Re: [Discussão Geral] Tecnologias

09 Jul 2016, 16:41 [#101]
É o Pentium, sim senhor. Eu disse Skylake porque para o futuro é melhor e as motherboards com os sockets mais antigos são mais caras ainda. Existem motherboards com chipsets sem ser os 170 que ficam pelo mesmo preço que o processador, mas não sei como é quanto ao resto (RAM, disco, etc.)

EDIT: Se ele tiver um pc antigo daqueles já feitos pode ser que dê para usar a caixa.
Imagem

30 Jul 2016, 16:38 [#104]
invictuzz Escreveu:Ando à procura de uma Smart TV, aconselham alguma marca? Estava a pensar numa Sony, porque o essencial é a imagem e penso que eles são bons nesse aspecto. Orçamento 500 a 700€.
Off - Só agora reparei que tens "Patrocionador" na tua sign. Esses dão mais dinheiro que os patrocinadores normais ?

30 Jul 2016, 21:59 [#105]
Coentrão Escreveu:
invictuzz Escreveu:Ando à procura de uma Smart TV, aconselham alguma marca? Estava a pensar numa Sony, porque o essencial é a imagem e penso que eles são bons nesse aspecto. Orçamento 500 a 700€.
Off - Só agora reparei que tens "Patrocionador" na tua sign. Esses dão mais dinheiro que os patrocinadores normais ?
É em franco-português. :assobio:

31 Jul 2016, 16:07 [#106]
Aqui há uns tempos havia uma da LG em promoção na Fnac muito porreira e bem dentro do teu orçamento.

11 Ago 2016, 12:07 [#107]
Capfca Escreveu:Tenho aqui um projeto arrojado em mente e o Edu é gajo de ser o indicado para me ajudar.
Um PC que aguente decentemente LoL e Overwatch (não precisa de ser em High, pode ser em Low mas que rode FLUENTE) até 200€ (porquê 200? porque estou disposto a investir em cenas usadas)

Só quero construir a torre dentro desse valor.
Ideias?
Voltando a falar disto, caso ainda não tenhas avançado com nada, apercebi-me que a minha abordagem ao assunto não foi a melhor. Disseste que estavas disposto a investir em peças usadas, o que quer dizer que o future proofing vai pela janela fora. Com isso em mente, é muito mais fácil pensar barato. Eis o processo: Se tiveres uma torre pré-montada (daquelas que se compra nas wortens e mediamarkts), preferencialmente com Windows 7, já é meio caminho andado para fazer um PC. Já tens caixa, motherboard, CPU, PSU (se tiveres sorte) e a RAM é facilmente melhorada. O maior investimento a fazer no melhor dos casos, é a gráfica e no OLX consegues encontrar gráficas boas usadas a excelentes preços.

Claro que tudo isto não depende de teres um PC desse género já em teu poder, pois podes comprar um usado por um bom preço também.
Imagem

12 Out 2016, 15:19 [#114]
TugaPT Escreveu:Pessoal, tirem-me uma duvida. Comprei um pc novo mas o monitor que tenho e VGA e o pc nao tem entrada VGA. Se comprar um adaptador para HDMI nao ha problemas ou vou ter que comprar um monitor novo?
Ou seja:
O monitor tem uma entrada VGA e o PC não tem uma saída VGA (provavelmente tem HDMI).

Existem adaptadores HDMI->VGA, que convertem o sinal digital em analógico (Por fazerem uma conversão é que são maiores).
Imagem
A qualidade do sinal serve para as necessidades que tenhas, a menos que queiras muito bom desempenho (Ex.: Jogos) pois tem um ligeiro atraso (e alguns breaks?).
Como não é uma solução óptima, eventualmente podes arranjar um monitor com entrada HDMI, até porque já são o normal e neste momento já não apanhas dispositivos com saídas analógicas como VGA.
Imagem