Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

17 Jul 2012, 12:37 [#6682]
Eu logo vi que faltava aí alguma coisa xD
CFC Escreveu:Exactamente Raul, mas agora eu pergunto. Para que é que se gasta dinheiro neste tipo de coisas, irrealistas e estúpidas?
Isto não é bem irrealista.
É uma coisa real, mas que não demonstra a total realidade xD
Uma equipa pode jogar muito bom futebol e como não está numa boa liga ou porque não se qualificou para um campeonato continental ou isso, nunca irá ser reconhecida, porque não tem "pontos" suficientes.

17 Jul 2012, 12:42 [#6683]
Flexi Escreveu:1. Liga DTL 76584936735 pontos
2. Espanha 761 pontos
3. Argentina 613
4. Brasil 590
5. Inglaterra 470
6. Itália 469
7. Alemanha 445
...
20. Portugal 278,5
...
98754. Vaticano
...
92375648. Tibete

:mrgreen: :mrgreen:
Só mostra a credibilidade do ranking... Como é que o Tibete não está no top 250, à vontade?
Imagem

17 Jul 2012, 12:59 [#6684]
RJPR Escreveu:Eu logo vi que faltava aí alguma coisa xD
CFC Escreveu:Exactamente Raul, mas agora eu pergunto. Para que é que se gasta dinheiro neste tipo de coisas, irrealistas e estúpidas?
Isto não é bem irrealista.
É uma coisa real, mas que não demonstra a total realidade xD
Uma equipa pode jogar muito bom futebol e como não está numa boa liga ou porque não se qualificou para um campeonato continental ou isso, nunca irá ser reconhecida, porque não tem "pontos" suficientes.
Discordo, o continental não pode ser o único critério. O Sporting é considerada a melhor equipa portuguesa do momento, o que é completamente irreal. O Porto também está muito para baixo, irreal também. O continental não diz nada acerca do que se passa na Liga Nacional.

17 Jul 2012, 14:51 [#6687]
CFC Escreveu:O Sporting é considerada a melhor equipa portuguesa do momento, o que é completamente irreal. O Porto também está muito para baixo, irreal também. O continental não diz nada acerca do que se passa na Liga Nacional.
Não considero irreal. Tu escolhes os ranking que te interessam.
O ranking anual da IFFHS diz-nos as equipas que mais venceram este ano e como o Sporting foi longe na Liga Europa e Taça de Portugal, amealhou mais que a concorrência.
Claro que nós sabemos que o Sporting esteve em todas as frentes e não ganhou nada, mas este ranking não podia ser mais "factual" (Frieza matemática), mesmo que não o tenhas em consideração.

Se queres saber quem é a melhor equipa vê quem foi campeão no seu campeonato, quem chegou longe nas competições europeias, etc. Mas haverá sempre quem diga que há campeonatos mais valiosos e menos valiosos, que a Liga Europa não vale nada, e isso leva a que o ranking seja subjectivo, de acordo com os interesses de cada um.

O ano passado estivemos em 2º atrás de Barcelona. Se o nosso campeonato tivesse tantas equipas como a Liga BBVA, podíamos ter ficado em 1º.
Este ranking beneficia equipas em campeonatos maiores e a desproporcionalidade (Muito elevada percentagem de vitórias).
Imagem

17 Jul 2012, 15:02 [#6689]
CFC Escreveu:O ano passado merecia o top 10, este ano o Sporting, a léguas, não. O Porto é a melhor equipa portuguesa e está tão abaixo...
Como eu já disse, o FC Porto não jogou para a Taça de Portugal e perdeu dois jogos na Liga Europa (vs Manchester City), isso prejudicou muito o clube no ranking.
Só não percebi a tua primeira frase, o Sporting merecia o ano passado o Top 10?
Imagem