Re: [Discussão] - FCPorto

11 Ago 2012, 22:52 [#4002]
Vitória justa do FC Porto, contra uma equipa muito bem organizada e perigosa.

A exibição não foi por aí além, mas, no geral, fomos superiores à Academia, principalmente na 1ª parte. Foi pena não termos aproveitado na totalidade todas as oportunidades, mas valeu pelo golo tardio do Jackson Martínez.

Para mim, os melhores em campo foram: Miguel Lopes, Fernando, James Rodriguez e Mangala.
Devo dizer que fiquei muito surpreendido com o Mangala, pela positiva, claro.

@Jals e CFC, creio que o Defour foi titular como prémio por ter estado durante toda a pré-época. O Miguel Lopes chegou ao mesmo tempo que o João Moutinho e Varela, mas não tinha concorrência para o seu lugar.

11 Ago 2012, 23:04 [#4003]
Jackson Martínez a demonstrar a sua força no jogo aéreo. Não esperava que marcasse mas ainda bem que o fez, ganha moral.
RSantos Escreveu:Para mim, os melhores em campo foram: Miguel Lopes, Fernando, James Rodriguez e Mangala.
O Fernando foi mesmo o melhor, esteve impecável e limpou muito jogo da Académica.
Imagem

11 Ago 2012, 23:25 [#4004]
Ganhamos e ganhamos!
19ª Supertaça para nós, excelente. :)
Gostei bastante do Fernando, Miguel Lopes, James e também do Jackson.
A entrada do Moutinho, veio-nos dar a velocidade necessária...
Não gostei muito do Lucho, hoje esteve muito abaixo do nível. :/

Jackson, marcou a acabar e deu-nos a Taça que bem merecíamos, FORÇA :porto:

12 Ago 2012, 10:34 [#4006]
Ganhamos!
Vitória justíssima do Porto que esteve sempre superior à Académica e sempre muito perto do golo, este só chegou perto do final, de jogadores destaco o Fernando, para mim o melhor em campo, João Moutinho que veio mexer no jogo quando entrou, Miguel Lopes, esteve sempre muito forte nos confrontos com o Hélder Cabral e o James Rodríguez que como já nos habitua fazer excelentes jogos :porto:
Imagem

12 Ago 2012, 10:49 [#4007]
Fui ver o jogo ao estádio e o ambiente lá foi algo de fenomenal!

Agora sobre o jogo... nos primeiros 15/20 minutos de jogo estivemos em cima do jogo. Depois entre os 20/80 minutos foi um jogo muito mais parado, que a Académica aproveitou. Entre os 80/90, penso que o Porto "acordou" e depois conseguiu marcar.

Penso que o Lucho, como já foi referido aqui, teve um jogo muito abaixo do seu nível.
Com a entrada do Moutinho, o meio campo do Porto ganhou uma dinâmica muito muito maior. (de referir a qualidade de passe do Moutinho, fenomenal mesmo)
Na minha opinião, o Jackson Martínez, não teve uma exibição muito feliz, mas lá conseguiu marcar o golo!

Vamos continuar assim! Força Porto! :porto:

12 Ago 2012, 12:16 [#4009]
Não cheguei a ver o jogo todo, mas pelo que me dizem o Porto está parecido ao da época passada...ou seja "apenas" ganha os jogos, jogar bem fica muito aquém do que se pede a quem paga bilhete para ver um jogo. Outra coisa que me disseram é que não chega uma bola ao Jackson Martinez para marcar...o que é grave numa equipa que jogar com 2 extremos, se não há bolas na área que raio fazem os extremos durante o jogo? Fintas? Que a única bola que foi cruzamento de seu nome foi o golo... apenas estou a referir do que me disseram, mas eu vi um bocado da 1º parte e achei que o Porto está igual a época passada e isso para mim não é tão positivo como parece.

Continuo a dar o benéficio da duvida ao Vitor Pereira, mas ele tem a obrigação de meter a equipa a jogar a bola visto que é a 2º época dele.
Legendary Striker... is back again 8)

19 Ago 2012, 17:54 [#4016]
Onze oficial do Gil Vicente e do FC Porto.

GIL VICENTE:
Adriano;
Daniel, Halisson, Cláudio e João Pedro;
Luís Manuel, André Cunha e César Peixoto;
Rafael Silva, Luís Carlos e Leonardo

FC PORTO:
Helton;
Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Mangala;
Fernando, João Moutinho e Lucho;
Hulk, James e Jackson

19 Ago 2012, 21:30 [#4019]
Jals Escreveu:Gostava de ver o Alex Sandro já em campo. Mas o Mangala também não tem estado mal por isso... :)
já o viste ;)

Foi um jogo com emoção, foi esperar até ao fim mesmo.

Mas o jogo para mim foi muito atacante mas o gil estava muito atento, defendia e contra-atacava, infelizmente não houve vitoria mas vamos conseguir chegar ao titulo.

PS: Ver o Hulk a sair do autocarro e ouvir que estava no 11 inicial que alivio

19 Ago 2012, 22:16 [#4020]
Não há grande coisa a dizer sobre o jogo. Foi fraco. Podíamos e devíamos ter encarado o jogo de forma diferente, com mais ritmo, pressão e vontade de chegar ao golo o quanto antes. Arrisco-me a dizer que demos 45 minutos de avanço ao adversário, porque só tentamos lá chegar realmente na 2ª parte.

O Alex Sandro entrou bem e acho que está pronto para ser titular na equipa do FC Porto. Está na hora de deixar sair o Álvaro Pereira e apostar seriamente no Alex.