Com halteres podem fazer imensos exercícios em casa. Eu andei mais de 10 anos em ginásios e posso garantir que com alteres podem fazer todo o tipo de exercícios sem precisarem de maquinas. Eu quase sempre treinei com halteres, mesmo a fazer supino (levantar barra olímpica por exemplo) os Halteres são melhores pois a abertura e a profundidade é superior, para treinar ombros as maquinas ficam a um canto em relação aos halteres, trabalhar braço halteres é bom, e fazer agachamentos com halteres é mais seguro que com barra ou maquina...a única coisa que as maquinas são melhores é no treino de perna, aí sim as maquinas ajudam bastante.
Existe imensos exercícios para fazerem com Halteres...a única coisa que devem ter é halteres de pesos diferentes, ou então daqueles que podem substituir os pesos...pois treinar com o mesmo peso não ajuda a evoluir como deve ser...
Podem e devem combinar a musculação com exercicio fisico tipo correr, andar de bicicleta pois isso ajuda e de que maneira na musculação, pois ganham capacidade fisica e um pulmão que vai ajudar a levantar mais peso.
Outro conselho que vos posso dar é nunca treinar 2 dias seguidos o mesmo grupo muscular...o ideal é sempre treinar:
Braço e peito
Braço e Dorsal
Perna e ombro
Isso vai ajudar a recuperar o músculo da carga do dia anterior...
Quando eu treinava a sério era algo do género:
Peito e Dorsal num dia
Braço completo outro dia
Perna e Ombro outro dia
Sempre acompanhado de corrida e bicicleta.
Existe inumeros exercicios para fazer em casa...e podem usar esquemas de treino de revistas...apenas não forcem aquilo que não conseguem...não é vergonha nenhuma puxar menos peso que os outros, vergonha é lesionar e ficar meses sem poder treinar a custa de não querer ficar mal aos olhos dos outros... Bons treinos e se tiverem duvidas ou isso perguntem que eu ajudo, não sou nenhum pro mas tenho bastante experiência nessa área

Legendary Striker... is back again