DAY BREAK
Day Break é uma série de TV americana, transmitida pela rede Norte-Americana ABC no ano de 2006.Criada por Taye Diggs, ator e cantor experiente em televisão, a série conta a história de um policial que é injustamente acusado de um crime, e que vive o mesmo dia repetidas vezes. A idéia não é totalmente inédita: o filme Groundhog Day (Feitiço do Tempo, em Portugal; Dia da Marmota, no Brasil), com Bill Murray, já explora o tema. O atrativo de Day Break é que a cada dia o protagonista vai descobrindo pistas para solucionar o mistério de quem o está acusando e o porquê.
A série foi criada com apenas 13 capítulos, na intenção de segurar a audiência enquanto a série Lost estava em recesso na época dos feriados de fim de ano. Devido à baixa audiência, a emissora acabou optando por retirar a série do ar após o sexto episódio. Os fãs usaram a Internet como veículo de protesto, e após algumas semanas, a ABC passou a transmitir o resto da série pelo seu site, apenas para o território americano.
:in: Em Portugal, esta série foi transmitida no canal Fox há uns meses atrás, todos os dias úteis às 18h26, lá estava eu colado ao sofá pronto para ver mais um episódio desta série! Com enorme pena minha, só no fim do 9º episódio é que googlei sobre a possível 2ª Temporada da série e vim a descobrir que não iria haver, vi assim o final do 13º episódio e ficou aquele amargo de boca e ansiedade por querer saber o que se iria passar, pois o final da temporada deixou aquele atractivo que faz querer ver logo a próxima temporada... enfim... é pena! Sei que como eu, inúmeras pessoas partilham esta opinião, apesar do argumento da série ser pura fantasia e ficcção, é uma série excelente!
Algum de vocês viu esta série ou algum episódio? opiniões?