Re: [Discussão] SL Benfica

20 Mai 2014, 19:55 [#4802]
Época terminada, balanço super positivo. Porém, acho que há mudanças que acho que se podiam fazer para a próxima época e acho que podíamos discutir isso :)

A minha opinião:

Na baliza:
OBLAK é para manter. Foi uma das peças fulcrais na campanha gloriosa do clube ao fazer exibições seguras e que, acima de tudo, transmitiam segurança à equipa. Não perdoo a cena típica de mercenário que ele fez no início da época, mas dou-lhe bastante valor.
ARTUR é para vender, não pode continuar no Benfica a receber o que recebe e o no banco. Claro que o aparecimento de Oblak também o deve ter desmotivado e como tal, a saída é o melhor para ambas as partes.
PAULO LOPES, não sei se fica no clube na próxima época, ou se se reforma, ou qualquer coisa, mas creio que a sair, poder-se-ia muito bem ir buscar outro guarda-redes, formado no clube, benfiquista de coração, e que não se importasse de ficar no banco. Lembro-me de talvez Moreira como uma boa opção...

Na defesa:
GARAY é mais que provável que saia, infelizmente. É um excelente central, mas tem muito mercado e com a idade que tem, deve querer dar o salto...
LUISÃO surpreendeu esta época. É certo que tem um salário enorme, mas independentemente disso, é um líder, um capitão, um nome a manter, para mim, por todo o impacto que tem sobre a equipa.
JARDEL é outro para manter. É muito seguro e competente a jogar, e funciona muito bem como terceiro central
LISANDRO é o substituto natural de Garay. Tem capacidade para se afirmar no Benfica e vai fazê-lo, com certeza.
MITROVIC é um excelente central. Acho que poderia ficar no plantel, e ser o quarto central, com vista, claro, a dar o salto. Fez uma excelente época em Espanha e no Benfica poderia eventualmente singrar.
STEVEN foi um flop, para mim. Acho que não é jogador para o Benfica e a sua saída é mais que evidente...

MAXI fez uma época muito boa. É mais um jogador a manter. Com esta idade, já não irá ser capaz de encher os cofres do Benfica, e os seus préstimos como jogador valem muito. Acho que a sair, só por uma boa proposta.
ANDRÉ ALMEIDA é um jogador polivalente, português, seguro e com qualidade. Acho que isto faz dele uma boa aposta para o ano.
SÍLVIO e SIQUEIRA são dois jogadores importantes e acho que o Benfica devia activar a cláusula de compra dos dois. O primeiro faz as duas alas com imensa segurança e qualidade, é português, formado no clube, no fundo, é um jogador ideal para o Benfica. O segundo é uma estrela. Tem interessados, mas acredito mesmo numa possível continuidade...
CANCELO e LINDELOF, infelizmente, não devem ter oportunidades este ano. Tenho mais pena do primeiro, por ser português e fazer as duas alas. Acho que devia ser emprestado a um clube de primeira liga onde pudesse evoluir e jogar regularmente. O Benfica B é um motor, mas outro clube fazer-lhe-ia bem.

No meio campo:
FEJSA é um jogador tipicamente defensivo, com boa capacidade de jogo, cumpre no processo de transição e no próximo ano estou certo que ele pegará ainda mais de estaca no lugar.
AMORIM é um jogador magnífico nas transições, tem uma visão de jogo incrível e é português. Acho que tem tudo para poder continuar no Benfica, e esse seria o meu desejo.
ENZO é Enzo. É o melhor jogador do Benfica e TEM que continuar no clube.
ANDRÉ GOMES é um gajo irregular... Fez uma grande exibição no Dragão e faz boas exibições contra clubes de menor reputação, mas nos momentos importantes, vacila. Acho que ele precisa mesmo de passar por um clube de menor dimensão para poder dar o salto, até para bem da selecção... Ainda para mais não temos o passe dele...
DJURICIC foi um flop. Chegou com a mania que é vedeta e não fez nada de especial durante a época. Nas oportunidades que teve, mostrou pouco, e para mim, ou é para vender, ou é para ter a sua oportunidade...
O Polaco de quem não sei o nome, já que vem, é para ser aposta. Eu sei que ele vai jogar na B, mas tem que ser depois aposta na A também.
BERNARDO SILVA devia continuar na B, e jogar mais vezes na A de que o que joga. Acho que é bom jogador e deve ser integrado pouco a pouco na A, mas mais que o é actualmente.
AÍRTON é para vender de vez...
FARIÑA é um ilustre desconhecido. Ou tem uma oportunidade na B ou vai embora...
CARLOS MARTINS é para vender de vez também...

Quanto a possíveis reforços, acho que é preciso um reforço ou não, dependendo da manutenção ou não do Djuricic ou do seu rendimento... Quanto a sugestões, neste momento, só vejo mesmo o Rafa...

Nas alas:
GAITAN infelizmente deve sair. É uma estrela, mas tem muito mercado, e acho que devemos o dinheiro imenso que ele vai render.
SALVIO é o meu jogador favorito e quero mesmo que ele fique. Além da mais valia que é para o clube, o facto de ter estado muito tempo lesionado desvalorizou-o imenso.
MARKOVIC também espero que fique, pois é um jogador interessante e explosivo, ao nível do que o Benfica precisa nas alas.
SULEJMANI deve ficar. Eu não sou grande fã dele, mas acho que ele merece ter mais uma oportunidade esta época, até porque não há hipótese de o fazer render dinheiro esta época.
CAVALEIRO acho que devia ser emprestado, pois no plantel principal não tem hipótese de jogar. A B é uma opção, mas acho que seria num clube de primeira liga que ele daria o salto.
OLA JOHN já teve demasiadas oportunidades, devia sair.
PIZZI poderia ou não ficar no plantel, dependendo da continuidade de Sulejmani e Gaitan e da chegada de Candeias.
DJALÓ, nem precisa de comentários xD

Na frente:
RODRIGO é quase garantido que sai. O gajo que o comprou decerto vai querer colocá-lo num clube de maior dimensão que o Benfica, ou pelo menos numa liga de maior expressão.
LIMA é um gajo por vezes discreto mas que tem muita influência. Acho que é fulcral ele ficar.
CARDOZO tem que sair. Ele está desmotivado e nota-se que ele quer e precisa de um novo desafio. Agradeço tudo o que de bom ele deu ao Benfica nestes últimos anos, por vezes de baixo de críticas injustas, até de mim em alguns momentos, mas já está no momento de ele partir.
FUNES MORI nunca me convenceu. Podem argumentar que ele merece uma oportunidade, okay, mas não o acho jogador para o Benfica. Ainda assim, pode servir para quarta opção.
NELSON OLIVEIRA é o substituto natural do Cardozo. É português e tem que dar o salto este ano, ou então pode esquecer a carreira de sonho para a qual muita gente o talhou. Ou ele se esforça e com humildade e trabalho singra, ou então será mesmo a última época dele no Benfica e dificilmente deixará de ser uma mera promessa.
JARA é para vender de vez.

Quanto a reforços, um jogador de qualidade seria suficiente. Teria que ser um tipo móvel, rápido e com frieza finalizadora. Sugestões, não tenho...

Em suma, acho que o plantel do Benfica precisa de uns pequenos ajustes, e isso é fácil de fazer. Basta querer. Comentai.

20 Mai 2014, 20:28 [#4803]
Guarda Rede - Oblak, Paulo Lopes e Bruno Varela
Defesa Esquerdo - Siqueira e Silvio
Defesa Centrais - Luisão, Lisandro, Jardel e Lindelof
Defesa Direito - Maxi e André Almeida
Médio defensivo - Fejsa e Dawidowicz
Médio Centro - Enzo e Ruben Amorim
Médio Ofensivo - Djuricic e Markovic
Extremo Esquerdo - Gaitan e Sulejmani
Extremo Direito - Salvio e Pizzi
Ponta de Lança - Lima, Funes Mori e 2 contrações

Saídas
Artur, Cardozo, Garay, Rodrigo, André Gomes, Steven Vitória e Ivan(empréstimo)
Entradas
Dawidowicz, 2 avançados, subidas de Lindelof e Bruno Varela e regressos de Lisandro e Pizzi

Nos guarda redes para mim a saída do Artur tem que ser inevitável, aufere um sálario demasiado grande para suplente e era um oportunidade de fazermos uns trocos com ele. Para 2º guarda redes o Paulo Lopes chega bem e apostava na subida do Varela para fazer alguns jogos na taça de portugal e taça da liga, é jovem e para mim tem que ser inserido aos poucos na equipa principal para ir ganhando experiência.
Nos defesas centrais contando com a saída do Garay para seu substituto apostava no Lisandro, fez uma boa época no Getafe e era uma solução sem custo para nós, outra opção seria o Balanta mas esse já exigiria um custo mais elevado. Steven é para sair também e como vimos pelo papel quase nulo que o 4ºcentral tem para o Jesus podemos ter lá um dos miúdos da equipa B para ir jogando aqui ou ali.
Defesa laterais é avançar para a comprar do Siqueira e tentar outro empréstimo do Silvio e fica tudo igual.
Medios defensivos, Fejsa dá conta do recado e se o miúdo polaco fica como 2ªopção, se o polaco não vier recuava o Ruben para aqui e tentava o Manuel Fernandes para substituto do Enzo
Médios centros, Enzo e Ruben dão conta do recado
Extremos, emprestava o Ivan a um clube de 1ªliga e recuperava o Pizzi para substituto do Salvio
Médios Ofensivos, Markovic e Djuricic tal como este ano tendo esperança que o Djuricic se vai impor, caso haja a saida do Marko ia buscar o Rafa do Braga
Ponta de Lança - Rodrigo está vendido e Cardozo para mim também ia de vela, deu-nos muito mas neste momento já não serve para o futebol que praticamos, ficamos com Rodrigo e Funes e para completar o quarteto da frente apostava em 2 destes 4, Eder, Nelson Oliveira, Bendtner e Michy.

Plantel com 25 jogadores com o 3ºguarda redes, o 4ºcentral e o 4ºavançado a rodar na B de vez em quando
Imagem

22 Mai 2014, 00:39 [#4804]
Nesta próxima época que se aproxima temos de apostar em jogadores da equipa B nomeadamente o Cancelo, Fábio Cardoso, João Teixeira, Bernardo Silva, Hélder Costa, estes jogadores que disse são os que mais me impressionam na equipa B e acho que merecem jogar principalmente a prê-época para se mostrarem ao JJ e quem sabe ficar na equipa A. Vocês estão a olhar muito para o mercado externo, mas temos ai putos da geração de 94 espetaculares. :P

22 Mai 2014, 08:27 [#4805]
Desses, acho que o Hélder Costa e o João Teixeira dificilmente darão jogadores à Benfica... O Fábio Cardoso e o Cancelo, principalmente, e o Bernardo, precisam de um empréstimo para dar o salto fora da zona de conforto que é o Benfica B...

22 Mai 2014, 19:44 [#4806]
CFC Escreveu:Desses, acho que o Hélder Costa e o João Teixeira dificilmente darão jogadores à Benfica... O Fábio Cardoso e o Cancelo, principalmente, e o Bernardo, precisam de um empréstimo para dar o salto fora da zona de conforto que é o Benfica B...
Precisam de um empréstimo do género do João Mário. Para um Belenenses ou assim...

22 Mai 2014, 20:55 [#4807]
sportingboy Escreveu:
CFC Escreveu:Desses, acho que o Hélder Costa e o João Teixeira dificilmente darão jogadores à Benfica... O Fábio Cardoso e o Cancelo, principalmente, e o Bernardo, precisam de um empréstimo para dar o salto fora da zona de conforto que é o Benfica B...
Precisam de um empréstimo do género do João Mário. Para um Belenenses ou assim...
Exactamente isso que eu quero dizer :)

23 Mai 2014, 14:37 [#4810]
tbvsac Escreveu:O Bernardo tem categoria para subir ao plantel principal. Mas teria que vir a ser aposta e não só para ver os outros jogar.
Não chega ter só qualidade, também é preciso cabeça e saber lidar com a pressão, porque jogar no Benfica não é o mesmo que jogar num Guimarães ou num Paços Ferreira

23 Mai 2014, 14:40 [#4811]
Reus Escreveu:
tbvsac Escreveu:O Bernardo tem categoria para subir ao plantel principal. Mas teria que vir a ser aposta e não só para ver os outros jogar.
Não chega ter só qualidade, também é preciso cabeça e saber lidar com a pressão, porque jogar no Benfica não é o mesmo que jogar num Guimarães ou num Paços Ferreira
O Bernardo é o jogador mais maduro que temos entre os miúdos.

23 Mai 2014, 15:27 [#4814]
Eram muitas as crónicas pós-mundial sub20 a considerar o Nelson Oliveira o futuro do ataque do Benfica e que com tenra idade já apresentava alguns atributos físicos e posicionais de um jogador maduro, que apenas precisava de oportunidades...