Liga DTL - 2ª Edição - Escolha das Equipas

01 Jan 2015, 11:58 [#1]
Imagem
Olá gente. Este tópico vai servir para escolher as equipas que cada um terá ao dispor na época que se avizinha.

Começo por citar os pontos 4 e 5 do tópico de apresentação da iniciativa.

4. Como funcionam as escolhas?
Cada inscrito terá à sua disposição um plantel de 17 ou 18 corredores.

A cada inscrito corresponderá um número, sorteado. O inscrito sorteado com o número 1 será o primeiro a escolher o primeiro corredor, o sorteado com o número 2 será o segundo, e por aí adiante. o sorteado com o número 17 será o último a escolher o primeiro corredor, mas o primeiro a escolher o segundo corredor. As escolhas processar-se-ão analogamente até estarem os planteis completos.

As escolhas serão feitas no tópico determinado a tal fim. Cada inscrito deve escrever o nome do corredor escolhido no tópico. Tem um limite de 8 horas contado a partir do post em que o inscrito anterior na ordem ou eu escreve o nome do corredor escolhido pelo inscrito anterior na ordem. Caso exceda as 8 horas e se eu o disser no tópico, o inscrito perde a vez. Se eu não disser no tópico que passaram as 8 horas, o inscrito ainda pode escolher.

Para facilitar, ganhar tempo e prevenir esquecimentos, cada inscrito deve enviar-me, por PM, uma lista com as suas preferências, com o número de corredores que entender (mas o máximo possível). No guia está uma lista dos melhores corredores em cada atributo, pelo que podem guiar-se por lá para montar a equipa. A título de exemplo, deverão mandar algo do género:

1. Contador
2. Valverde
3. Froome
4. Sagan
5. Rodriguez
6. Quintana
7. Nibali
8. Urán
9. Kwiatkowski
10. Kreuziger
11. Gilbert
12. Martin
13. Costa
14. Cavendish
15. Boonen
...

5.1 Regras sobre escolhas de corredores
  • Quando alguém perder a vez nas escolhas, o limite desce para metade. Na prática, se alguém deixar passar a sua vez, daí em diante, o limite para escolha será fixado em 4 horas, e se perder outra vez o limite passa para 2 horas, et cetera.
  • No caso de um inscrito não escolher corredores suficientes para a sua equipa, a equipa será completada com os corredores não escolhidos por nenhum inscrito que: 1. tenham melhor pontuação no Ranking UCI da época 2014; 2. tenham melhor média no PCM. No caso de mais do que uma equipa necessitar de corredores, a ordem de atribuição será sorteada.
  • Caso um inscrito não escolha 9 ou mais corredores da sua equipa, a sua equipa fica em stand-by. Na prática, significa que pode haver substituição por outro inscrito. Caso o número de equipas nesta situação seja maior que um e caso haja possíveis substitutos, a ordem de substituição será sorteada. O plantel será à escolha do substituto dentro dos disponíveis.

5.2 Regras sobre insrições em corridas
  • Um corredor não pode correr mais do que 72 dias de corrida na época.
  • Um corredor não pode correr nas três grandes voltas na mesma época.
  • Um corredor não pode correr em provas que se sobreponham no tempo.
  • As inscrições em provas devem ser feitas até às datas especificadas nos posts específicos
  • No caso de não haver inscrição na prova, serão inscritos, dentro das regras, os corredores com melhor atributo em: recuperação, no caso de ser uma prova por etapas; resistência, no caso de ser uma clássica.

Deixo também aqui uma ferramenta para poderem planificar a época à medida que escolhem os corredores, para não terem surpresas relacionadas com os dias de corrida.
Espero que o código esteja sem erros, mas se tiver erros, digam-me.
LINK PARA DOWNLOAD

Para inscrição em corridas, podem enviar-me o Planificador preenchido, que será aceite e usado durante toda a época, desde que, claro, todas as regras sejam cumpridas.

Os números sorteados são os seguintes:

Qualquer dúvida, contactem-me. Boas escolhas.
Última edição por CFC em 10 Jan 2015, 01:23, editado 3 vezes no total.