Re: Ah, e tal...

13 Jun 2019, 15:19 [#7744]
Alguém com problemas de internet? Aqui na net de casa e com os dados móveis não consigo entrar no overleaf para escrever a tese, outros sites bue lentos a carregar, whatsapp não envia fotos... Já estive a falar com outros colegas e está tudo com o mesmo problema, até com mais sites a não dar do que eu, que para já foi só o overleaf.

Uma hora depois, parece-me já estar tudo de volta ao normal.
Imagem

13 Jun 2019, 17:36 [#7745]
Não tive esse problema ao início da tarde. Não notei nada na net.

Jals a usar o Overleaf à homem.
Não é como as princesas com o seu Word.

Os relatórios ficam muito melhores.
A minha dissertação parece incrível embora seja lixo. :geek:
E ainda há pouco tempo criei o meu CV lá baseado num template que outro tinha feito, editado para ser mais como queria e vi aconselhado noutros sítios, e está incrível.
Imagem

13 Jun 2019, 23:38 [#7749]
Padrão Escreveu: Dizer que a Vodafone "faz merda como de costume" é de quem não conhece o mercado. É o melhor serviço de internet em Portugal. Mas a milhas.
Dizer que há melhor do mercado é não perceber que não há melhor. Depende da zona, do tipo de cliente que és, etc.
Por exemplo, no caso da net e televisão eu tinha TvTel e era impecável. Foi comprada pela ZON/NOS e tem sido impecável. Nas renovações temos acrescentado serviços e telemóveis e o preço tem se mantido ou com desconto em relação ao tabelado.
A única coisa que não gosto é eles ainda não terem trocado o meu router, que ainda é da ZON, mas enquanto funcionar não o vão mudar. O wifi não estava a funcionar bem, mas como arranjei um router da pinta, estou melhor servido que com routers de operadoras.
No caso de outros, uns falam bem ou mal de cada operadora. Varia consoante a zona, se têm mais ou menos utilizadores na zona por exemplo, o que afecta a net (menos é melhor).

No caso da Vodafone, apenas fui cliente do telemóvel e mudei há uns meses quando me cobraram net móvel quando o meu telemóvel nem estava com nenhuma net ligada. Queixei-me, não me devolveram, mudei para a NOS.
Já tinha pensado em mudar visto que os planos eram caros para o pouco que ofereciam.

Enquanto for vivo, falarei mal da Vodafone.
Imagem

14 Jun 2019, 00:57 [#7750]
Há diversos factores que podem afectar a tua internet mas a zona geográfica é o maior factor e a Deco Proteste já testou e provou que a Vodafone é a melhor na maioria do país. A NOS é das que mais queixas tem, tens a sorte de ter um bom relacionamento com eles.

Portanto, tu é que acabas por ter experiências contrárias à da maioria.

Há vários testes e estudos de mercado na internet para procurar. Não sei agora mas lembro-me na altura em que procurava um provedor novo (graças ao péssimo serviço da NOS), ter encontrado um mapa de Portugal com qual o melhor por zona e com pontuações tendo em conta variaveis.

E não é para defender a Vodafone até porque tenho problemas com os gajos e vou lá reclamar mas, em termos de internet, não há pai para... menos em Rio Tinto. :geek:

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

16 Jun 2019, 22:35 [#7752]
Isso é só a ponta do iceberg em termos de aquecimento global. Isto tudo não acontece por causa de países como Portugal portanto nós "fazermos a nossa parte" também nada fará na solução do problema.

Enquanto houverem Chinas, Indias, Estados Unidos desta vida a continuar a fazer o mesmo, o planeta está condenado.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

16 Jun 2019, 22:52 [#7753]
Padrão Escreveu:
16 Jun 2019, 22:35
Isso é só a ponta do iceberg em termos de aquecimento global. Isto tudo não acontece por causa de países como Portugal portanto nós "fazermos a nossa parte" também nada fará na solução do problema.

Enquanto houverem Chinas, Indias, Estados Unidos desta vida a continuar a fazer o mesmo, o planeta está condenado.
100% de acordo. O mesmo se aplica para o controlo dos veiculos em circulacao atraves de impostos (Franca por exemplo), quando os maiores poluidores no mundo sao as grandes corporacoes e que sao responsaveis por 71 por cento das emissoes de gases com efeito estufa no mundo.
https://www.theguardian.com/sustainable ... ate-change

17 Jun 2019, 00:33 [#7756]
TugaPT Escreveu:
16 Jun 2019, 22:52
100% de acordo. O mesmo se aplica para o controlo dos veiculos em circulacao atraves de impostos (Franca por exemplo), quando os maiores poluidores no mundo sao as grandes corporacoes e que sao responsaveis por 71 por cento das emissoes de gases com efeito estufa no mundo.
Responsabilizar as empresas que extraem petróleo pela poluição resultante do seu consumo não me parece fazer sentido. Afinal todo o resto da cadeia também é culpada: fabricantes de automóveis, empresas e consumidores que compram e usam esses veículos, estado que legaliza e taxa a condução dos veículos, etc.

Vendo aí, o carvão é uma pegada ridícula.
Já conhecia o caso chinês. Os gajos abrem (ou abriam) novas centrais a carvão todas as semanas, fruto da enorme expansão económica.
E é normal usarem máscaras na rua, pelo menos quando as condições do tempo intensificam a poluição nas cidades.

O aquecimento global a gente resolve fácil. Façam como no Futurama. Liguem um motor gigante para afastar a Terra do Sol. xD
Imagem

17 Jun 2019, 11:49 [#7759]
eduardextreme Escreveu:
17 Jun 2019, 00:33
TugaPT Escreveu:
16 Jun 2019, 22:52
Responsabilizar as empresas que extraem petróleo pela poluição resultante do seu consumo não me parece fazer sentido. Afinal todo o resto da cadeia também é culpada: fabricantes de automóveis, empresas e consumidores que compram e usam esses veículos, estado que legaliza e taxa a condução dos veículos, etc.

Vendo aí, o carvão é uma pegada ridícula.
Já conhecia o caso chinês. Os gajos abrem (ou abriam) novas centrais a carvão todas as semanas, fruto da enorme expansão económica.
E é normal usarem máscaras na rua, pelo menos quando as condições do tempo intensificam a poluição nas cidades.

O aquecimento global a gente resolve fácil. Façam como no Futurama. Liguem um motor gigante para afastar a Terra do Sol. xD
Há uma solução boa para combater as alterações climáticas, só que o medo da população por essa solução é semelhante ao medo de andar de avião. Falo da energia nuclear.

17 Jun 2019, 12:10 [#7760]
CFC Escreveu:
17 Jun 2019, 11:49
Há uma solução boa para combater as alterações climáticas, só que o medo da população por essa solução é semelhante ao medo de andar de avião. Falo da energia nuclear.
Ya.
A França praticamente não consome energia vindo de fontes poluentes porque a esmagadora maioria vem da energia nuclear.

A melhor fonte de energia são as barragens, mas não produzem o mesmo que a nuclear claro.
Mas é uma fonte de energia limpa, regular e imediata (Que pode ser ligado e desligado rapidamente, para quando o consumo aumenta e diminui durante o dia). Esta última não sei se o nuclear é.
As barragens também funcionam como baterias. Quando há excesso de energia (por exemplo vindo da eólica), ligam-se bombas de água para puxar a água de baixo para cima na barragem. :D
Imagem