Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

19 Mar 2013, 12:05 [#8706]
eduardextreme Escreveu:Eu não faço ideia do tamanho de um petardo, mas será que não é possível colocá-los dentro das sapatilhas ou do material das claques? Porque é que continuam a não revistar isso?
Os petardos são bastante pequenos, são um pouco maiores que um rebuçado, portanto é bastante fácil esconde lo, alias nas zonas das claques, em jogos que não sejam entre os grandes, raramente há revista na entrada.
Imagem

19 Mar 2013, 12:44 [#8710]
MAs isso ja funciona assim invictuzz! o problema é que as claques nao sao legalizadas, porque se forem, sao elas quem acarreta esses custos (tal como os super dragões) e penso eu a juve leo que também estava em processo de legalização. Ai sim existe um registo de todos os membros e eles sao acusados judicialmente pelas acções do grupo, por isso ja evitam este tipo de comportamentos anti-jogo.

Eu sou a favor de potes e tochas, de petardos e very-lights é que já não gosto.

Os petardos tem o perigo de estilhaços, e já nao era a primeira vez que via uma pessoa ser assistida com estilhaços numa perna (neste caso uma senhora que até nem tinha nada a ver, estava apenas alis) e os very-lights porque sao de facto foguetes, e temos a história do SCP_SLB onde um adepto faleceu por levar directamente com um nas trombas...

Para todos os efeitos, fora as claques legalizadas, todas as outras sao meros adeptos dentro do estádio nao estando associados nem registados, logo é o clube quem acarreta as multas e puniçoes dos seus adeptos, em vez de ser da sua claque.

19 Mar 2013, 13:30 [#8713]
eduardextreme Escreveu:Eu não faço ideia do tamanho de um petardo, mas será que não é possível colocá-los dentro das sapatilhas ou do material das claques? Porque é que continuam a não revistar isso?
Uma altura num Porto x Vitória no Dragão os primeiros adeptos do Vitória a entrar foi a meia hora de jogo, seguindo-se depois da claque que entrou por volta dos 35-40. Todos eles entraram descalços e sem faixas, bandeiras ou estandartes. Tiveram de sair aos 75m e só lá estavam as sapatinhas de algumas pessoas, visto que os Sr's seguranças deixaram meia dúzia de delinquentes(que nem os Super Dragões os deixam entrar na claque) roubaram algum calçado e as coisas do Vitória para as queimarem. Agora explica-me como é que pode haver segurança face a episódios como este? Como este exemplo há outros entre vários clubes, mas este penso que foi o mais "extremo".

RQDV7 tás-te a esqueçer das "cans"

19 Mar 2013, 13:47 [#8716]
Eu prefiro ver as tochas, acho que fica um excelente ambiente.

Nos jogos de alto risco a que fui no Dragão a segurança até que era bem apertada, era revistado lá em baixo nas escadas e cá em cima depois de passar o bilhete naquela máquina, quando fui à Luz tive de tirar as sapatilhas duas vezes, uma no estádio e outra vez quando as camionetas se juntam todas e vai a polícia fazer a revista lá dentro, um petardo que é uma coisa tão pequena é natural que entrem alguns, até porque os seguranças com tanta gente para revistar querem é fazer aquilo o mais rápido possível.

19 Mar 2013, 15:49 [#8719]
Continuo a achar mais bonito com os cartazes e os panos, pois é o estádio todo a fazer a festa e a forma como fica e o que aquele momento representa é único, principalmente para as pessoas do estádio. O ano passado fui ver o FC Porto x Marítimo, fiquei na bancada TMN lá em cima e nisto antes de o jogo começar metem bombas de fumo ou era as tochas às cores, era azul e amarelo se não estou em erro, aquilo deitava um cheiro muita mau, tive de tapar a boca e nariz e estava cá em cima, imagino os da claque e os de lá de baixo.

19 Mar 2013, 15:55 [#8720]
invictuzz Escreveu:Continuo a achar mais bonito com os cartazes e os panos, pois é o estádio todo a fazer a festa e a forma como fica e o que aquele momento representa é único, principalmente para as pessoas do estádio. O ano passado fui ver o FC Porto x Marítimo, fiquei na bancada TMN lá em cima e nisto antes de o jogo começar metem bombas de fumo ou era as tochas às cores, era azul e amarelo se não estou em erro, aquilo deitava um cheiro muita mau, tive de tapar a boca e nariz e estava cá em cima, imagino os da claque e os de lá de baixo.

LOL as amarelas são mesmo de mau cheiro grin