[Tutorial] Ficheiros SVG no Photoshop

08 Jun 2013, 17:53 [#1]
Boas, estive eu a fazer os kits do Barcelona para a nova época quando reparei que depois de indexados, os logos perdiam qualidade. Para corrigir decidi utilizar logos em .svg...mas havia um pequeno problema, quando tentava abrir os ficheiros no Photoshop aparecia o seguinte erro:
Imagem
Pesquisei na net uma solução, mas todas elas iam dar ao mesmo. Um plugin que custava aproximadamente 75€/ano. Obviamente não compensa e então tentei(sem sucesso) encontrar outra solução. Depois decidi tentar abrir utilizando outro programa, e foi aí que me lembrei do Illustrator e consegui abrir. Deixo aqui os passos.

1º Passo
Criar um ficheiro no Illustrator e importar para lá a imagem(se for apenas 1 basta abrir normalmente).

2º Passo
Seleccionar a imagem(neste caso o emblema do Barcelona).

-----O nosso trabalho no Illustrator está feito. Agora vamos ao Photoshop.-----

3º Passo

Criar um documento no Photoshop com o tamanho que querem por a vossa imagem(neste caso 500x500) e com a resolução que bem entenderem(eu coloquei 500).

4º Passo

Colem a imagem como "Smart Object" para ficar vectoriazada no Photoshop e redimensionem para o tamanho que quiserem.

E pronto, ficam com uma imagem vectorizada no Photoshop.

NOTA: Se não quiserem manter o ficheiro vectorizado, criem uma nova camada(layer) e façam mesclar(merge) da mesma com a imagem vectorizada.