Re: [Discussão] - Liga Inglesa

08 Jan 2012, 15:00 [#501]
Mas que grande jogo! :clap:
O Manchester United teve toda a sorte do jogo.

Sou adepto do Manchester United, mas tenho que admitir que a 2ª parte do Manchester City, com apenas 10 jogadores, foi simplesmente brilhante. Talvez tivessem merecido mesmo o empate e, quem sabe, a vitória. O Mancini fez um excelente trabalho ao intervalo ao montar a equipa para a 2ª parte.

De realçar o regresso do Paul Scholes, que mesmo estando mal no lance que originou o 2º golo do Manchester City, foi muito importante na gestão da posse de bola que o United teve de fazer para garantir a eliminatória.

O árbitro também esteve em destaque, pela negativa, no jogo. Uma expulsão muito duvidosa e um penalti por assinalar a favor do Manchester City perto do fim dos 90 minutos.

09 Jan 2012, 21:38 [#512]
Epá, e não é que o Thierry Henry já marcou pelo Arsenal? :D

Cerca de 10 minutos em campo e marcou o golo que carimbou a passagem do Arsenal à próxima fase da FA Cup, frente ao Leeds United.
Que emoção para adeptos, para ele, para todos os amantes de futebol! :clap:

10 Jan 2012, 20:38 [#519]
Eu venho puxar de novo o jogo do City contra o United. Não sou do lado de nenhum porque em Inglaterra prefiro o Liverpool. Mas não gosto de ver decisões ridículas.

Julgo que sou dos poucos que acha a expulsão do Kompany completamente ridícula. A imprensa também ajudou muito com títulos do género "Kompany leva cartão vermelho por entrada a pés juntos a Nani". A pés juntos entrou o João Pereira ao Ramires num jogo da Taça da Liga. O Kompany limitou-se a jogar a bola e não foi assim tão agressivo como falam. Simplesmente fez um carrinho e só usou UM pé para cortar a bola. Entrada a pés juntos, segundo a minha opinião, é quando o jogador entra com os dois pés no mesmo local (seja bola ou pernas ou até ambos). E não foi isso que aconteceu. Já discuti isto com amigos e até me dizem "ah mas quase nem protestaram". Errado. Quase todos do City protestaram e o Nani nem sequer se queixou. O Kompany não protestou, é verdade. Mas também deve saber que não lhe vale de nada. Apenas disse "what was that?!" ao Mancini à saída enquanto este sorria ainda incrédulo (deixo aqui o video).

Video - Expulsão de Kompany

Fecho o meu comentário referindo que o árbitro é Chris Foy. O mesmo que prejudicou o Chelsea contra o QPR com 3 penaltis por assinalar, má expulsão do Bosingwa, não havia penalti do David Luiz. E ainda prejudicou o Tottenham contra o Stoke (2-1 para o Stoke) com vários foras-de-jogo mal assinalados ao Tottenham, 1/2 penaltis não assinalados para o Tottenham, um golo mal anulado ao Tottenham (caso o Tottenham ganhasse, neste momento estaria com os mesmos pontos que o United).
Chris Foy também foi o árbitro que em 2008/2009 não expulsou o Rooney contra o Stoke por causa disto:
De facto, uma cotovelada e um puxão de cabeça ao adversário dá... pontapé de baliza. Normalíssimo, Foy.

10 Jan 2012, 21:01 [#520]
Concordo com o que disseste, tbvsac. ;)

O Kompany foi muito mal expulso, até como já disse, mas ainda mais ridículo é o castigo de 4 jogos que apanhou. Mas será que ninguém viu a repetição do lance? A entrada é feita de uma forma perigosa, mas ele nem se quer toca no Nani e apenas atinge a bola. :?

Nós ficamos surpreendidos por isto acontecer em Inglaterra, porque estamos habituados a ver os árbitros ingleses deixar jogar e utilizar muito pouco o apito e os cartões. Mas este caso é no mínimo ridículo. Enfim...