[Discussão Geral] Exercício em casa

26 Fev 2013, 18:14 [#1]
Exercício em casa
Tópico para falar sobre exercícios, aparelhos, equipamentos que se utiliza no exercício em casa. Repetições que fazem, etc.
Eu, pessoalmente, comprei uns halteres finais de 2011 e nessa altura fiz durante um mês, depois encostei, agora recomecei e até fiz demais, fiquei com algumas dores no músculo do braço esquerdo (menos usado). Hoje vou voltar a fazer. Tomo sempre banho no final e sinto-me ótimo. A nível de alimentação, como muita banana pois tem proteínas, se alguém conhecer outros alimentos básicos que façam bem postem ai. Alguém daqui faz exercício em casa?

Re: [Discussão Geral] Exercício em casa

26 Fev 2013, 18:21 [#3]
invictuzz Escreveu:fiquei com algumas dores no músculo do braço esquerdo (menos usado). Hoje vou voltar a fazer.
Well... :mrgreen: :mrgreen:

Eu faço exercício em casa. Como já falei no tópico "Running", faço corrida quase todos os dias, sempre que posso. Quanto a musculação... flexões e abdominais, geralmente.

26 Fev 2013, 18:24 [#5]
Só com halteres o exercício em casa não é grande coisa, há uma pouca variedade de exercícios, tentar ir variando para surpreender o corpo ou seja faz uma espécie de plano de treinos.
PS: Se te doí o Bicep aconselhava-te a não fazer hoje aliás, a musculação deve ser feita com intervalos de 48 horas para dar tempo de recuperar os músculos. Já agora para te passar a dor, faz gelo e depois põem algo quente repetindo isto algumas vezes
Imagem

26 Fev 2013, 18:35 [#6]
Já estou melhor e já deixei passar essas horas, doía era a esticar o braço. E sim não faço só halteres, há exercícios que sigo por uma revista Men's Health, o meu primo arranjou-me e dividiu por zona do corpo, braços, costas, pernas, peito, etc. :) Curto bastante os agachamentos, sente-se bué, mas depois de fazer várias vezes ficas sem sentir quase nada, mas ai vais aumentando.

26 Fev 2013, 19:22 [#12]
Com halteres podem fazer imensos exercícios em casa. Eu andei mais de 10 anos em ginásios e posso garantir que com alteres podem fazer todo o tipo de exercícios sem precisarem de maquinas. Eu quase sempre treinei com halteres, mesmo a fazer supino (levantar barra olímpica por exemplo) os Halteres são melhores pois a abertura e a profundidade é superior, para treinar ombros as maquinas ficam a um canto em relação aos halteres, trabalhar braço halteres é bom, e fazer agachamentos com halteres é mais seguro que com barra ou maquina...a única coisa que as maquinas são melhores é no treino de perna, aí sim as maquinas ajudam bastante.

Existe imensos exercícios para fazerem com Halteres...a única coisa que devem ter é halteres de pesos diferentes, ou então daqueles que podem substituir os pesos...pois treinar com o mesmo peso não ajuda a evoluir como deve ser...

Podem e devem combinar a musculação com exercicio fisico tipo correr, andar de bicicleta pois isso ajuda e de que maneira na musculação, pois ganham capacidade fisica e um pulmão que vai ajudar a levantar mais peso.

Outro conselho que vos posso dar é nunca treinar 2 dias seguidos o mesmo grupo muscular...o ideal é sempre treinar:

Braço e peito
Braço e Dorsal
Perna e ombro

Isso vai ajudar a recuperar o músculo da carga do dia anterior...

Quando eu treinava a sério era algo do género:
Peito e Dorsal num dia
Braço completo outro dia
Perna e Ombro outro dia

Sempre acompanhado de corrida e bicicleta.

Existe inumeros exercicios para fazer em casa...e podem usar esquemas de treino de revistas...apenas não forcem aquilo que não conseguem...não é vergonha nenhuma puxar menos peso que os outros, vergonha é lesionar e ficar meses sem poder treinar a custa de não querer ficar mal aos olhos dos outros... Bons treinos e se tiverem duvidas ou isso perguntem que eu ajudo, não sou nenhum pro mas tenho bastante experiência nessa área ;)
Legendary Striker... is back again 8)

26 Fev 2013, 19:25 [#13]
Treino em casa tem duas vertentes:

HomeGym - em que tens equipamentos

None - Utilizas apenas o teu corpo

Para o android tens imensas aplicações passo a passo (eu uso o workout trainer e recomendo).

Se queres praticar exercicio em casa e só tens o apoio dos halteres sugiro que faças exercicios em que implique saltar (como por exemplo agachamentos de marine em que vens abaixo e quando sobes saltas) e encontras muitos videos no youtube com várias sessoes de meia hora a uma hora passo a passo ja estruturada com descansos etc...vale a pena em vez de estares a inventar, aproveita o bom que já esta feito e acessivel.

PS: Ha uns tempos atrás tentei começer um chamado "Insanity" e durei tres dias xD

26 Fev 2013, 19:36 [#15]
Flexi Escreveu:Com halteres podem fazer imensos exercícios em casa. Eu andei mais de 10 anos em ginásios e posso garantir que com alteres podem fazer todo o tipo de exercícios sem precisarem de maquinas. Eu quase sempre treinei com halteres, mesmo a fazer supino (levantar barra olímpica por exemplo) os Halteres são melhores pois a abertura e a profundidade é superior, para treinar ombros as maquinas ficam a um canto em relação aos halteres, trabalhar braço halteres é bom, e fazer agachamentos com halteres é mais seguro que com barra ou maquina...a única coisa que as maquinas são melhores é no treino de perna, aí sim as maquinas ajudam bastante.

Existe imensos exercícios para fazerem com Halteres...a única coisa que devem ter é halteres de pesos diferentes, ou então daqueles que podem substituir os pesos...pois treinar com o mesmo peso não ajuda a evoluir como deve ser...

Podem e devem combinar a musculação com exercicio fisico tipo correr, andar de bicicleta pois isso ajuda e de que maneira na musculação, pois ganham capacidade fisica e um pulmão que vai ajudar a levantar mais peso.

Outro conselho que vos posso dar é nunca treinar 2 dias seguidos o mesmo grupo muscular...o ideal é sempre treinar:

Braço e peito
Braço e Dorsal
Perna e ombro

Peito e Dorsal num dia
Braço completo outro dia
Perna e Ombro outro dia

Existe inumeros exercicios para fazer em casa...e podem usar esquemas de treino de revistas...apenas não forcem aquilo que não conseguem...não é vergonha nenhuma puxar menos peso que os outros, vergonha é lesionar e ficar meses sem poder treinar a custa de não querer ficar mal aos olhos dos outros... Bons treinos e se tiverem duvidas ou isso perguntem que eu ajudo, não sou nenhum pro mas tenho bastante experiência nessa área ;)
Muito bem dito :)
Quanto ao supino com alteres discordo. Eu costumo fazer com barra de 10kg mais os pesos e penso que assim dá mais apoio. Tens menos amplitude, é menos seguro mas também nunca se levantam cargas grandes sozinho.. Por outro lado, dá-te mais equilíbrio e permite um desenvolvimento muscular mais equilibrado, acho. Bicep faço quase sempre com barra também :)
Quantos pesos levantavas no supino, bicep e outros? :)
Imagem

26 Fev 2013, 20:04 [#16]
Frize Escreveu:
Flexi Escreveu:Com halteres podem fazer imensos exercícios em casa. Eu andei mais de 10 anos em ginásios e posso garantir que com alteres podem fazer todo o tipo de exercícios sem precisarem de maquinas. Eu quase sempre treinei com halteres, mesmo a fazer supino (levantar barra olímpica por exemplo) os Halteres são melhores pois a abertura e a profundidade é superior, para treinar ombros as maquinas ficam a um canto em relação aos halteres, trabalhar braço halteres é bom, e fazer agachamentos com halteres é mais seguro que com barra ou maquina...a única coisa que as maquinas são melhores é no treino de perna, aí sim as maquinas ajudam bastante.

Braço e peito
Braço e Dorsal
Perna e ombro

Peito e Dorsal num dia
Braço completo outro dia
Perna e Ombro outro dia

Muito bem dito :)
Quanto ao supino com alteres discordo. Eu costumo fazer com barra de 10kg mais os pesos e penso que assim dá mais apoio. Tens menos amplitude, é menos seguro mas também nunca se levantam cargas grandes sozinho.. Por outro lado, dá-te mais equilíbrio e permite um desenvolvimento muscular mais equilibrado, acho. Bicep faço quase sempre com barra também :)
Quantos pesos levantavas no supino, bicep e outros? :)
Eu no Supino normal com barra é cerca de 60 kilos, depois no bicep depende do exercicio, há um que tens que estar tipo inclinado para a frente num banco e puxas depois faço 45 mas depende muito dos exercicios
Imagem

26 Fev 2013, 20:47 [#17]
Exercícios Download
Halteres: 5kg
Treino: 1h15m

Braços
Biceps P20 - P22 - P23
Triceps P34 - P36 - P37

Ombros
P158 - P160 - P164

Costas
P101 - P110

Abdominais
P76 - P77 - P79 - P83

Pernas
P127 - P128

Peito
P53 - P64

Saquem os exercícios e deixo ai as páginas dos que fiz hoje, só não fiz alguns habituais nos braços e até mesmo antebraços devido a não querer esforçar a dor que sentia no outro dia. Tenho aqui outros que nunca experimentei mas nunca se sabe.

26 Fev 2013, 21:16 [#18]
Umas dicas que uso sempre antes de praticar BTT:

- refeição rica em hidratos de carbono complexos (por exemplo, batata, arroz, massa, etc.) e líquidos (por exemplo, sopa e água) 3 a 4 horas antes de se exercitar

- se isso não for possível, uma merenda (sanduíche e leite, barra de cereais integrais e sumo), entre 60-90 minutos antes do exercício

Depois:

- Batido de fruta (banana, pêra, um pouco de leite, e ainda ponho algumas sementes como linhaça)
- As vezes preparo umas 5-6 horas antes um iogurte natural (ou aromas com baixo teor de calorias e hidratos de carbono, depois do exercício podem fazer mal) com as sementes de linhaça no iogurte, a linhaça larga um suco que misturado com o iogurte fica grosso e um pessoa fica satisfeita com o iogurte.