Re: Animes, Mangas, BD, Cartoons, Filmes, Séries, Etc...

05 Jul 2009, 03:10 [#47]
Manguinhas Escreveu:Tanto tu como eu estamos correctos

By Wikipedia
"A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão"
Não confies muito na Wikipedia...
Mas tens razão quanto à definição. A palavra japonesa para "animação" é anime, logo isso afecta qualquer tipo de animação. Contudo, há que se específico, ao ponto de ter de chamar a animação americana de "Anime americana". Isto tudo porque pode surgir uma confusão entre anime (japonesa) e anime americana.

De qualquer das formas, fora do Japão, deve ser utilizada a palavra anime para descrever quaisquer desenhos animados vindos do Japão, não podendo ser utilizada para desenhos animados que tenham sido produzidos em outros países.

E que eu saiba não estamos no Japão, portanto chamares o SpongeBob Squarepants de anime é incorrecto.

Pronto, tens aqui a explicação, nya! ^.^

06 Jul 2009, 12:29 [#48]
Actualmente estou a ler uma Manga alternativa...
[thumb]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... _Cover.jpg[/thumb]

Só que aqui em Portugal chama-se Girlfriend of Steel 2 (ou Iron Maiden 2, ou Angelic Days) e é da saga Neon Genesis Evangelion criada pela GAINAX.

Para quem conhece a série, conta se a realidade (história) fosse diferente como parte do episódio 26( o FINAL)!!!
A Asuka fosse amiga de infância do Shinji, e a Rey fosse a aluna do Inter-Câmbio, a Misato a Prof. deles, e Kaworu (O último Anjo) colega de turma, ainda se a mãe de Shinji, Yui Ikari ainda está viva e o pai dele, Gendo Ikari ainda não é o chefe da NERV, Ritsuko é a enfermeira da escola, etc...

É mais considerado uma Mangá Shoujo com elementos Mecha (os EVA) e algum Ecchi (as capas, discussões, por exemplo).
Mas com muito público masculino a ler (devido à Asuka ou a Rei)... :lol:

10 Jul 2009, 12:41 [#51]
Bscorpion Escreveu:Até me admira uma ANIME feita em Osaka (sim Osaka) ganhar tantos prémios na Europa e América como a Haruhi Suzumiya. :lol:
Deve ser por isso que gosto tanto dessa cidade! ^.^
Suzumiya Haruhi no Yuutsu ganhou tantos prémios simplesmente porque é uma anime brilhante! =D

Como podem ver na minha signature, estou a terminar a Haruhi Suzumiya e "empanquei" no episódio 7 de Kodomo no Jikan, simplesmente porque não consigo arranjar o 8º episódio. :cry:

Na minha revisão de Card Captor Sakura estou na 2ª temporada.
E ando a ver Yakitate!! Japan também...

Entretanto, vou ver os dois primeiros episódios de Death Note (que tenho no meu pc), para depois ver o episódio 3 no Animax, na quarta-feira.

Ja ne! ^.^

10 Jul 2009, 18:28 [#52]
infecteddjs Escreveu:E ando a ver Yakitate!! Japan também...

Entretanto, vou ver os dois primeiros episódios de Death Note (que tenho no meu pc), para depois ver o episódio 3 no Animax, na quarta-feira.

Ja ne! ^.^
Do Yakitate!! Japan só vejo no ANIMAX devido aos meus episódios terem legendas em Inglês...
Mas dos meus acabei de ver o Episódio 55 de 69 (3º e última temporada). :lol:

Deixo-vos um brinde (meu) do episódio 53... :lol:
Imagem
Do Death Note, acabei de ver a morte do L, mas não conto como foi... :lol:

11 Jul 2009, 18:20 [#54]
AZ#98 Escreveu:omfg Kawachi rapou o afro :cry:
Ele nunca teve a Afro, era só uma peruca, numa semana não cresceria tão rápido. :lol:

Olha ele daqui a dois episódios. (28)
Imagem
AZ#98 Escreveu:Death Note é magnifico, só n gostei d como acabou :(
Paciência, no Japão também houve esse problema, deixaram de comprar a Manga por causa da morte do L. :(

Mas as grandes séries (Full Metal Alchemist, Neon Genesis Evangelion, Basilisk, Kiddy Grade, Blood +, Etc) não têm finais felizes. :lol:
Apesar dos 2 primeiros estarem a fazerem remakes... 8-)

13 Jul 2009, 13:30 [#55]
Acabei os doze episódios de Kodomo no Jikan e o OVA. O final deixou-me algo desapontado, mas sabendo que haveria segunda temporada...

Vi o segundo OVA e estou agora no segundo episódio! =P
(A segunda temporada está a ser lançada em DVD, aos poucos...)

Há quem veja o genérico desta anime e pense que é mais uma anime loli estúpida.
Posso dizer que não é o caso. Apesar de toda a controvérsia em redor desta anime, acho-a excelente. Sim, há muito ecchi, mas há uma razão para haver!

Preview (quem ainda não viu a anime, aconselho a não ver o preview):

15 Jul 2009, 12:17 [#56]
Imagem
Agora o que vou falar é para pessoal Adulto, devido a pouco Hentai. :shock:

Mas é um amor entre dois jovens (Asuka e Shinji) que os fâs esperavam no ANIME. :evil:

Mas em Mangá resulta... :lol:

Estou a ler a série de Livros Re-Take, tenho-a à anos em Castelhano.

Mas um pessoal muita fixe traduziu para PT-BR. :lol:

http://evaretake.wordpress.com/

SINOPSE
"Com o fim do terceiro impacto, Shinji e Asuka permanecem diante do interminável mar de LCL.
Ao tentar enforcá-la, Shinji tem suas mãos paralisadas pela carícia de Asuka e se desmancha em lágrimas.
(Fim filme Death & Rebirth)." :(
"No momento seguinte, inexplicavelmente, ele acorda nas instalações médicas da NERV…
Logo antes do ataque de Bardiel. (Vejam a ANIME). :P
Ainda transtornado com o que acabara de ver, Shinji julga tudo ter se tratado de um mero pesadelo.
Disposto a evitar que tudo que vira se tornasse realidade, ele resolve mudar suas atitudes e se aproximar de Asuka.
Entretanto, para seu desespero, os fatos pouco a pouco começam a se suceder novamente.
Shinji começa a perceber que está dentro de um ciclo inescapável, que jamais será quebrado enquanto os assuntos do passado continuarem pendentes." :roll:
(Finalmente escolhe a Asuka e não a Rei)

NOTAS
"RE-TAKE é um doujinshi, ou seja, é uma obra não-oficial, criada por fãs sem relação com a Gainax ou os autores originais de Evangelion."

"O volume “00? se localiza cronologicamente após o terceiro e antes do quarto. Procure ler RE-TAKE nessa ordem:
01, 02, 03, 00, 04, AFTER."

"É recomendável que você tenha visto o ANIME (Neon Genesis Evangelion, 26 Episódios) e os Filmes (End of Evangelion) e (Death & Rebirth) antes de ler, ou não irá entender nada.
Por alguma razão, o autor resolveu incluir algumas referências à história do Mangá oficial (de Yoshiyuki Sadamoto) também. Vale notar que o Mangá e o Anime de Neon Genesis Evangelion seguem roteiros consideravelmente distintos."

Agora (para mim) esta é a parte mais engraçada (Re-Take 2)... :lol:
E lê-se da Direita para a Esquerda :out:
Imagem
Spoiler
Então é a rapariga que propoe o rapaz em casamento, mau mau. :evil:
NGE4EVER...

15 Jul 2009, 15:22 [#59]
infecteddjs Escreveu:Ele por Evangelion até lê doujinshis! :mrgreen:
Se fosse por mim ia à Alemanha para ver a premiere Europeia de...
Neon Genesis Evangelion 2.0 You Can (Not) Advance. :P
Imagem
O poster de promoção do filme é idêntico ao primeiro filme.
Que deu no fim do mês no ANIMAX, Neon Genesis Evangelion 1.0 You Are (Not) Alone, mas inclui Asuka (Canto superior direito), e Mari (Rapariga de cabelo Roxo).

From Wikipedia...

International release
The film will make its first international release at Animotion Film Festival 2009 in Bonn, Germany.
The film festival will run from July 31st to August 2nd 2009 and the film will be subtitled in English.[10]
On the other hand, the film will be scheduled to release in Hong Kong in September 2009.