Olhando para os jovens que temos, e se calhar posso errar, mas pelo que sinto e pelo que conheço dos jogadores:
Tiago Rodrigues - vai ficar na equipa do Porto já esta época e será uma opção bem válida
Ricardo - vai depender muito da pré-época, mas para mim é um extremo que o Porto precisa por causa da sua imaginação...precisa de ser lapidado mas com cuidado
Kelvin - Tem tudo para ser a época que vai explodir finalmente e com isso dar-me razão quando sempre afirmei que este miúdo é superior ao Iturbe, tanto em qualidade como maturidade.
Iturbe - Creio que é um jogador que está a ser muito influenciado pelo estrelato e muito por um empresário que apenas quer ganhar dinheiro com ele... ele tem valor e qualidade, mas precisa de ganhar uma "inteligência" que separa um grande jogador de um jogador mediano...precisa de se formatar ao futebol europeu, e o seu estilo de jogo não é europeu, espero que o Paulo Fonseca consiga modificar a sua mentalidade tal como conseguiu fazer com o Josué (que é um enorme jogador, apenas lhe faltava cabeça...época passada conseguiu isso)
Em relação aos reforços posso referir:
Carlos Eduardo - Para mim é a contratação da época para o Porto (a não ser que o Bernard venha, aí passa para a 2ª). Eu quando vejo a contratação deste jogador fiquei contente, pois vejo nele um jogador fantástico, muito parecido a nivel de cultura táctica com o Deco, embora o Deco fosse um nível acima antes de vir para o Porto...pode fazer de 8 ou de 10 tem uma excelente qualidade de passe... a minha única duvida é se terá ou não capacidade de passar de um Estoril para um Porto sem que isso afecte a sua qualidade de jogo.
Josué - Para mim irá trazer aquilo que tem faltado ao Porto desde que o Hulk foi embora...desequilíbrios nas transições ofensivas, jogador da formação terá finalmente a oportunidade de ouro para se afirmar no FC Porto (coisa que o Vieirinha e o Paulo Machado não conseguiram)... estou curioso para ver o que este rapaz vai fazer.
Licá - Um jogador útil, que vai ser importante pois é um jogador bastante sólido e já com alguma experiência, jogador que subiu na carreira a pulso, eu gosto desses jogadores, jogadores que estão em campeonatos difíceis, que acreditam no seu valor e que fez a época passada a sua estreia na 1º liga e fez muito bem...para mim é o chamado jogador regular que todos os planteis precisam.
Os 2 mexicanos não posso falar muito pois não os conheço bem, o herrera vi 30 minutos contra o Brasil e gostei, de resto não posso opinar sobre quem não conheço.
Mas gostava imenso que o Bernard viesse, era uma peça que encaixava que nem uma luva no esquema do FC Porto, que por sinal é o mesmo esquema que o Paulo Fonseca usa

Legendary Striker... is back again