Re: [Discussão] FCPorto

23 Jun 2013, 17:20 [#5401]
Não, o Fernando não serve nesse sistema.
Os dois médios recuados têm de ser essencialmente médios de construção, por isso o ideal era que fosse o Defour e outro Médio Centro com qualidade na recuperação (Castro? Tiago?).
O jogador mais ofensivo seria o Lucho ou o Carlos Eduardo.

Não deixa de ser engraçado que se tivéssemos Moutinho e James, colocaria os dois nesse trio de caras. Eu sempre quis ver Defour e Moutinho atrás e James a 10.
Imagem

23 Jun 2013, 19:13 [#5402]
Não me tinha lembrado do Castro...O Tiago é mais um jogador ofensivo, ele era 10 mas aqui foi adaptado a médio centro ;) Acho que não apresentaria rendimento se tivesse de mudar de posição duas épocas seguidas(a menos que seja como o Giggs que muda de posição todos os jogos). Mas um meio campo com Defour, Castro e Lucho não era mal pensado...

24 Jun 2013, 12:06 [#5403]
Prevejo muitas adaptações no 11, não se esqueçam que o Herrera é capaz de vir e o FC Porto vai pagar bem para o ter, não se esqueçam também que o Bernard tem 10% do passe da BMG, banco que tem boas relações com o FC Porto e sendo assim o preço pode baixar bem. Eu vejo tanto jogador para tão pouca posição que até mete medo, o pior é que boa parte são jovens promissores e espero que o FC Porto os aproveite a todos, o Ricardo tenho duvidas se jogará na equipa principal ou irá para a B, pelo menos esta época.

24 Jun 2013, 12:22 [#5404]
Riscas Escreveu:Não me tinha lembrado do Castro...O Tiago é mais um jogador ofensivo, ele era 10 mas aqui foi adaptado a médio centro ;) Acho que não apresentaria rendimento se tivesse de mudar de posição duas épocas seguidas(a menos que seja como o Giggs que muda de posição todos os jogos). Mas um meio campo com Defour, Castro e Lucho não era mal pensado...
Acredito me mais que jogue o Carlos Eduardo do que o Tiago (até acho que ele e o Ricardo vão ser emprestados).
Já ouvi pessoas a dizer que o Herrera é parecido com o Moutinho, para já não sei onde no meu ponto de vista são jogadores completamente diferentes.
Imagem

24 Jun 2013, 12:33 [#5406]
E não te esqueças o remate de longa distância..., o Moutinho no meu ver é mais criativo do que o Herrera, também não te esqueças que o Moutinho começou a sua carreira a Médio Defensivo e no sporting foi sempre essa a sua posição quer dizer a maioria das vezes, mas agora no últimos anos têm melhorado bastante ofensivamente basta ver o Campeonato Europeu do ano passado e esta época que fez ao serviço do porto "têm crescido muito". O Herrera é um jogador mais raçudo e combativo (tipo castro, só com um pouco mais de técnica).
Imagem

24 Jun 2013, 12:41 [#5407]
Olhando para os jovens que temos, e se calhar posso errar, mas pelo que sinto e pelo que conheço dos jogadores:

Tiago Rodrigues - vai ficar na equipa do Porto já esta época e será uma opção bem válida
Ricardo - vai depender muito da pré-época, mas para mim é um extremo que o Porto precisa por causa da sua imaginação...precisa de ser lapidado mas com cuidado
Kelvin - Tem tudo para ser a época que vai explodir finalmente e com isso dar-me razão quando sempre afirmei que este miúdo é superior ao Iturbe, tanto em qualidade como maturidade.
Iturbe - Creio que é um jogador que está a ser muito influenciado pelo estrelato e muito por um empresário que apenas quer ganhar dinheiro com ele... ele tem valor e qualidade, mas precisa de ganhar uma "inteligência" que separa um grande jogador de um jogador mediano...precisa de se formatar ao futebol europeu, e o seu estilo de jogo não é europeu, espero que o Paulo Fonseca consiga modificar a sua mentalidade tal como conseguiu fazer com o Josué (que é um enorme jogador, apenas lhe faltava cabeça...época passada conseguiu isso)

Em relação aos reforços posso referir:

Carlos Eduardo - Para mim é a contratação da época para o Porto (a não ser que o Bernard venha, aí passa para a 2ª). Eu quando vejo a contratação deste jogador fiquei contente, pois vejo nele um jogador fantástico, muito parecido a nivel de cultura táctica com o Deco, embora o Deco fosse um nível acima antes de vir para o Porto...pode fazer de 8 ou de 10 tem uma excelente qualidade de passe... a minha única duvida é se terá ou não capacidade de passar de um Estoril para um Porto sem que isso afecte a sua qualidade de jogo.

Josué - Para mim irá trazer aquilo que tem faltado ao Porto desde que o Hulk foi embora...desequilíbrios nas transições ofensivas, jogador da formação terá finalmente a oportunidade de ouro para se afirmar no FC Porto (coisa que o Vieirinha e o Paulo Machado não conseguiram)... estou curioso para ver o que este rapaz vai fazer.

Licá - Um jogador útil, que vai ser importante pois é um jogador bastante sólido e já com alguma experiência, jogador que subiu na carreira a pulso, eu gosto desses jogadores, jogadores que estão em campeonatos difíceis, que acreditam no seu valor e que fez a época passada a sua estreia na 1º liga e fez muito bem...para mim é o chamado jogador regular que todos os planteis precisam.

Os 2 mexicanos não posso falar muito pois não os conheço bem, o herrera vi 30 minutos contra o Brasil e gostei, de resto não posso opinar sobre quem não conheço.

Mas gostava imenso que o Bernard viesse, era uma peça que encaixava que nem uma luva no esquema do FC Porto, que por sinal é o mesmo esquema que o Paulo Fonseca usa :)
Legendary Striker... is back again 8)

25 Jun 2013, 20:45 [#5411]
Flexi Escreveu:Depois digam que o dinheiro não ajuda :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
PS: Coitado do puto tem a cara do pai :mrgreen: :mrgreen:
Ah, esse é o...não faço ideia :sorridente:

Mas enfim, está a dar cabo da vida ao puto, já lhe deu a sua "feiesa" e ainda lhe está a esmagar os testículos, diminuindo a pouca testosterona que a criança produz...