Windows 8 Developer Preview

14 Dez 2011, 01:54 [#1]
Pessoal saiu esta versão do Windows 8.
Quem quiser sacar e instalar está à vontade. Eu estou a usá-la neste momento e não tenho razões de queixas.
Quando usarem o Windows 8 pela primeira vez, vão reparar que não tem quase nada a ver com as versões anteriores do Windows. Mudaram tudo, então o menu Iniciar, nem se fala. Quase que não existe.

Amanhã ou ainda hoje, postarei aqui umas prints de como está o Windows 8 no meu PC.

P.S.: O Windows 8 suporta todos os drivers e programas que o Windows 7 suporta :)

Re: Windows 8 Developer Preview

14 Dez 2011, 14:08 [#5]
Assim à primeira vista (e sem ter experimentado) parece-me muito diferente daquilo que estamos habituados a ter num Windows. Deixar de ter a barra inferior é o que me mete mais confusão, sinceramente. Mas é como tudo na vida, uma questão de hábito, portanto nada como experimentar. ;)

14 Dez 2011, 17:02 [#7]
eduardextreme Escreveu:Muito provavelmente dará para tirar o metro, que ideia horrível.
Faria mais sentido criarem gadgets de jeito para o desktop do Windows.
Já vi um tutorial que mostrava como tirar o Metro, alterando uma coisa no registo do Windows, mas ainda não experimentei :)

Vou agora tirar umas prints, posto já :)

14 Dez 2011, 23:22 [#11]
Hmm mudou... para pior. Acho que este tipo de UI só funciona bem em touchscreens. Para quem usa o rato, acho que arrastar e esse tipo de coisas, não cola lá muito bem.

Na minha opinião isto só serve para os powerusers do windows. O pessoal idoso que aprende a trabalhar com o computado agora, ou que está habituado ao Windows XP / Vista / Seven, acho que só tem a perder a mudar para este OS. Nunca na vida o meu avô se iria adaptar ao novo menu start, em que aposta muito nas redes sociais, talvez em demasia.

De resto, acho que vai continuar sempre o mesmo, mas pelas prints, parece-me mais feio... O que me preocupa mesmo é o menu Start.

Nice post RJPR
Imagem

14 Dez 2011, 23:24 [#12]
Como já mostrei, dá para mudar o menu Start :)
Mas penso que era melhor não mudar. Isto é uma inovação do Windows, e acho que deveriamos aceitá-la.
Eu pessoalmente já sei mexer bem com aquilo :)

Ah, e eu tive a ver... E demora mesmo 8 segundos a abrir :O
Não é mentira nenhuma.
4 seg. até onde se põe a pass para entrar e 4 seg. até o Windows iniciar.