Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

13 Jul 2017, 14:39 [#906]
Ter boa nota a matemática tem uma receita simples: resolver o maior número de exercícios que conseguires. Matemática é apenas uma questão de prática. O que há é pessoas que precisam de mais prática que outras, mas isso é por todo o trabalho que não tiveram ao longo dos 12 anos de escolaridade.

É arranjar um livro de preparação para os exames e começar a resolver, principalmente exames nacionais de anos anteriores e tópicos em que se tenha maior dificuldade.

Boa sorte para a tua candidatura. Se não entrares na FEUP (Seja Informática ou Electro), tens sempre Minho, Aveiro e ISEP.
Imagem

13 Jul 2017, 15:07 [#908]
eduardextreme Escreveu:Ter boa nota a matemática tem uma receita simples: resolver o maior número de exercícios que conseguires. Matemática é apenas uma questão de prática. O que há é pessoas que precisam de mais prática que outras, mas isso é por todo o trabalho que não tiveram ao longo dos 12 anos de escolaridade.

É arranjar um livro de preparação para os exames e começar a resolver, principalmente exames nacionais de anos anteriores e tópicos em que se tenha maior dificuldade.
...
O meu problema é a distração a meio do exame. Perdi pontos no último exercício porque a passar de uma conta para outra não levei um menos com o número. E isso é só a distração de que me lembro, porque tenho a certeza que quando tiver a prova na mão, o número de distrações vai ser de bradar aos céus.
Imagem

28 Jul 2017, 16:18 [#917]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Alguém está a pensar vir para Coimbra? :)
Só quem não consegue entrar no Porto, Lisboa, Minho ou Aveiro.
Sad but true :( A UC está muito fraquinha em grande parte das áreas, muito por culpa dos velhos do Restelo que se formaram em Coimbra quando a UC era uma referência...

03 Ago 2017, 23:49 [#919]
Frize Escreveu:Eduardo, como vai isso? Por onde andas a trabalhar?

Já levo 3 anos feitos.
Olá futuro engenheiro informático. :D

Estou a trabalhar junto ao Douro, pelo que se fosse como tu dava para ir logo treinar canoagem. xD
Trabalho no desenvolvimento de software de uma plataforma de casas inteligentes. Em termos de tecnologias trabalho sobretudo com a stack Microsoft (C#/.Net, SQL Server) e agora também com Apache Cassandra.

E como está a correr o curso? Tudo feito ou levas algo em atraso?
Já sabes que cadeiras optativas queres fazer? E já tens uma ideia no que pretendes trabalhar quando terminares o curso?
Imagem

04 Ago 2017, 17:10 [#920]
eduardextreme Escreveu:
Frize Escreveu:Eduardo, como vai isso? Por onde andas a trabalhar?

Já levo 3 anos feitos.
Olá futuro engenheiro informático. :D

Estou a trabalhar junto ao Douro, pelo que se fosse como tu dava para ir logo treinar canoagem. xD
Trabalho no desenvolvimento de software de uma plataforma de casas inteligentes. Em termos de tecnologias trabalho sobretudo com a stack Microsoft (C#/.Net, SQL Server) e agora também com Apache Cassandra.

E como está a correr o curso? Tudo feito ou levas algo em atraso?
Já sabes que cadeiras optativas queres fazer? E já tens uma ideia no que pretendes trabalhar quando terminares o curso?
Eu já larguei a canoagem ainda antes de ir para o Porto. :)
Parece-me um bom projecto para se trabalhar. :)

Está a correr bem, até agora tenho tudo feito à primeira.
Ainda não sei bem as optativas nem a área onde quero trabalhar, hei de explorar isso este ano. ;)
Imagem