Re: [EP15] 2ª Jornada Liga DTL

10 Mar 2014, 12:04 [#22]
invictuzz Escreveu:Quanto a este PES, por mais erros que apontem, teremos que terminar até ao fim com ele, por isso não vale a pena que a mandar vir ele não irá melhorar. Porém, pode ir discutindo opções para ver o que fazer na próxima época, visto que é provável a continuação, porque ainda é recente o jogo e o campeonato é curto. Acho que voltar ao FIFA não é opção e nunca poderá ser, acho que a nossa identidade passa pelo PES, bem ou mal, talvez retroceder para o PES 2013 era o mais viável até vermos se o PES 2015 será melhor.
Porque não? Se houver um jogo a dar garantias a todos os níveis (qualidade de jogo CPU vs CPU, edição do que fizer falta, etc) e ser da nova geração porque não? Até podia ser um jogo que ninguém conhecesse. O que faz falta é ter os requisitos que necessitamos para o que a DTL é. E não venham com o "é tradição ser PES" "Começamos no PES", porque isso é treta. Aliás, em 2006 eu era o maior fanático de PES. Aliás, eu e todo o mundo, agora a maior parte converteu-se ao FIFA, por algum motivo será. Mas sim, desconheço por completo a parte CPU vs CPU do FIFA. Mas sei que em termos de edição está num bom nível, pelo menos jogo com um patch fantástico. E sobre o ser tradição e de eu dizer que isso é treta é devido a várias coisas que eram tradição também. Como escravatura (apesar de ainda haver) e mais outras coisas. Tudo era tradição e até normal na altura, agora não. E penso que todos queremos o melhor para a DTL, acho que ninguém recebe nada em ser em PES, FIFA ou Pure Football.

Só se tivermos ainda uma parceria com o pes.com.pt ou outro tipo de comunidade de um jogo. Aí as coisas mudam por completo.
Imagem

10 Mar 2014, 17:58 [#24]
BScorpion Escreveu:Porque não Football Manager ou Brasfoot? XD
Porque são simuladores de treinador, não de futebol em si. Ou seja, não oferecem as ferramentas necessárias para o que se pretende.

E já agora, estou à espera de ver o resultado do jogo do Tridente. #JustiçaparaoBoavista
Imagem

10 Mar 2014, 18:13 [#25]
Domingo, 9 de Março, às 15 horas
2ª Jornada da Liga DTL
Jogo postado.

Mais uma vez, a equipa de hosting pede desculpas pelo sucedido.
Imagem

10 Mar 2014, 18:23 [#26]
Filipe Sousa Escreveu:
invictuzz Escreveu:Quanto a este PES, por mais erros que apontem, teremos que terminar até ao fim com ele, por isso não vale a pena que a mandar vir ele não irá melhorar. Porém, pode ir discutindo opções para ver o que fazer na próxima época, visto que é provável a continuação, porque ainda é recente o jogo e o campeonato é curto. Acho que voltar ao FIFA não é opção e nunca poderá ser, acho que a nossa identidade passa pelo PES, bem ou mal, talvez retroceder para o PES 2013 era o mais viável até vermos se o PES 2015 será melhor.
Porque não? Se houver um jogo a dar garantias a todos os níveis (qualidade de jogo CPU vs CPU, edição do que fizer falta, etc) e ser da nova geração porque não? Até podia ser um jogo que ninguém conhecesse. O que faz falta é ter os requisitos que necessitamos para o que a DTL é. E não venham com o "é tradição ser PES" "Começamos no PES", porque isso é treta. Aliás, em 2006 eu era o maior fanático de PES. Aliás, eu e todo o mundo, agora a maior parte converteu-se ao FIFA, por algum motivo será. Mas sim, desconheço por completo a parte CPU vs CPU do FIFA. Mas sei que em termos de edição está num bom nível, pelo menos jogo com um patch fantástico. E sobre o ser tradição e de eu dizer que isso é treta é devido a várias coisas que eram tradição também. Como escravatura (apesar de ainda haver) e mais outras coisas. Tudo era tradição e até normal na altura, agora não. E penso que todos queremos o melhor para a DTL, acho que ninguém recebe nada em ser em PES, FIFA ou Pure Football.

Só se tivermos ainda uma parceria com o pes.com.pt ou outro tipo de comunidade de um jogo. Aí as coisas mudam por completo.
Concordo plenamente com tudo o que disseste.
Imagem

10 Mar 2014, 20:08 [#28]
Spoiler
Ambos os jogos foram muito secantes, este PES está mesmo fraco, no entanto parabéns aos Tugas e ao Tridente pelas vitórias.
Quanto à discussão de se mudar ou não... eu acho que deveriam mudar, pois o PES vai ficando cada vez pior como vocês disseram, mudar para FIFA seria excelente, ao menos era algo novo e de certeza que seria melhor, visto que a jogabilidade não tem comparação.
Imagem

10 Mar 2014, 21:58 [#30]
Acho que há aqui algo importante que deve ser discutido. Porque razão foram os Lobos prejudicados quando conquistaram 1 ponto na primeira partida oficial? Na minha visão, o mínimo de pontos que deveriam ser atribuídos aos lobos nesta jornada seria 1 ponto, pois parece-me errado sermos prejudicados quando apresentámos todo o material como deve ser e disputámos uma partida inteira oficial nesse mesmo propósito. Gostava que reconsiderassem, pois os Lobos 1905 não deveriam ter saído prejudicados esta jornada com a perda de 1 ponto na classificação quando nada de errado apresentaram.

Edit: Gostava de ver apresentado as provas que sustentam esta decisão e exactamente qual é a diferença apresentada entre a tal táctica original e a táctica que foi utilizada. Porque se foi uma questão de 11 titular não havia fundamento para repetir uma partida (tal aconteceu no passado e não foi refeito jogo nenhum, pois um atleta ou outro tanto faz). Se foi um caso de estrutura da táctica, convém ver até que ponto se justificava repetir a partida, tendo em conta as provas apresentadas sobre ambas as tácticas.

10 Mar 2014, 22:03 [#31]
Espero que nunca mudem para FIFA!
PES é muito mais editável. Pode ter os seus pontos fracos, mas não deixa de ser um excelente jogo.
Eu não acho que os jogos sejam aborrecidos. Apenas são mais táticos. Os jogadores prendem mais a bola e esperam por espaços para rematar ou passar para o lado.

PES é um jogo que deve ser compreendido e que deve ser estudado para fazer táticas. É preciso encontrar a tática certa para a equipa jogar bem e é preciso estudar bem o adversário para não haver surpresas.

Para já estou a adorar os jogos neste PES. Muito trabalho de equipa (apesar de se ver 1 ou 2 individualidades) e nota-se que os jogadores "pensam" antes de fazer um passe ou rematar.

10 Mar 2014, 22:56 [#33]
RQDV7 Escreveu:
Ainda para mais quando lançam o jogo para o ar. Agora se foi algo discutido entre Lobos e Tridente para se repetir o jogo, tudo bem. Porque lembro-me de isso acontecer algumas vezes no passado e perguntarem às equipas se era para repetir ou não, etc. Mas pronto, no final falamos.
Última edição por Filipe Sousa em 11 Mar 2014, 09:58, editado 1 vez no total.
Imagem

10 Mar 2014, 23:14 [#34]
O que mais me intriga nisso tudo é o suposto erro só ter sido anunciado e logo depois o jogo ser postado, sem ao menos NENHUM integrante da equipa dos Tridentes reclamar do aparente erro. Isso tudo só da a entender que há coisas por de baixo dos panos acontecendo, e nós - Lobos - como parte interessada, e SIM, nisso tudo nem ao menos ter sido notificada. Pois enquanto pensávamos que tínhamos feito uma pontuação na competição surge do nada que não tínhamos nada de ponto pois perdemos de 2x1 em um jogo refeito por conta de um erro até então muito mal contado. No jogo jogo ouve um lance que marcaram fora de jogo e no replay deu para ver que foi na mesma linha, se for assim quero que seja refeito o jogo, fomos prejudicados de todas as maneiras.
Outra coisa: se fosse a equipa dos Tridentes a ter ganho o jogo será que seria refeito o mesmo? Isso realmente passa na minha cabeça, e é algo que claramente nem preciso falar o que eu acho.
Enfim, como disse o RQDV7, ouve cenas iguais que se aconteceu no passado e o jogo não foi anulado e tão pouco refeito, não quero entrar no mérito da situação que se passou, mas se foi a mesma coisa, de 11 iniciais errados então temos dois pesos e duas moedas aqui?

Enfim, se no final das contas foi 11 iniciais errados porque o técnico ao enviar a bendita tática não a envia certo? Pois penso que o hoster não vai mudar ela, só conferir se tiver uma print junto dela, assim como eu faço, arranjo tudo como quero, salvo, exporto e envio com uma print, que é só para quem gravar conferir uma com a outra. Erro? Para mim de ambos então. Prejudicados? Dois, a DTL num todo e a equipa dos Lobos.
Imagem

10 Mar 2014, 23:23 [#36]
Filipe Sousa Escreveu:
RQDV7 Escreveu:
Ainda para mais quando lançam o jogo para o ar. Agora se foi algo discutido entre Lobos e Tridente para se repetir o jogo, tudo bem. Porque lembro-me de isso acontecer algumas vezes no passado e perguntarem às equipas se era para repetir ou não, etc. Mas pronto, no final falamos.
Filipe, não houve informação nenhuma, eu sou o vice presidente e não fui alertado de nada sobre esta situação, de repente venho cá hoje e descubro que afinal não temos 1 ponto mas sim 0 num jogo sobre o qual não foi questionada a nossa opinião nem tampouco aceitação do mesmo. O que venho defender é a atribuição desse mesmo ponto à equipa dos Lobos pois a mesma jogou e empatou a partida com a qual concordou jogar, e na qual pontuou. Se querem dar aos Tridente os 3 pontos do jogo extra, por mim estão à vontade mas não nos tirem o ponto que ganhamos de forma justa.

Quero ver esta situação clarificada para bem de todos na DTL que acreditam na verdade desportiva desta liga que todos disputamos época após época.

Devido ao onze inicial do Clube Desportivo Tridente no jogo da segunda jornada do campeonato não corresponder ao que foi enviado pelo treinador da equipa

Esta razão não é minimamente válida para que se faça uma repetição de uma partida, pois situação iguais no passado foram prontamente colocadas de parte. Não aceito este segundo e como tal peço a moção para anular a segunda partida (já nem os 3 pontos aceito que vão para os Tridente) e que se mantenha o primeiro desafio, que é o desafio original e oficial.
Última edição por RQDV7 em 10 Mar 2014, 23:43, editado 1 vez no total.

10 Mar 2014, 23:42 [#37]
Ano passado lembro-me de eu nos Fénix ter trocado os lados dos extremos apenas no .txt (tinha mandado a print e o ficheiro da táctica do PES bem), reclamei e o que é que eu recebo em troca? Um não quanto ao jogo ser refeito e uma reformulação nas regras de supremacia das coisas a enviar.

É como digo, há coisas e coisas...

11 Mar 2014, 01:31 [#38]
Isto só me dá vontade de rir xD A imparcialidade na DTL é coisa que nunca vi desde que cá cheguei. .. Por isso só me dá mesmo vontade de rir.

À partida em que a parcialidade existe no próprio fórum, pode existir no campeonato. Resta aos intervenientes agir e não soltar mais um "Pronto, deixa lá..." :up:

11 Mar 2014, 10:06 [#39]
A DTL é o que é a sociedade mas em ponto pequeno. Por isso falem-me dos problemas da sociedade que eu falarei os problemas da DTL. Pessoal que bate mal e faz coisas sem sentido porque sim? Temos isso também. Pessoal que abusa dos poderes que tem? Também há disso. E por aí fora. Mas pronto, estou solidário para o lado que for mais justo. Temos de ver o passado e tudo mais. E se não falaram com os Lobos acho um pouco errado, até porque aposto que os Lobos aceitavam a repetição se a pedissem, normalmente isso é o que acontece. Mas já se perguntaram porque é que os clubes que acabaram foram sempre escolhidos a dedo? Nunca vi nenhum clube com utilizador vermelho a acabar. Facto.
Por mim podem fazer o que quiserem nos jogos, mesmo sem querer já ganhei troféus. Aliás, nem sei dizer o que é que ganhei porque não me importa para nada. Agora gosto é de jogo limpo. E as pessoas são livres de fazerem o que quiserem, menos quando estão a fazer mal a alguém. Há pessoal que vive só pelo ingame e fica desmoralizado se perde, se sente injustiça, etc. Acho compreensível. Havia utilizadores que amuavam se não escrevessem o nome perfeitinho, até as maiúsculas. Por isso têm direito de ficarem chateados, ou de eu ficar magoado com outras coisas.
Imagem

11 Mar 2014, 10:33 [#40]
Não houve jogos repetidos?
A época passada o jogo entre Tridente e Fenix da última jornada foi repetido por ter sido utilizado o luislb10 que estava castigado.

O onze do CDT estava incorrecto e o jogo foi repetido. Os Lobos não foram prejudicados de nenhuma forma. O resultado é irrelevante.

Quaisquer acusações contra o hoster, se as houve, são ridículas.
marcioo Escreveu:Ano passado lembro-me de eu nos Fénix ter trocado os lados dos extremos apenas no .txt (tinha mandado a print e o ficheiro da táctica do PES bem), reclamei e o que é que eu recebo em troca? Um não quanto ao jogo ser refeito e uma reformulação nas regras de supremacia das coisas a enviar.

É como digo, há coisas e coisas...
Se me recordo disso, o treinador enviou uns extremos que foram CORRECTAMENTE colocados. Mais tarde o treinador disse que se enganou ao enviar. Logo, o problema não é do hoster. Ele não fez nada de errado. Por isso o jogo não foi repetido.
Até porque senão não faltaria gente a relatar que se "enganou" a enviar...
Imagem