Re: Liga DTL 4 - Tirreno-Adriatico

30 Mar 2017, 14:53 [#42]
eduardextreme Escreveu:
invictuzz Escreveu:
Spoiler
Estas formas do Hagen não tem a haver com a forma diária, nem db, nem stats. É algo a haver com o ritmo inicial ou fitess do início da prova.
Uma parvoíce, é o que queres dizer.
Spoiler
Tenho acompanhado os comentários nos SB e penso que o CFC antes de começar a iniciativa discutiram algo sobre o fitness inicial, ele que me confirme...

30 Mar 2017, 15:00 [#43]
Os corredores quando vão para uma prova podem ir num nível de forma excelente, bom, médio, mau, horrível (nomes ao calhas que dei, não sei se são estes ingame)... É um círculo que aparece junto ao nome quando estamos a seleccionar os corredores para a prova. O Edvald provavelmente estava com o círculo no máximo e os outros nem perto. E mesmo assim só com um milagre e estupidez é que fez o que fez.
Diz aí o link do SB invictuzz, também quero ver os comentários de lá.
Imagem

30 Mar 2017, 15:08 [#44]
Jals Escreveu:Os corredores quando vão para uma prova podem ir num nível de forma excelente, bom, médio, mau, horrível (nomes ao calhas que dei, não sei se são estes ingame)... É um círculo que aparece junto ao nome quando estamos a seleccionar os corredores para a prova. O Edvald provavelmente estava com o círculo no máximo e os outros nem perto. E mesmo assim só com um milagre e estupidez é que fez o que fez.
Diz aí o link do SB invictuzz, também quero ver os comentários de lá.
https://serbenfiquista.com/forum/inform ... 2015/2850/

Precisas de conta acho eu...
Última edição por invictuzz em 30 Mar 2017, 15:09, editado 1 vez no total.

30 Mar 2017, 15:17 [#47]
CFC Escreveu:Eu retirei a aleatoriedade desse fitness no início. A única aleatoriedade que há é a forma diária, e o mais certo é o EBH ter tido forma +5 nos dias em que esteve bem.
Isso foi feito nas outras iniciativas? Isto não aconteceu nas outras edições, quem fala do Hagen, fala de Démare no Paris-Nice também. Qualquer coisa de diferente pode ter sido feito para isto estar a acontecer.

As quedas acho que tem havido mais e infelizmente tem algumas equipas sendo massacradas constantemente, mas acho que não é caso para odiar o motor de jogo, pode acontecer a qualquer um.

As fugas vencerem, nada contra mas peca em demasia para quem tem Sprinters, acho que o facto de haver poucas equipas que tenham preterido Sprinters na equipa acabam por ter mais dificuldade para eliminar as fugas. O lado bom é a aleatoriedade de quem vencerá.

O único ponto negativo tem mesmo sido as surpresas que vão aparecendo de alguns ciclistas.

PS: Agora sai Milan-San Remo?

30 Mar 2017, 15:28 [#50]
Jals Escreveu:Tiraste isso do fitness? Nem sabia que dava para fazer. Já agora explica-me como pf. xD
Há lá uma opção, nas definições, que diz "retirar forma aleatória nos modos classica, volta e ...)

Já agora, fugas e quedas, sempre houve, não percebo a surpresa e a raiva.

30 Mar 2017, 15:52 [#52]
Etapa 5 Etapa Rainha
Surpreendi-me (pela positiva) com o resultado do Bob Jungels. Excelente subida que fez. Um 8º lugar, salvo erro, bastante honroso e digno de ficar orgulhoso. A Bikeers Esmoriz a mostrar ao mundo que não está aqui só para discutir etapas ao sprint com o Kittel! Com isto conseguiu assumir um 10º lugar na Geral, lembrando que a sua especialidade é CR e não Montanha, muito bem.
Etapa 6 Depois do alvoroço
Bem, se a etapa rainha tinha corrido bem com o Bob Jungels a subir ao 10ª posto à geral, esta foi melhor ainda. Ao princípio da etapa eu não tinha quaisquer espectativas para conseguir sequer um lugar no top5, mas enganei-me. Anthony Delaplace, o francês em terras italianas, consegue um excelentíssimo 3º lugar, numa fuga que felizmente deu certo. Além disso, Kris Boeckmans, também da Bikeers Esmoriz faz 9º lugar sendo o 3º a chegar do pelotão. Digamos que foi perfeito e ascendeu as minha expectativas. Parabéns equipa, é com este espírito que vamos conseguir mais "vitórias" futuras.
Etapa 7 Contrarrelógio final
As alegrias eram muitas e tal... mas fomos com tudo para esta etapa. Tínhamos um grande favorito à vitória na etapa que era justamente o nosso líder, Bob Jungels. Apesar de todos sabermos do poderio do Rohan Dennis, esse que acabou por ser o vencedor e parabéns a ele, a mostrar ser o melhor na especialidade. Não conseguimos o 1º, conseguimos o 2º, e saímos de cabeça erguida.

Parabéns ao Alberto Contador e à equipa ProChef do invictuzz pela vitória que obtiveram nesta prova.
O motor do jogo do PCM sempre foi assim, sempre assim será e temos de o aturar durante muito mais tempo. Pensei que já estavam habituados (pois se calhar alguns nunca tiveram o prazer de ter os azares ridículos que acontecem na sua equipa), esta é já a 4ª Edição, contado com mais uma Taça DTL que faz 5 edições com o mesmo simulador (só há 1, mas ya).

Quanto aquilo que diziam sobre a forma... há já algumas semanas eu vi que alguém que dizia: "Ai, eu coloquei x ciclista na Vuelta porque quando chegar lá os outros ciclistas estarão em menos forma e porventura já fizeram ou Giro ou Tour e o meu não fez nenhuma e por isso está em melhor forma..."
Acho que estão imensamente enganados. Até porque o CFC não pode fazer uma época (seria fixe , mas não) sendo ele a fazer as próprias startlists para cada prova. A forma é aleatória sim, mas de prova em prova.

CFC, confirma isto sff.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

30 Mar 2017, 16:06 [#54]
Jals Escreveu:What Bluzzer? Quem disse isso, disse-o porque ao fim de 30 dias de prova ou lá o que é os corredores perdem 2 pontos em todas as stats, não tem nada haver com forma.
Penso que não estava a falar de ti, Jals. Não me lembro, mas não eras tu.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

30 Mar 2017, 16:09 [#55]
Eu não disse que era eu. xD
Só estou a dizer que deves ter percebido mal as palavras das pessoas. Porque certamente o que queriam dizer é que os corredores chegariam mais fracos às provas do final da época por causa do corte nas stats, não por causa de formas.
Imagem

30 Mar 2017, 21:36 [#58]
CFC Escreveu:mas a lógica é o que o Jals falou. Um gajo cujo líder vá na forma máxima tem as stats originais, o que contra os Froomes e Contadores já com stats reduzidas é uma vantagem enorme.
Quase nem faz diferença, já vimos um Majka a ganhar sobre Froome e outros melhores. Tal como Rui Costas e Poels... e a lista vai crescer.

30 Mar 2017, 22:08 [#59]
invictuzz Escreveu:
CFC Escreveu:mas a lógica é o que o Jals falou. Um gajo cujo líder vá na forma máxima tem as stats originais, o que contra os Froomes e Contadores já com stats reduzidas é uma vantagem enorme.
Quase nem faz diferença, já vimos um Majka a ganhar sobre Froome e outros melhores. Tal como Rui Costas e Poels... e a lista vai crescer.
Teoricamente, para mim, fazia sentido. Actualmente, com Majkas desta vida a limpar tudo, nem preciso desde que tenha sorte.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

30 Mar 2017, 22:13 [#60]
Padrão Escreveu:
invictuzz Escreveu:
Teoricamente, para mim, fazia sentido. Actualmente, com Majkas desta vida a limpar tudo, nem preciso desde que tenha sorte.
Faz sentido haver uma quebra de ritmo mas justificar pelo facto de corredores ligeiramente inferiores não terem grande sorte a disputar contra os super favoritos...