Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

24 Mai 2011, 21:16 [#6081]
Frize Escreveu:
RSantos Escreveu:É simples, quem tem 180 minutos de educação física semanais (2 aulas de 90 minutos) passa a ter apenas 90 minutos (1 aula) semanais e com o fim da área de projecto, fica com menos 270 minutos no horário, que segundo informações que rolam por ai seriam ocupados por Matemática e Português (disciplinas de exame). ;)
Era para o AJorge o "Como?", mas obrigado na mesma :)
Desculpa. :mrgreen:

É que como estava logo abaixo do mesmo post e nem tinhas quote, pensei que fosse para mim. :)

Só por causa disso mereces um almoço à minha pala. :assobiar:

24 Mai 2011, 21:25 [#6082]
Era para mim?

Primeiro há uma forma simples de não teres matemática (não era que eu não quisesse, era a minha disciplina favorita e onde eu tinha melhores notas) que era entrares em LH e teres História, Geografia e Literatura. Por acaso a minha situação não é essa, só estou a fazer as gerais na secundária (na xico) enquanto faço específicas na Academia de Música. Portanto fiquei sem Matemática (se bem que tens que fazer muitas contas em ATC...)

Ó edu, nunca mais me fizeste aquilo xD

24 Mai 2011, 21:44 [#6084]
RSantos Escreveu:
Frize Escreveu:
RSantos Escreveu:É simples, quem tem 180 minutos de educação física semanais (2 aulas de 90 minutos) passa a ter apenas 90 minutos (1 aula) semanais e com o fim da área de projecto, fica com menos 270 minutos no horário, que segundo informações que rolam por ai seriam ocupados por Matemática e Português (disciplinas de exame). ;)
Era para o AJorge o "Como?", mas obrigado na mesma :)
Desculpa. :mrgreen:

É que como estava logo abaixo do mesmo post e nem tinhas quote, pensei que fosse para mim. :)

Só por causa disso mereces um almoço à minha pala. :assobiar:
Tem de ser ao contrário, então "falas" e ainda pagas? Mas se insistires muito... :geek:

Tá certo, AJorge, já vi que gostas mesmo muito de música, espero que te safes com isso! ;)
Imagem

24 Mai 2011, 21:44 [#6085]
No meu caso seria então Português e Desenho A (as duas disciplinas trienais com exame) ;)
Não são horas a mais? eu acho que a carga horária nestas disciplinas já é a ideal...
Imagem

24 Mai 2011, 21:45 [#6086]
tiago21 Escreveu:
No meu caso seria então Português e Desenho A (as duas disciplinas trienais com exame) ;)
Não são horas a mais? eu acho que a carga horária nestas disciplinas já é a ideal...
Deve ser para melhorar as notas dos exames, I guess ;)
Imagem

24 Mai 2011, 21:56 [#6087]
Frize Escreveu:
tiago21 Escreveu:
O objectivo é esse mesmo, mas eu acho exagerado.

24 Mai 2011, 22:09 [#6088]
RSantos Escreveu:
Frize Escreveu:
tiago21 Escreveu: No meu caso seria então Português e Desenho A (as duas disciplinas trienais com exame) ;)
O objectivo é esse mesmo, mas eu acho exagerado.
Não é preciso mais horas, mas sim cabeça nos alunos... Atenção e estudo! ;)
Imagem

24 Mai 2011, 22:13 [#6089]
A Área de Projecto vai acabar para alunos do 5º ao 9º ano.

E mesmo assim já nem para o 2º e 3º ciclo vai acabar, essa era uma medida do nosso PM José Socrates, medida que nunca chegou a ser aprovada, e já nem vai ser, visto que o Governo é demissionário, não pode tomar qualquer medida.
Na minha opinião, ainda bem, acho que AP é uma disciplina importante no 12º ano, ajuda os alunos a planear, a criar projectos, e a trabalhar para obter contactos; principalmente em véspereas de Universidade. :)
Para mim o que não devia haver no Secundário é Português, é algo completamente inútil, a gramática aprende-se no básico, e depois sinceramente o que me interessa saber Cesário Verde, Camões, Eça ou José Saramago (!!). Inútil...
Vive o privilégio!

24 Mai 2011, 22:19 [#6090]
AJorge Escreveu:Ó edu, nunca mais me fizeste aquilo xD
Faltam ideias. E não tenho tido muito tempo. ;)
Rubby Escreveu:Para mim o que não devia haver no Secundário é Português, é algo completamente inútil, a gramática aprende-se no básico, e depois sinceramente o que me interessa saber Cesário Verde, Camões, Eça ou José Saramago (!!). Inútil...
Eu também acho o ensino do Português inútil no Secundário, pois resume-se a literatura. A Língua Portuguesa devia acabar no final do básico. O Secundário é a preparação para a faculdade e/ou emprego, não se devia desviar as atenções daí.
Imagem

24 Mai 2011, 22:22 [#6091]
eduarextreme Escreveu:
Rubby Escreveu:Para mim o que não devia haver no Secundário é Português, é algo completamente inútil, a gramática aprende-se no básico, e depois sinceramente o que me interessa saber Cesário Verde, Camões, Eça ou José Saramago (!!). Inútil...
Eu também acho o ensino do Português inútil no Secundário, pois resume-se a literatura. A Língua Portuguesa devia acabar no final do básico. O Secundário é a preparação para a faculdade e/ou emprego, não se devia desviar as atenções daí.
Precisamente, qual vai ser a utilidade práctica da literatura (antiga) por exemplo numa empresa? Zero.
Acho que sinceramente no secundário já se contam pelos dedos as pessoas que estudam para Português, e só estudam porque não têm outro remédio.
Vive o privilégio!

24 Mai 2011, 22:28 [#6092]
eduardextreme Escreveu:
AJorge Escreveu:Ó edu, nunca mais me fizeste aquilo xD
Faltam ideias. E não tenho tido muito tempo. ;)
Ideias para quê? xD
Frize Escreveu:Tá certo, AJorge, já vi que gostas mesmo muito de música, espero que te safes com isso! ;)
Only music in my head! (literalmente xD)
Por falar nisso, tenho que fazer o trabalho de História da Música! Eix, acho que é para entregar 10 páginas depois de amanhã, tou fq$2§0 xD