Re: [Discussão] FC Porto

07 Nov 2013, 16:47 [#6082]
Eu penso que o Paulo Fonseca não tem muita culpa. As soluções é que são más e ele tem tido algum azar (Lesão de Quintero, Expulsão ridícula do Herrera, AVC's dos centrais...).

Se formos a ver, não temos extremos para uma equipa como o FC Porto.
Varela - É o mais experiente, mas é também o nosso pior extremo.
Licá - Nem grande experiência nem grande qualidade.
Ricardo - Mostra potencial mas não tem experiência praticamente nenhuma.
Josué - Não é extremo.
Quintero - Não é extremo.

E podemos ainda ir:
Kelvin - Só sabe fazer malabarismos. Continuo a achar que é um jogador central.
Tozé - Não é extremo, se bem que não seja mau na posição.
Kayembe - Para mim ainda é um desconhecido.
Ivo - Ainda é um sub-19 embora mostre ser desequilibrador.
Imagem

07 Nov 2013, 16:50 [#6084]
O Iturbe seria muito útil pois penso que é um jogador que não tem medo de ir para cima do defesa e tem aquele bocado de egoísmo que qualquer grande jogador deve ter.
O problema é que arranjou um problema qualquer com o FC Porto para não ser opção com 2 treinadores diferentes (Como o Fucile).
Imagem

07 Nov 2013, 16:54 [#6085]
Obviamente que o problema Iturbe está bem para lá do rendimento desportivo do jogador. Houve um problema qualquer com a direcção ou algo parecido, porque é como diz o eduardextreme: Dois treinadores e ambos prescindiram dele.

O Kelvin carrega às costas o peso de ter sido determinante na conquista do título da época passada. Os adeptos esperavam imenso dele esta época, mas essas expectativas foram-se.

07 Nov 2013, 17:01 [#6088]
eduardextreme Escreveu:Ele a época passada não mostrou nada além da fria finalização em dois jogos grandes no Dragão (Braga e Benfica).
E esta época continua sem demonstrar nada.
Sim, mas foi determinante na conquista do campeonato. Não fosse essa fria finalização nesses dois jogos e estávamos lixados. xD

07 Nov 2013, 17:40 [#6089]
É normal a equipa ter de se adaptar a um novo treinador, ideias novas, até sistema novo. E isso demora muito a implementar. Mas não sei porque é que veio com a ideia do duplo pivot. (O Porto tem jogado com este esquema a época toda?). O que está bom não se mexe, e o Porto sempre jogou neste esquema nos últimos anos e deu resultados. Menos Quando jogava com 3 defesas, mas não foi à toa que o Co foi despedido/saiu no final da época.

Mas o Fernando é para jogar sozinho. E se não há extremos (e até adaptam sempre pelo menos um médio lá, etc) que mude aí. Mude onde está mal e não onde está bem. Mas isto sou eu, nem vi muitos jogos do Porto, nem sou treinador nem nada.
Imagem

07 Nov 2013, 18:40 [#6090]
O Quintero nunca na vida está ou esteve lesionado, é mais uma forma de acabar com as perguntas dos media. Mas isso já não é de agora, quantas e quantas vezes não se inventam lesões para acalmar a imprensa? É preciso os dedos todos de uma equipa de futebol para contar.

O Kelvin eu acho que tem que ter pelo menos 3 jogos a titular da equipa principal para começar a ganhar confiança nele mesmo, só assim um bom jogador prova aquilo que é. Se depois desses 3 jogos não fizer nada de jeito, aí sim dou razão a qualquer opção do treinador.

07 Nov 2013, 19:41 [#6094]
Realmente, acho que essa teoria não faz muito sentido. Muito menos numa fase em que o Porto até precisava do Quintero em boa forma. Não me acredito que o FC Porto o afastasse com esse intuito (até porque como disse o eduardextreme, venha é o dinheiro!) podendo hipotecar resultados.

07 Nov 2013, 20:09 [#6095]
O Porto quer é vender. Que seja agora que não é dependente dele e não é assim tão craque. Pode dar como não dar. O FC Porto não é o Boavista, que tem de encostar jogadores (lembro-me do Diogo Valente) para ele renovar para não sair a custo zero, etc.

Se não está lesionado e nem joga nem treina é porque foi com o Souza e Walter para a noite.
Imagem