Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

24 Mar 2013, 10:08 [#662]
Que dizer desta corrida? Enfim.

Começando por puxar a brasa à minha sardinha, tenho de falar da Ferrari e de uma corrida que foi extremamente infeliz. Com os carros a largar de 2º e 3º era de prever um resultado bastante melhor. O Felipe Massa arrancou francamente mal e caiu algumas posições logo no inicio e demorou até encontrar o ritmo certo, e o Fernando Alonso exagerou na primeira curva e não conseguiu evitar um pequeno toque com graves consequências. Ainda assim, tenho de dar os parabéns ao Massa que não desistiu e ainda salvou 10 pontos para a equipa!

Na Redbull, uma enorme corrida do Webber (merecia ter ganho) e um Sebastian Vettel com tomates de aço. Não gostei de o ouvir queixar-se no rádio do ritmo do Webber, mas tenho de lhe tirar o chapéu pela agressividade (talvez excessiva) com que ultrapassou o Webber. Foi no limite daquilo que o carro era capaz e bem para lá do limite do razoável, causando imensos suores frios à equipa técnica da Redbull. Pessoalmente, acho que ele podia ter ultrapassado o Webber de forma mais calma e ponderada, foi bastante perigosa a forma como o Vettel atacou o Webber. Mas pronto, antes assim do que dizerem ao Webber para sair da frente.

E se na Redbull se evitou as ordens de equipa, na Mercedes isso não aconteceu. Não gostei de ouvir o Ross Brawn a negar a ultrapassagem do Rosberg ao Hamilton. Eu compreendo que o Hamilton estava a gerir a quantidade de gasolina, mas mesmo assim, acho que o Rosberg devia ter sido autorizado a passar e a continuar a sua corrida. Foi injusto para ele ver-se "bloqueado" só porque o colega de equipa tinha problemas de consumo. Enfim, ele próprio no fim disse algo como "ficam-me a dever uma". E espero que paguem! Ele merece.

Temos 3 semanas até ao próximo GP, e espero que a Ferrari volte novamente forte e que vença a sua primeira corrida.

24 Mar 2013, 10:41 [#664]
RSantos Escreveu:E agora o Vettel pediu desculpa por não ter tido mantido a posição. Aparentemente, a equipa tinha dado ordens para que eles mantivessem as posições (Webber 1º, Vettel 2º). Enfim. :?
Já não sei o que é pior, se não respeitar as ordens da equipa ou a forma com que ele atacou
Imagem

24 Mar 2013, 10:45 [#665]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:E agora o Vettel pediu desculpa por não ter tido mantido a posição. Aparentemente, a equipa tinha dado ordens para que eles mantivessem as posições (Webber 1º, Vettel 2º). Enfim. :?
Já não sei o que é pior, se não respeitar as ordens da equipa ou a forma com que ele atacou
Eu acho que é mesmo desrespeitar as ordens. O Webber sempre aceitou as ordens de equipa, nunca desobedeceu. O Vettel está a mostrar-se um bocado arrogante só porque ganhou 3 campeonato seguidos. Será? :/
O Hamilton admitiu que o Rosberg devia ter ido ao pódio, sentiu-se culpado por ter prejudicado o Rosberg.

A minha opinião sobre o Hamilton tem vindo a melhorar bastante. Ele está tão mais humilde! E hoje, o que ele disse, e a prova disso. Espero que o Vettel se concentre e não perca a humildade...

24 Mar 2013, 11:29 [#666]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
Eu acho que é mesmo desrespeitar as ordens. O Webber sempre aceitou as ordens de equipa, nunca desobedeceu. O Vettel está a mostrar-se um bocado arrogante só porque ganhou 3 campeonato seguidos. Será? :/
O Hamilton admitiu que o Rosberg devia ter ido ao pódio, sentiu-se culpado por ter prejudicado o Rosberg.

A minha opinião sobre o Hamilton tem vindo a melhorar bastante. Ele está tão mais humilde! E hoje, o que ele disse, e a prova disso. Espero que o Vettel se concentre e não perca a humildade...
Por acaso tenho notado uma postura diferente da parte do Vettel :/ Naquela parte antes do pódio reparei nisso...
E sou da mesma opinião do Hamilton, estou rendido a ele, este ano sem Schumacher apoio a Ferrari e o Hamilton :D
Imagem

24 Mar 2013, 13:53 [#668]
RSantos Escreveu:Eu também. Estou pela Ferrari e pela Mercedes. Gosto muito do Rosberg e acho que ele merece mais vitórias e pódios na carreira. E como já disse, o carro da Mercedes, para mim, é o que tem mais potencial. :)
E claro, apoio também o Iceman. :geek:
Apoio o Iceman quando ele voltar para a Ferrari :twisted:
Imagem

24 Mar 2013, 14:21 [#669]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Eu também. Estou pela Ferrari e pela Mercedes. Gosto muito do Rosberg e acho que ele merece mais vitórias e pódios na carreira. E como já disse, o carro da Mercedes, para mim, é o que tem mais potencial. :)
Apesar de gostar muito disso, duvido. Mas era lindo! :)

O Jules Bianchi fez um excelente trabalho. 13º lugar, nada mau! Ele qualifica-se sempre 1 segundo mais rápido que o colega de equipa. :mrgreen:

O Webber não gostou mesmo da ultrapassagem do Vettel. :geek:

[video]http://www.youtube.com/embed/bc1jtGP6fYw[/video]

24 Mar 2013, 15:07 [#670]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
Apesar de gostar muito disso, duvido. Mas era lindo! :)

O Jules Bianchi fez um excelente trabalho. 13º lugar, nada mau! Ele qualifica-se sempre 1 segundo mais rápido que o colega de equipa. :mrgreen:

O Webber não gostou mesmo da ultrapassagem do Vettel. :geek:

[video]http://www.youtube.com/embed/bc1jtGP6fYw[/video]
Hahahaha Toma lá xD
Nem se deu pelo Bianchi mas 13ºlugar é muito bom :D A marussia tem ficado regularmente à frente da Caterham
Imagem

24 Mar 2013, 15:18 [#671]
Sim, a Marussia evoluiu muito desde a época passada para esta. A Caterham fez o caminho inverso, infelizmente. Mas acaba por ser merecido. Eu gostava muito da Caterham, muito por causa do Kovalainen, e achei muito mau o que lhe fizeram, mas pronto.

O Jules Bianchi parece ser um piloto extremamente rápido. Ele qualificou-se com mais de 1 segundo de vantagem para o seu colega de equipa e cerca de 1 segundo para o Caterham que largou atrás dele. É impressionante, digo eu. Estou a torcer por ele também. Quero-o numa equipa mais competitiva na próxima época.

O Giedo van der Garde parece-me bastante fraquinho. Não sei se é do carro ou se é mesmo ele, mas parece-me extremamente desconfortável no carro.

Maiores desilusões da época: McLaren e Williams. :/

06 Abr 2013, 15:01 [#675]
Sim, eu estava a ver a corrida e fiquei mesmo chateado. Ele teve azar na qualificação (porque arriscou demasiado na escolha de pneus) e depois perdeu muito tempo na luta pelo 2º lugar. Quando ele finalmente se isolou em 2º, sem tráfego, ele era o carro mais rápido em pista. Acho que estava a ganhar cerca de 1 a 2 segundos por volta ao líder, podia muito bem ter ganho a corrida ou, no mínimo, ter conquistado o primeiro pódio da época.

Amanhã é para a vitória! :)

08 Abr 2013, 13:02 [#677]
Notícia de última hora!

O António Félix da Costa foi chamado para ser 3º piloto da Toro Rosso já para este fim-de-semana, na China! Ainda não é oficial, mas é bem provável que seja verdade. :)
A confirmar-se, ele deve acompanhar a Toro Rosso durante todo o fim-de-semana e, quem sabe, até ter a oportunidade de rodar na 1ª Sessão de Treinos Livres (que sonho!). Mas este fim-de-semana ainda deve ser só para acompanhar, não se sabe...

EDIT: É oficial. :)

http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/u ... a?id=36517

O Helmut Marko confirmou que a possibilidade de vir a rodar nas primeiras sessões de treinos livres ainda não está em cima da mesa, mas que irá ter a sua oportunidade quando estiver pronto.

08 Abr 2013, 14:28 [#678]
RSantos Escreveu:Notícia de última hora!

O António Félix da Costa foi chamado para ser 3º piloto da Toro Rosso já para este fim-de-semana, na China! Ainda não é oficial, mas é bem provável que seja verdade. :)
A confirmar-se, ele deve acompanhar a Toro Rosso durante todo o fim-de-semana e, quem sabe, até ter a oportunidade de rodar na 1ª Sessão de Treinos Livres (que sonho!). Mas este fim-de-semana ainda deve ser só para acompanhar, não se sabe...

EDIT: É oficial. :)

http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/u ... a?id=36517

O Helmut Marko confirmou que a possibilidade de vir a rodar nas primeiras sessões de treinos livres ainda não está em cima da mesa, mas que irá ter a sua oportunidade quando estiver pronto.
Excelente noticia :D
Quase que aposto que ele esta epoca já vai fazer algumas 1ªsessões :D
Imagem

08 Abr 2013, 14:33 [#679]
Sim, de certeza! Quem sabe até antes do meio da temporada. :)
Eu creio que a Redbull quer mesmo apostar no António. Eles já repararam que ele tem imenso potencial, que pode ser um "novo Vettel" e, pelo que se vê, já conquistou a equipa técnica da Toro Rosso, desde mecânicos a directores... e isso é muito bom!

É quase certo que o Webber não vai renovar, portanto vai ficar 1 vaga aberta entre os 4 lugares disponíveis nos carros da Redbull (2 Redbull, 2 Toro Rosso). Assumindo que o mais natural é passar um dos pilotos da Toro Rosso actual para a Redbull, o António ficaria seguramente com o lugar disponível na Toro Rosso. No entanto, já vi rumores de que o Kimi Raikkonen pode ser o substituto do Webber na Redbull, e isso não abriria nenhuma vaga! Isto, a menos que a Redbull dispense um dos actuais pilotos da Toro Rosso, como fez no final de 2011 com o Sebastian Buemi e Alguersuari.