[Incerteza] PS3's, erros de DNS's e força de sinal

04 Fev 2013, 18:04 [#1]
Boas,
Há uns tempos, como não tenho net em casa da minha avó, decidi mover a minha ps3 para o sótão onde consigo apanhar net do vizinho ( xD ). Joguei o verão inteiro sem problemas, mas há umas semanas a PS3 começou a dar erro de DNS mesmo quando tenho a net a apanhar bem. A força de sinal anda à volta dos 45%.
A minha tia decidiu por net wireless lá em casa dela e eu agora ando com esta dúvida enquanto os tipos da cabovisão não veêm:
Quando eu tentar ligar a ps3 a essa net, não me vai dar erro de DNS outra vez?
Imagem

Re: [Incerteza] PS3's, erros de DNS's e força de sinal

04 Fev 2013, 20:01 [#2]
Eu não percebo disso, o DNS é - utilizando uma linguagem simples - o nome do IP.
Quando se escreve www.google.com ou www.dtlportugal.com, isto é enviado para um servidor DNS que te envia o endereço IP desse servidor, de forma a que possas acedê-lo.
É (quase) impossível ser erro no servidor de DNS, é mais provável ganhares o Euromilhões (Ou vários).
Normalmente os IP's desses DNS ficam guardados no teu computador, de forma a que este não tenha de pedir esse IP de cada vez que tu abres uma página, e é aqui que reside alguns problemas.
Quando encontro um problema deste género, normalmente no 9GAG ou no Facebook (Ambos têm aqueles scrolls infinitos, se calhar tem algo a ver com isso, não sei), utilizo o CCleaner com a opção de limpar a "Cache de DNS", que é o nome que se dá a essa lista guardada no teu computador.
Outra forma de o fazer é abrires a linha de comandos (cmd no executar) e escreveres o comando "ipconfig/flushdns" sem as aspas.
Se nada disto funcionar, podes sempre fazer um reset ao modem (Deixando-o desligado algum tempo).
Como estás a falar da PS3, não faço ideia. Só se houver alguma coisa nas opções que te permita limpar a cache de DNS, não estou é a ver onde.

Na maior parte dos problemas que temos, uma simples pesquisa no Google basta, desde que se perceba inglês.
Procurando por "PS3 DNS error" ou "PS3 DNS problem" é capaz de te ajudar a solucionar o problema.
Imagem