos ao Mangala, independentemente da posição. Mais, estamos sem Alex Sandro (Jogos Olímpicos) e Emídio Rafael (Lesão). Não creio que seja uma adaptação com vista a uma utilização regular, mas sim por necessidade.
À uns tempos, vim uma noticia qualquer não me lembro onde, que dizia que os treinos do Mangala esta pré-epoca passavam na base dos passes, pq bem se viu a epoca passada que ele se trocava um pouco com a bola, talvez seja por causa disso que ele o pôs a jogar a defesa-esquerdo.
Sinceramente pior que jogar fora do lugar é não jogar...o Maicon passou pelo mesmo a época passada, e esses jogos fora da sua posição foram os suficientes para ele ganhar experiência de jogo que o libertou de alguma pressão quando voltou a central...mas na supertaça deve jogar o addy a defesa esquerdo e o Miguel Lopes a defesa direito. O Álvaro Pereira já disse que quer sair do Porto por isso os laterais desta época serão: Danilo / Miguel lopes e Alex Sandro / Addy.
Legendary Striker... is back again 8)

28 Jul 2012, 19:13 [#3927]
Flexi Escreveu:
daniel7 Escreveu:
Sinceramente pior que jogar fora do lugar é não jogar...o Maicon passou pelo mesmo a época passada, e esses jogos fora da sua posição foram os suficientes para ele ganhar experiência de jogo que o libertou de alguma pressão quando voltou a central...mas na supertaça deve jogar o addy a defesa esquerdo e o Miguel Lopes a defesa direito. O Álvaro Pereira já disse que quer sair do Porto por isso os laterais desta época serão: Danilo / Miguel lopes e Alex Sandro / Addy.
Exato, e eles ao trocarem para laterais, ganham mais qualidade de passe, o que está a faltar e muito ao Mangala. Não te esqueças tambem do Emídio, e por falar em defesa direito, o Fucile foi de emprestimo de quanto tempo? Não é agora que volta?
Imagem

28 Jul 2012, 22:40 [#3931]
Acho que os Redes não deviam de fazer isto, atrapalhar os jogadores, mas pronto...

Foi um bom jogo, muito equilibrado. Que golaço o do Lucho! Mesmo no cantinho. ;)

Fico à espero do próximo jogo, que será difícil.

Força, Porto! :adepto:

28 Jul 2012, 22:47 [#3932]
Empate a uma bola e troféu oferecido nos penaltis.
Bom jogo até aos 65 minutos, altura em que foram feitas as 8 substituições do lado do FC Porto.

A defesa esteve mal no jogo aéreo, não saltavam e permitiram várias ocasiões por parte do Valência, sendo a principal um cabeceamento ao poste do Ricardo Costa. Também houve falhas de atenção do Otamendi e uma falha grave num passe de Maicon no início da partida.
Defour fraquinho, fraquinho.
Miguel Lopes é o nosso lateral direito. Esteve bem a partir da meia hora de jogo, a conseguir dar a profundidade que a equipa precisava.
Jackson é bom de bola mas continua sem mostrar as suas qualidades de finalização.
joao3 Escreveu:Acho que os Redes não deviam de fazer isto, atrapalhar os jogadores, mas pronto...
O jogo era de beneficência, foi para animar o povo. grin
Imagem

28 Jul 2012, 23:04 [#3933]
Concordo com aquilo que disse o Eduardo. Apenas discordo da apreciação feita sobre a prestação do Defour. Acho que ele não esteve tão mal como disseste, Eduardo. Ele corre, vem buscar jogo e impõe algum ritmo, acho que não esteve mal, muito menos "fraquinho".

Só temos mais um teste, em tom de festa por ser a nossa apresentação, mas que ainda pode ser muito importante para ultimar os últimos pormenores. Oxalá seja um bom jogo!

Foi uma pena o Djalma falhar aquele lance na cara do guarda-redes, era um golo certo, matava o jogo.

28 Jul 2012, 23:23 [#3934]
RSantos Escreveu:Concordo com aquilo que disse o Eduardo. Apenas discordo da apreciação feita sobre a prestação do Defour. Acho que ele não esteve tão mal como disseste, Eduardo. Ele corre, vem buscar jogo e impõe algum ritmo, acho que não esteve mal, muito menos "fraquinho".
Sim, ele esteve bem na pressão, mas esteve mal nos momentos de posse de bola, acabando por perdê-la mais que uma vez de forma infantil...
Imagem

29 Jul 2012, 00:02 [#3935]
Sim, concordo. Mas isso deve-se à vontade de se mostrar e de dar o seu contributo à equipa, acabando por não pensar muito e agir por instinto, por vontade. O Defour tem esse pequeno grande defeito, corre que nem um louco, mas acaba por não fazer grande coisa. No geral, acho-o uma mais valia, até porque se entrega como muitos poucos.

31 Jul 2012, 00:26 [#3939]
joao3 Escreveu:Acho que os Redes não deviam de fazer isto, atrapalhar os jogadores, mas pronto...
Isso é tudo estratégia dos guarda-redes. Existem aquelas danças esquisitas, falar com quem vai bater o penalti ou até fingir que está aleijado no braço como o Mika nos sub.20 frente à Argentina. ;)