Re: [Discussão Geral] Tecnologias

01 Jul 2016, 14:09 [#81]
Tens duas soluções para estenderes o sinal sem novos cabos:

- Se queres extender o sinal Wi-Fi sem complicações: Compra um Range Extender.
Eu tenho o TL-WA854RE da TP-Link e recomendo.
É algo que metes numa tomada e ele retransmite o sinal de Wi-Fi do teu router (Tu é que escolhes que sinal deve retransmitir).
Deves colocá-lo dentro do alcance do router Wi-Fi, de forma a que consiga comunicar bem com este, e ao mesmo tempo que permita cobrir a zona que queres cobrir com Wi-Fi.

- Se queres cabos e maior velocidade: Compra uma powerline.
A powerline utiliza a rede eléctrica da casa para ligar os dois dispositivos.
Eu tenho o TL-PA2010KIT da TP-Link há vários anos e recomendo.
Não faço uso porque a minha mãe é paranóica e acha que aquilo é mau para a saúde.

Actualmente para a cozinha utilizo o Range Extender, que é só ligar o dispositivo à tomada e já está. izi
A powerline tens de meter os dois dispositivos e ligar uma por cabo ao router e a outra ao portátil. Tens powerlines em que uma tem Wi-Fi para evitar o segundo cabo.
A velocidade pode ser melhor, mas o Range Extender serve para quando quero ver jogos e não tenho de andar com cabos.

Se quiser andar com cabos, tenho um de 20 metros para ligar directamente o Router, numa ponta da casa, ao portátil na outra ponta da casa. xD
Imagem

01 Jul 2016, 16:10 [#83]
Eu comprei o RE na Media Markt, que estavam em promoção. 17 euros acho.

Cabo é sempre mais fiável que Wi-Fi.

Cabe a ti escolher entre simplesmente comprar um dispositivo de tomada que aumenta a cobertura Wi-Fi, ou comprar um powerline, que são dois dispositivos de tomada, que depois ligas um por cabo ao router no quarto e o outro por cabo à PS4 na sala.

Parece-me que para ti a powerline poderá ser a melhor solução.
Imagem

01 Jul 2016, 16:20 [#84]
Eu lembrei-me de ir procurar na Media Markt mas em 2016 ainda não têm um site onde se possa ver os produtos. Vi no site espanhol da Media Markt e tem a mesma powerline que pus acima e ao mesmo preço.
A powerline que meti acima parece-te bem ? (Não tenho grande conhecimento com as especificações xD )

04 Jul 2016, 11:43 [#89]
Ligaste a tua alguma vez ? É que pela internet fora já vi de tudo. Há quem diga que não há problema nenhum, há quem diga que se perde bastante sinal, e há até quem diga que aquece demasiado e traz problemas maiores. Por isso é que vim perguntar pela tua experiência pessoal com isto.

04 Jul 2016, 13:33 [#90]
Isso é porque a powerline funciona sobre a rede eléctrica.
Eu não percebo ponta, mas falam de que há redes boas e más e redes que podem ter partes que prejudicam ou bloqueiam o sinal.
Eu nunca tive problemas, o sinal é muito bom.

A única forma que existe de saber é experimentares.

Se tens receio de que não funcione, pergunta na loja se permitem devoluções ou trocas, se sim, compra o powerline e experimenta. Se não der só tens de devolver ou trocar por outra coisa qualquer, como por exemplo um Range Extender.
Imagem

09 Jul 2016, 14:48 [#98]
Não faço milagres.
É bastante trabalho de OLX.

O orçamento é muito baixo para arranjar PCs com especificações decentes. Acredito que mais pelo processador/motherboard do que o resto.
Um processador antigo seria mais barato, mas não tem gráfica, sendo necessário comprar uma dedicada, e a motherboard até poderá ser mais cara que uma usada recente. Um CPU mais recente seria caro mas teria gráfica, que se calhar daria para não ser necessário uma dedicada. E mesmo assim não sei se uma gráfica de cpu daria perfeitamente.

E mesmo assim falta RAM, fonte, disco e caixa, que no mínimo optimista à António Costa talvez fique por 100 euros, sobrando outros 100 para CPU, Mobo e a GPU caso necessário, o que me parece difícil.

Procura pelos requisitos mínimos no OLX.
Imagem

09 Jul 2016, 15:13 [#99]
A RAM é talvez o mais barato, seguido do disco. Para correr LoL não é preciso muito, mas overwatch lista nos requisitos mínimos que como gráfica pode correr uma Intel HD 4400 que está presente nos processadores intel de 4ª geração, sendo que os mais recentes ainda são mais poderosos em termos de gráfica onboard. Dito isto, o i3 mais fraco Skylake, tem uma HD 510, que está acima da 4400 e esse mesmo chipset está presente no Pentium Skylake mais barato, o G4400. Ou seja, com 60€ ia gráfica e processador e ficavas com 140€ para o resto.
Imagem

09 Jul 2016, 15:49 [#100]
Os requisitos parecem-me esquisitos.
No vcb mostra que a Nvidia é consideravelmente superior à da ATI/AMD, que por sua vez é consideravelmente superior à onboard Intel. Não tem nada a ver.
No gpuboss não há gpus Intel e a Nvidia e ATI/AMD já aparecem como quase iguais.

Eu tenho dúvidas quanto aos requisitos mínimos.

Mas pronto, seguindo. O CPU que falas presumo que seja o Pentium e não o i3, que acho servir perfeitamente.
A motherboard custa tanto ou mais que esse CPU, a menos que arranjes usada.
Acho que para cumprir o preço mais vale arranjar coisas usadas à pala ou quase (Uma caixa que alguém não precise e tal).
Imagem